Depois de viajar por 29 países, decidimos compartilhar nossas experiências com amigos, seguidores e interessados por viagens!

Há 13 anos atrás saimos pela primeira vez do Brasil para nosso primeiro intercambio, e desde entao a cada viagem que fazemos, registramos cada momento e temos o imenso prazer de compartilhar nossas experiências relatando em detalhes exclusivamente para vocês.

Nesse tempo cruzamos fronteiras por terra, água e ar, passando por quatro continentes e 46 países! Sentimos o frio extremo de congelar os dedos e muito calor. Presenciamos o dia virar noite e a noite virar dia! Sentimos muitas emoções e quebramos nossos tabus! Desafiamos nossos medos e vencemos alguns deles! Conhecemos gente do mundo todo, no qual alguns se tornaram grandes amigos! Aprendemos que a nossa certeza não é absoluta, pois existem outros pontos de vista, pessoas com costumes diferentes que nos ensinaram muito e que aprendemos admirar!

Viajar não é somente conhecer lugares e pessoas novas, é mais do que tudo, se conhecer! Uma frase que é clichê e que reflete a realidade, e que temos como lema é: “Viajar é a única coisa que se compra que nos torna mais ricos”.


Ju e Zando

JULIANE MAIA, 35 anos, natural de Curitiba-PR, fotografa, empresaria e graduada em Marketing. Pegou o gosto de viajar através do seu marido, ELISANDRO DIAS, 40 anos, natural de Itajaí-SC, empresario e graduado em Administração de empresas.

Após os cinco primeiros anos de união, percebemos que deveríamos fazer alguma coisa diferente, algo que realmente fizesse sentido a vida, e foi então que surgiu a ideia de resgatar um projeto antigo de fazer intercambio. Tínhamos várias opções como Canadá, Nova Zelândia, EUA, mas acabamos optando pela Ilha Esmeralda, IRLANDA.

Planejamos e nos preparamos para esta viagem por 2 anos e após tudo pronto, largamos nossos empregos, (Juliane como gerente de relacionamentos e Elisandro como bancário) e fomos viver esta aventura.

Moramos em Dublin por quase 2 anos, onde além de estudar, trabalhamos para pagar nossas despesas (comida, moradia e lazer). Juliane trabalhou como entregadora/vendedora de jornal, garçonete e atendente em uma loja de souvenir e Elisandro trabalhou como vendedor de jornal, limpador de trens e auxiliar de cozinha, e foi assim que financiamos nosso sonho!!

Após esta grande experiência de morar, viver e trabalhar em outro país decidimos não parar por ai e chegamos à conclusão que viajar e conhecer outras culturas seria o principal item em nossa lista de prioridades.

Hoje estamos mais uma vez experimentado o novo, e a tres anos estamos vivendo em Orlando com nosso filho Victor!

Acompanhem, pois agora chegou a vez de explorar melhor os Estados Unidos e trazer muita informação legal para voces e pensando nisso decidimos entao mudar nosso nome Passeando a Limpo para Orlando Desigual, dando assim mais sentido para esse momento! Concordam?


2 Comments

  1. Joicy

    Meu Deus, que sonho! Essa história está muito resumida, queria saber cada detalhe dos desafios que enfrentaram, etc. Gostaria de fazer o mesmo!

    1. Passeando a Limpo

      Ola Joyce, realmente foi um sonho do qual ainda queremos repetir! fique a vontade para perguntar o que gostaria de saber! bjusss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.