Hotel Casa da Montanha em Gramado na Serra Gaúcha


Friozinho chegando e você ai procurando um bom destino para curtir essa estação tão gostosa? A cidade de Gramado na Serra Gaúcha é sem duvida uma opção perfeita para esta ocasião, e o Hotel Casa da Montanha em Gramado e a nossa dica de hospedagem de hoje!

Sabe aqueles lugares de contos de fadas? A Casa da Montanha parece que foi tirada de um desses contos e inserida no coração da cidade para lhe oferecer uma experiência inesquecível, e é essa experiência que vamos tentar descrever para vocês!

Nos hospedamos lá em fevereiro, período em que ainda não estava aquele frio gostoso que transforma a Serra Gaúcha e deixa tudo mais charmoso com aquela impressão de que estamos na Europa, até porque a cidade lembra muito as belas e simpáticas cidades europeias, não só pelo clima, mas por sua arquitetura, suas ruas floridas e bem cuidadas.

Casa da Montanha
Entrada da Casa da Montanha em Gramado – Você pode ligar desta guarita e eles vem te pegar para quem não quiser subir.

A cidade ainda é ‘agraciada’ com temperaturas negativas no inverno, chegando algumas vezes nevar, transformando assim o cenário que já é lindo em algo ainda mais encantador, atraindo assim turistas de todos os  lugares para sentir e ver esse espetáculo da natureza.

LOCALIZAÇÃO

Localizado no centro da cidade, na Rua Borges de Medeiros, palco das principais festividades e atrações como o Natal Luz de Gramado, Festival de Cinema, da Igreja Matriz,  assim como de diversos restaurantes, cafés e lojas que fazem de Gramado um verdadeiro Shopping a céu aberto.


  • Para quem for de avião, indicamos alugar um carro pela Rentalcars (É por onde sempre alugamos quando precisamos)

Mapa de Localização – Clique para ampliar

INFRAESTRUTURA

Com uma das mais completas e requintadas estruturas, o Hotel Casa da Montanha em Gramado esta preparado para lhe oferecer uma das melhores experiências hoteleiras de sua vida!

Tudo é pensado para para lhe proporcionar uma imersão fazendo você se sentir em uma verdadeira casa de campo, e tudo lá vai lhe lembrar isso, desde os pequenos detalhes da decoração até a essência que você sente assim que entra no lobby do Hotel. A essência é tão gostosa que nós acabamos trazendo para casa! (pode ser comprada na lojinha do hotel)

A sua disposição no hotel você terá:

Lobby:

A impressão de que tivemos ao entrar no hotel pela primeira vez é de que estávamos entrando em uma cápsula do tempo. (Não sei porque, mas ao mesmo tempo que é tudo moderno, há essa magia no ar que lhe envia para anos atrás, só indo mesmo para entender do que estamos falando),

São vários ambientes conectados uns aos outros, e além da recepção existem salas extremamente confortáveis e convidativas com poltronas e uma enorme lareira na sala principal! São um verdadeiro convite para uma boa leitura, uma taça de vinho ou apenas descansar.

Hotel Casa da Montanha
Sala de TV e de Jogos

Devido ao pouco tempo, acabamos aproveitando muito pouco estes espaços, mas a vontade que da é de ficar ali curtindo tudo aquilo por varias horas!

Restaurante La Caceria:

Anexo ao Hotel o belíssimo restaurante especializado em caças e cortes de carnes nobres, o La Caceria é um dos mais renomados restaurantes do Brasil e integra o seleto grupo da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. Para que gosta desse tipo de carne fica a dica! Há também a sua disposição uma fantástica adega de vinhos que complementa o ambiente elegante e acolhedor.

La Caceria Restaurante
La Caceria Restaurante

O restaurante esta aberto todos os dias das 19h30min até as 24h e caso não esteja hospedado no restaurante ele também é aberto ao publico geral. Caso queira fazer sua reserva, você pode entrar em contato através do telefone: (54) 3295-7575 ou pelo e-mail:lacaceria@casadamontanha.com.br

Café da Manha:

O café da manha é servido no mesmo ambiente do restaurante La Caceria e este sem duvida foi um dos melhores e mais completos que experimentamos nesta viagem.

Opções e variedades de produtos não faltam! Muitos são típicos da região e tudo bem fresquinho. Os bolos e as tortas são feitos pelos próprios confeiteiros do Hotel.

Café da Manha
Bolos
Frutinhas

Café, chá, sucos e chocolates são servidos a mesa pelos atendentes, que a todo momentos estão a disposição para que o seu café da manha seja perfeito! Nós amamos o atendimento, o ambiente e principalmente a comida!

Bistrô da Varanda:

Anexo ao hotel junto a varanda, com uma bela vista da cidade de Gramado, o Bistrô é uma ótima opção para um happy hour!

