O que fazer em Londres em dois dias


O que fazer em Londres em 2 dias? É o que nos perguntávamos antes de partir para a terra da rainha! Inglaterra foi o terceiro país que visitamos e que voltaríamos anos depois para relembrar e curtir mais desse fabuloso lugar.

 

Mas e ai? Será que da para Curtir uma cidade tão grande em apenas dois dias? A resposta é sim e por isso vamos mostrar como foram esses dois dias e o que conseguimos ver e visitar.

 

Londres é um lugar incrível com diversas atrações para conhecer e em nosso roteiro conseguimos visitar os highlights.

 


  • Saia do Brasil conectado com internet ilimitada da melhor qualidade com a Easysim4u e viaje tranquilo

Nessa época morávamos em Dublin e de lá partimos bem cedinho para Londres com a Cia Ryanair. Chegamos no aeroporto de Gatwick por volta de 8 horas da manha de um sábado e lá tomamos o Gatwick Express (forma mais rápida para ir para o centro) O trem percorre o trajeto em 30 minutos sem escalas com destino final a estação Victória.

 

Da estação Victória, pegamos o metro até a estação Westminster para assim iniciar nosso tour por Londres.

 

 

 O QUE FAZER EM LONDRES – ROTEIRO DE 2 DIAS

 

 

DIA 01

 

 

A primeira visão da cidade ao sair do metro foi o famoso relógio do Big Ben no palácio de Westminster, porem sabe aquele tipo de marinheiro de primeira viagem que ainda não esta acostumado com as coisas e acha que tudo é grande? Era mais ou menos essa a visão que tínhamos do Big Ben, que era algo muito, mas muito grande, tanto é que olhamos um para o outro e nos perguntamos, é o Big Ben? Estávamos em 3 pessoas e a resposta  foi unânime, ‘não deve ser, é só um relógio qualquer’ Rsss

 

Depois de caminhar duas quadras olhando o mapa em mãos, constatamos que aquele era sim o Big Ben e voltamos correndo para tirar fotos! Viajar é tão especial porque colecionamos muitos momentos engraçadas para contar.

 

Ou seja, depois que a euforia passou e antes de voltar para o Big Ben, aproveitamos para curtir e tirar algumas fotos da Westiminster Abbey, considerada a igreja mais importante de Londres e local onde o príncipe Willian cassou-se.

 

Big Ben
Big Ben

 

Voltamos então ao Big Ben para tirar algumas fotos e apreciá-lo melhor e depois partimos para St. James Park, local onde ocorre a cerimônia da troca da guarda real.

 

Não havíamos pesquisado muito a respeito, e levamos sorte, pois estava começando a cerimônia e conseguimos assistir bastante. Para quem quiser se programar melhor é bom dar uma no calendário atualizado. dependendo da época do ano não é sempre que ocorre a cerimônia e você pode ficar sem assistir.

 

Desfile da Guarda
Desfile da Guarda
Desfile da Guarda
Desfile da Guarda

 

Não terminamos de assistir todo o espetáculo, pois achamos um tanto repetitivo, então seguimos parque a dentro conhecendo e se surpreendendo. Foi ali nosso primeiro contato com um esquilo. Foi uma surpresa muito agradável e nos divertimos muito com eles.



 

Depois acabamos nos acostumando, pois eles estão por toda a cidade, mas nem por isso deixamos de curtir a presença desses fofuxos.

 

Dentro do parque você também pode se deslumbrar com a residência da Rainha, o Palácio de Buckingham, não é permitido chegar muito perto, mas vale muito a visita, o local é incrível.

 

Palácio de Buckingham
Palácio de Buckingham

 

Como em Londres o tempo é bastante instável no inverno, às vezes é só frio, às vezes chove um pouco, infelizmente começou a chuviscar e como estava bastante frio decidimos seguir para o próximo ponto de visitação.

 

Seguimos para a próxima parada, passamos por dentro do Green Park para chegar até a Piccadilly Circus, local famoso da cidade por abrigar várias lojas e os imponentes painéis de propaganda.

 

Não ficamos muito tempo na Piccadilly, pois queríamos voltar à noite, então continuamos andando até a Trafalgar Square, uma das mais famosas e imponentes praças da cidade. Na praça existem vários prédios históricos, alguns museus e galerias para visitação, do qual não estávamos interessados.

 

Trafalgar Square
Trafalgar Square

 

Após conhecer a Trafalgar, fomos para a London Eye, também conhecida como a Roda do Milênio e um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Contendo 135 metros ela esta entre as maiores do mundo e de lá se tem uma vista incrível de toda a cidade. Decidimos que iríamos subir em outro momento.

 

Como nunca havíamos conhecido um aquário, e no pé da London Eye esta o Sea Life London Aquarium aproveitamos para entrar.

