HISTÓRIA


O PASSEANDO A LIMPO nasceu da paixão que temos por viajar!

Depois de passar por 29 países, decidimos compartilhar nossas experiências, dicas, tendências, idéias de viagens e tudo que tem a ver com este tema com os amigos, seguidores e interessados por viagens!

Há seis anos fomos mordidos pelo bichinho da viagem, e de lá para cá a cada viagem que fazemos, registramos cada momento e temos o imenso prazer em PASSAR A LIMPO estas experiências sejam em fotos, vídeos ou relatos que agora serão contados em detalhes exclusivamente para você.

Nesse tempo todo cruzamos fronteiras por terra, água e ar, passando por quatro continentes e 39 países! Sentimos o frio extremo de congelar os dedos e o calor de escorrer suor. Vimos o dia virar noite e a noite virar dia! Sentimos todas as emoções e quebramos tabus! Desafiamos nossos medos e vencemos alguns deles! Conhecemos gente do mundo todo, e que alguns se tornaram verdadeiros amigos! Aprendemos que não existe certeza absoluta, pois existem outros pontos de vista, outras pessoas com costumes diferentes que aprendemos admirar!

Nesse tempo nos tornamos pessoas melhores do que quando partimos pela primeira vez para o desconhecido, cheios de medos e duvidas! Hoje nos respeitamos muito mais e respeitamos o próximo!

Viajar não é somente conhecer lugares e pessoas novas, é mais do que tudo, se conhecer! Uma frase que já é clichê, que reflete a pura realidade e que temos como lema é: “Viajar é a única coisa que se compra que nos torna mais ricos”.


Ju e Zando

JULIANE MAIA, 31 anos, natural de Curitiba-PR, fotografa, empresaria e graduada em Marketing. Pegou o gosto de viajar através do seu marido, ELISANDRO DIAS, 35 anos, natural de Itajaí-SC, empresario e graduado em Administração de empresas.

Após os 5 primeiros anos de união, percebemos que deveríamos fazer alguma coisa diferente, algo que realmente fizesse sentido á vida, e foi então que surgiu a ideia de resgatar um projeto antigo, fazer um intercambio. Tínhamos várias opções como Canadá, Nova Zelândia, EUA, mas acabamos optando pela Ilha Esmeralda, a IRLANDA.

Planejamos e nos preparamos para esta viagem por 2 anos e após tudo pronto, largamos nossos empregos, (Juliane como gerente de relacionamentos e Elisandro como bancário) e foram viver esta aventura.

Moramos em Dublin por quase 2 anos, onde além de estudar trabalhamos para pagar nossas despesas (comida, moradia e lazer). Juliane trabalhou como entregadora/vendedora de jornal, garçonete e atendente em uma loja de souvenir e Elisandro trabalhou como vendedor de jornal, limpador de trem e auxiliar de cozinha e assim financiamos nosso sonho!!

Após esta grande experiência de morar, viver e trabalhar em outro país decidimos não parar por ai e chegamos à conclusão que viajar e conhecer outras culturas seria o principal item em sua lista de prioridades.


2 comentários em “HISTÓRIA

  • 4 de abril de 2017 em 4:31 pm
    Permalink

    Meu Deus, que sonho! Essa história está muito resumida, queria saber cada detalhe dos desafios que enfrentaram, etc. Gostaria de fazer o mesmo!

    Resposta
    • 4 de abril de 2017 em 8:35 pm
      Permalink

      Ola Joyce, realmente foi um sonho do qual ainda queremos repetir! fique a vontade para perguntar o que gostaria de saber! bjusss

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Show fb like box