BRUXELAS


Bruxelas é a maior área urbana na Bélgica e a capital de fato da União Europeia (UE). É composta por 19 comunas, incluindo a Cidade de Bruxelas, propriamente dita, que é a capital da Bélgica

Bruxelas é um importante centro de política internacional. A presença das principais instituições da União Europeia, bem como da sede da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN)

A arquitetura em Bruxelas é diversificada e é possível encontrar desde construções medievais, como o Grand Place, até prédios pós-modernos, como as instituições da União Europeia. Os principais monumentos arquitetônicos da cidade são o Grand Place, que desde 1988 é Património Mundial da UNESCO, a Catedral de St. Michael e St. Gudula e o Castelo Real de Laeken , com suas grandes estufas. Outro famoso marco é o Palácio Real. O Atomium é outra construção simbólica significativa na arquitetura do país. Ao lado do Atomium, está o parque Mini–Europa, com maquetes de edifícios famosos de toda a Europa. Outro símbolo da arquitetura de Bruxelas é o Manneken Pis, uma fonte contendo uma escultura de bronze de um jovem urinando, que também é uma atração turística da cidade.

Outros marcos da arquitetura incluem o Parque Cinquentenário, com o seu arco triunfal e museus próximos, a Basílica do Sagrado Coração, a Bolsa de Valores, o Palácio da Justiça e os edifícios das instituições da União Europeia.

Moeda: Euro

Língua oficial: Flamenco, Francês e Alemão

Fonte: Wikipédia


MINI EUROPE – BRUXELAS

Mini Europe
Fazendo jus ao seu nome, a Mini Europe é um parque temático com replicas em miniaturas na escala 1:25 dos principais monumentos da União Europeia. Localizado em Bruxelas na Bélgica a Mini Europe fica…MAIS


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Show fb like box