 

Sea Life London Aquarium
Sea Life London Aquarium

 

Sinceramente foi um pouco decepcionante, pois esperávamos algo bem mais grandioso, assim como o Oceanario de Lisboa no qual visitamos em outra oportunidade.

 

OK, também não vamos nos desfazer do passeio, pois para uma primeira experiência foi legal.

 

Como já faz um bom tempo que visitamos, sugerimos olhar os valores atualizados diretamente no site do Sea Life London Aquarium.

 

OBS: No aeroporto existe alguns cupons de desconto que realmente fazem a diferença na hora de comprar o ingresso das atrações, pelo menos no nosso caso fez e, além disso, existe alguns combos que também compensam.

 

Importante ressaltar aqui que conhecemos todos esses pontos caminhando e que nada foi feito na correria. Aproveitamos muito bem todas as atrações que nos dispusemos conhecer e nesse meio tempo ainda paramos para lanchar e tomar café por diversas vezes para aquecer.

 

Veja o trajeto que fizemos conforme o mapa.

 

Mapa - Percurso do primeiro dia
Mapa – Percurso do primeiro dia

 

Nossa penúltima parada do dia foi o famoso Museu de Cera, mais conhecido como Madame Tussauds.

 

Na estação Westiminster pegamos o metro com o destino até a estação Baker Street através da Linha Jubilee.

 

Mapa - Percurso Centro - Madame Tussaunds
Mapa – Percurso Centro – Madame Tussaunds

 

Chegamos e havia uma fila imensa para comprar os tickets, ficamos até com medo de fechar e não conseguirmos entrar.

 

Madame Tussauds - Museu de Cera
Madame Tussauds – Museu de Cera
Madame Tussauds - Museu de Cera
Madame Tussauds – Museu de Cera

 

A dica aqui é que comprem os ingressos antecipadamente para evitar a fila que se forma no lado de fora. (Voltamos em Londres ano passado e também havia uma fila enorme. Na ocasião não compramos o ingresso antecipadamente, pois não estava no roteiro voltar, e resolvemos ir) Compre aqui seus bilhetes.



Por fim depois de curtir o museu de cera mais famoso do mundo, tomamos o metro na estação Baker Street até a Piccadilly Circus Statios pela linha Marron(Bakerloo), e saindo do metro já é possível se deparar com os painéis dando luz ao local deixando tudo mais glamoroso. Vale muito a pena conhecer.

 

Piccadilly Circus
Piccadilly Circus

 

Bem em frente há uma grande loja de souvenirs e ali aproveitamos para comprar as nossas lembrancinhas.

 

Mapa - Percurso Madame Tussaunds - Piccadilly Circus
Mapa – Percurso Madame Tussaunds – Piccadilly Circus

Aproveitamos também para jantar antes de ir para o Hostel, uma vez que existem na região muitos restaurantes.

 

Mapa - Percurso Piccadilly Circus - Hostel
Mapa – Percurso Piccadilly Circus – Hostel

 

Nos hospedamos no Smart Russel Square Hostel, simples, pratico e barato comparado com outros que na época podíamos pagar! Escolhemos esta região e este hostel, pois queríamos no segundo dia cedo visitar o Museu Britânico que esta a poucos metros.

 

 

DIA 02

 

 

Escolhemos esta região e este hostel, pois queríamos no segundo dia cedo visitar o Museu Britânico um dos mais visitados no mundo com um acervo enorme e que entre os itens mais famosos podemos ver a Múmia da Cleópatra. Todo mundo sabe quem é né?  Sabe o que é melhor de tudo isso? Você não precisa pagar para visitar este museu! Incrível né?



Museu Britanico
Museu Britânico
Cleopatra - Museu Britanico
Cleópatra – Museu Britânico

 

Assim como no primeiro dia, resolvemos fazer a maior parte do roteiro a pé, pois assim poderíamos conhecer mais coisas no caminho de uma atração a outra e nós recomendamos muito fazer isso, porque você acaba vendo coisas diferentes.

 

Londres
Londres

 

A segunda parada do dia foi na famosa St. Paul’s Cathedral local onde o príncipe Charles casou-se com a princesa Diana. Neste dia estava tendo uma missa e foi muito legal,  pois assim tivemos a oportunidade de agradecer por aquele momento.

 

St. Pauls Cathedral
St. Pauls Cathedral

 

Depois descemos até o Rio Tâmisa para ver o visual de lá e bem em frente conhecemos a Millennium Bridge. Inaugurada também no ano 2000 junto com a London Eye em comemoração a virada do milênio.

 

Ainda antes de Chegarmos na Tower of London, avistamos de longe o 30 St. Mary Axe e com seu formato peculiar chamou nossa atenção. O prédio é considerado o 7º mais alto da capital inglesa, possui 180 metros de altura e pertence ao brasileiro Joseph Safra dono do Banco Safra.

