Mini Europe – Bruxelas


Fazendo jus ao seu nome, a Mini Europe é um parque temático com replicas em miniaturas na escala 1:25 dos principais monumentos da União Europeia. Localizado em Bruxelas na Bélgica a Mini Europe fica na base do Atomium, outra atração da cidade que representa um átomo ampliado 165 milhões de vezes.

 

Construído em uma área de 24.000 m². O investimento inicial foi de €10 milhões, e sua inauguração foi feita pelo príncipe Philip da Bélgica.

 

Possuindo 350 monumentos, o parque foi criado em 1989 e os edifícios representam cerca de 80 cidades da União Europeia, a maioria dos quais foram financiados por seus respectivos países ou regiões. Um exemplo e a Grand Palace de Bruxelas que custou cerca de €350.000 milhões.

 

Grand Palace - Bruxelas
Grand Palace – Bruxelas

 

Entre os monumentos estão a Torre de Pisa, o Big Ben incluindo seus famosos sinos, a Torre Eiffel, entre outros bastante famosos.

 

Pisa - Italia
Pisa – Italia

 

Os monumentos e prédios embora pequenos em tamanho, os detalhes são grandiosamente perfeitos. A grande maioria dos monumentos foram criados usando moldes de silicones e resinas epóxi ou poliéster, com exceção de algumas estruturas em pedra.

 

O trabalho disponibilizado em cada projeto é tamanho que para se ter uma ideia, a Catedral de Santiago da Compostela levou cerca de 24.000 horas para ficar pronta.
VISITANDO O PARQUE
Antes mesmo de pensar em conhecer a capital da União Europeia, Bruxelas, queríamos muito conhecer a Mini Europe, e assim fizemos.

 

Mini Europe - Entrada
Mini Europe – Entrada

 

A Mini Europe(Mini Europa) é o único parque onde é possível fazer um tour pela Europa e em apenas algumas horas conhecer o velho continente passando pelas mais belas cidades. É com certeza uma viagem única!

 

Mesmo tendo uma temática mais infantil, com uma tartaruga alaranjada como mascote, o parque recebe visitantes de todas as idades, e o que mais vimos em nossa passagem foram grupos de idosos maravilhados com tanta beleza.

 

Importante lembrar que tudo esta a céu aberto, portanto o ideal é ir em um dia de sol!!!

 

No inicio do tour recebemos um guia ilustrativo que fala um pouco sobre alguns dos monumentos, podendo assim aprender mais sobre eles. O passeio é feito por um caminho sinuoso que nos leva a cada um deles, onde a frente dos mesmos existe também um descritivo de cada local. Também na frente de alguns monumentos existem recursos no qual é possível interagir.

 

Mini Europe - Vista do Atomium
Mini Europe – Vista do Atomium

 

Arco do Triunfo - Paris
Arco do Triunfo – Paris

 

As animações criam uma atmosfera animada e assim é possível, por exemplo: Derrubar o muro de Berlin, deixar o Monte Vesúvio Explodir e sentir o terremoto, prepare os aviões para a decolagem, coloque os trens no percurso da viagem e tudo isso em cenários verdes e adequados conforme seu ambiente típico. E por ai vai…é sem duvida muito divertido.

 

Portal de Brandemburg - Berlin
Portal de Brandemburg – Berlin

 

Acreditamos que é necessário no mínimo 2 horas para conhecer a Mini Europe, e é sem duvida uma atração imperdível para quem vai a Bruxelas. É possível comprar bilhetes(Combos) como: Mini Europe + Planetario, Mini Europe + Atomium ou Mini Europe + Ocecade(Parque Aquático).

 

 

MAIS FOTOS

 

 

Baths - Budapeste
Baths – Budapeste

 

Big Ben - Londres
Big Ben – Londres

 

Casinhas - Amsterdam
Casinhas – Amsterdam

 

Mini - Europe
Mini – Europe

 

Mini - Europe
Mini – Europe

 

Sacre Coeur - Paris
Sacre Coeur – Paris

 

Roda Gigante
Roda Gigante

 

 

INFORMAÇÕES

 

 

Para maiores informações quanto a horários e valores atualizados acesse os links abaixo:

 

Horários
Preços

Bruparck
B-1020 BRUSSEL
België
Tel. +32 (0)2/474.13.13
Fax +32 (0)2/478.26.75
e-mail: info@minieurope.eu

 

 

VÍDEOS

 

 

Enquanto não chega a hora de conhecer a Mini Europe, veja abaixo 3 vídeos que irão matar um pouco a sua curiosidade

 

– Video Oficial:

 

 

– Video Mini Europe

 

 

– Video da nossa viagem a Bruxelas

 

 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.