 

30 St. Mary Axe
30 St. Mary Axe

 

Depois de chegarmos mais próximos para tirar uma foto melhorzinha chegamos então após uma pequena caminhada até a Tower of London famoso por ter sido a residência da real as margens do Rio Tâmisa. Hoje funciona como um museu e abriga joias da realeza, armaduras e outros itens que contam a história da família real.

 

Tower of London
Tower of London

 

Sempre tivemos muita sorte com nossas viagens e sem saber, no dia da visita estava tendo o Tudors at the Tower Festival. O que fez do nosso passeio ser muito mais interessante.

 

Tower of London - Tudors Festival
Tower of London – Tudors Festival
Tower of London - Tudors Festival.
Tower of London – Tudors Festival.

 

Há muitos guichês para a compra dos tickets e não havia fila alguma, porem se você quiser economizar algumas libras compre aqui pela internet.

 

Da Tower of London também podemos observar a Tower of Bridge, uma das pontes mais famosas do mundo e que já ganhou destaque em vários filmes como o Retorno da Múmia, Sherlock Holmes entre outros.

 

Tower Bridge
Tower Bridge

 

A ponte basculante abriu na hora que estávamos ali tirando fotos. Também é possível subir na ponte e andar pelo chão de vidro. Experiência que deve ser bem legal! Esta foi uma atração que não visitamos em nenhuma das vezes que estivemos em Londres, mas um dia a gente vai!

 

 

Veja como percorremos caminhando o segundo dia

 

Mapa - Percurso do segundo dia
Mapa – Percurso do segundo dia


O Museu de História Natural é outra atração imperdível e esta foi a nossa penúltima parada.

 

Museu de História Natural
Museu de História Natural

 

Da Tower of London tomamos o metro na estação Tower Hill até a estação South Kensington Station. Não lembro qual linha usamos, mas o percurso é feito pela linha amarela(Circle) e verde(District)

 

Mapa - Tower of London - Museu de História Natural
Mapa – Tower of London – Museu de História Natural

 

Pasmem! Esta é outra grandiosa atração gratuita! Sem duvida um dos museus mais legais que visitamos e ali perdemos um bom tempo, afinal são muitos os salões e exposições para ver.

 

Museu de História Natural
Museu de História Natural

 

Imperdível!!!

 

Como havíamos programado no dia anterior, nossa ultima parada foi na London Eye e para chegar utilizamos o metro fazendo o trajeto ao contrario descendo na estação Westiminster.

 

Westminster, Big Ben e Rio Tamisa
Westminster, Big Ben e Rio Tâmisa

 

Nossa intenção era de pegar o por do sol, e como o tempo colaborou tornou o passeio fantástico, sendo assim valeu muito a pena esperar já que no dia anterior estava chovendo.

 

London Eye
London Eye
London Eye
London Eye

 

Compramos os tickets na hora utilizando o livrinho de descontos que pegamos no aeroporto e antes de entrar na fila para subir na roda gigante fomos assistir ao filme 4D que a atração oferece.

 

Notamos que a grande maioria das pessoas que estavam na fila em nossa frente não foi assistir, e nós mesmos não sabíamos que existia esse filme, pois na hora da compra também não nos foi informado.

 

Então fica a dica!! Não deixem de assistir,  pois é bem legal!

 

O passeio leva em torno de 30 minutos e você praticamente não nota que ela esta rodando quando estamos dentro das cápsula. A vista da cidade é incrível e com certeza vale cada centavo pago.

 

London Eye - Vista
London Eye – Vista
London Eye - Vista da Westminster
London Eye – Vista da Westminster

 

Nossa trip por Londres estava chegando ao fim e em pouco tempo conseguimos fazer e ver muita coisas (pelo menos as principais) Lembrando que nesse meio tempo perdemos preciosos minutos olhando mapa e tomando decisões para saber para qual lado iríamos, ou seja, se tivéssemos esse roteiro que descrevemos acima teríamos com certeza mais tempo para aproveitar e quem sabe conhecer algum outro point da cidade.

 

 

QUANTO A GENTE GASTOU?

 

 

A foto abaixo mostra exatamente quanto gastamos nesses dois dias pagando hostel, entradas, comida e transporte.

 

Dinheiro que gastamos nos dois dias
Dinheiro que gastamos nos dois dias

 

Pouco mais de 200 libras para duas pessoas.

 

Hoje com certeza esse valor não seria suficiente, pois no ano passado quando estivemos em Londres novamente gastamos um pouco mais!

 

 

VÍDEO

 

 

Veja os vídeos que preparamos e que mostram um pouco das nossas trips por Londres!

 



ORGANIZE SUA VIAGEM

 

Organizando sua viagem através de nossas parcerias abaixo, você garante as melhores condições e nos ajuda a manter o blog.

 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.