Bistrô

No menu você encontra lanches, pratos leves e para acompanhar uma carta de cervejas artesanais, vinhos e outros drinks.

Espaço Kids:

Para os papais que se hospedam com crianças, uma boa alternativa é este espaço que conta com diversos brinquedos para a distração dos pequenos! Como o Victor ainda é muito neném, acabou que nem brincamos com ele lá!

Espaço Kids
Espaço Kids

Outra grande atração da Casa da Montanha é o carrossel que se encontra em frente ao hotel dando um charme ainda a mais para o hotel. Mais uma vez….não experimentamos, mas para quem tem crianças maiores, com certeza será diversão na certa!

Carrossel encantado
Uma graça né?
Casa da Montanha

Para quem não esta hospedado no hotel e quer desfrutar do carrossel é possível pagando uma pequena taxa! (Se informar no hotel)

Academia:

Ao lado do espaço kids um andar abaixo da recepção esta o espaço fitness, que conta com algumas esteiras e outros acessórios para você perder aqueles quilinhos a mais adquiridos no café da manha! Risos…

Espaço Fitness

SPA:

O Spa Casa da Montanha by L’Occitane Au Bresil, é um espaço para tratamentos manuais com diversas opções para que você tenha momentos de bem-estar e relaxamento. Esses serviços estão a disposição mediante a pagamento conforme cada tratamento.

Qual massagem você prefere?

Lazer:

Agora vamos falar um pouco do que interessa! Sempre que buscamos um hotel, mesmo que não vamos utilizar, queremos que estas opções estejam a nossa disposição e a Casa da Montanha conta com uma área de lazer incrível.

Começando pela bela piscina coberta e aquecida, ótimo para todas as estações do ano, certo? Também há duas saunas (seca e molhada) e uma bela hidromassagem no mesmo ambiente, tudo harmonizado com uma decoração bem show!  Nós curtimos muito mesmo!

Hidromassagem
Curtindo o que o hotel tem de melhor
Piscina Interna aquecida
Piscina bem quentinha

Para quem curte pedalar, o hotel oferece bicicletas para quem quiser dar uma voltinha pela cidade!

A disposição dos hospedes

Estacionamento:

O estacionamento é gratuito e você tem a disposição manobristas que lhe auxiliam com as bagagens.

ACOMODAÇÕES

O Hotel Casa da Montanha oferece quartos charmosos e aconchegantes decorados cuidadosamente para lhe garantir uma melhor experiência dispostos da seguinte forma:

Suíte Master:

Esta suíte de 60m² possui 3 ambientes: Sala de estar com TV LCD 50” e DVD/CD player, lareira elétrica, seleção de licores cortesia, poltrona de massagem italiana e sacada com vista da cidade de Gramado; Quarto com cama de casal King, TV LCD 32”, ar-condicionado, sacada com vista e varanda fechada. Está equipada com minibar, calefação, cafeteira Nespresso, cofre e Sky HDTV.

Suíte Master
Suíte Master

Suíte Duplex:

Esta suíte de 2 andares e 70m2 é ideal para famílias. Acomoda até 5 pessoas e possui dois quartos. No andar superior, o quarto para casal com cama king, TV 32”, DVD/CD player, minibar, calefação e ar condicionado, banheiro com pia dupla, sala com lareira elétrica e Jacuzzi para casal com bela vista para a área verde do hotel.

Suíte Duplex.
Suíte Duplex.

No andar inferior, quarto com 3 camas de solteiro, ar condicionado, TV de 32” e DVD, banheiro e ante sala. Possui 2 banheiros e uma pequena sala de estar equipada com TV 26” e cafeteira Nespresso.

Suíte Natalina:

Esta suíte temática de Natal é única. Os detalhes transformam o ambiente com clima natalino durante todo o ano. São 40m² divididos em 2 ambientes com decoração especial de Natal que acomodam até 4 pessoas (2 adultos e 2 crianças – até 12 anos): Sala de estar com TV LCD 32”, aparelho de som com músicas natalinas, lareira elétrica, sofá-cama e sacada com vista da cidade de Gramado; Quarto com cama de casal Queen, ar-condicionado, e TV LCD 32”, DVD/CD Player e sacada com vista da cidade. Está equipada com minibar, calefação, cafeteira Nespresso, cofre e Sky HDTV.

Suíte Natalina
Suíte Natalina

Loft Hortênsias:

Romântico, charmoso e com estilo provençal, o Loft de 47m² é ideal para uma pausa romântica em sua rotina. Em um ambiente único com sala e quarto, sacada com vista para Gramado, o loft está equipado com TV 42″, DVD, cama King, ar condicionado, calefação, cafeteira Nespresso, cofre, Sky HDTV, lareira elétrica e hidromassagem com vista para o bosque. Acomoda no máximo 2 adultos e uma criança até 5 anos.

Loft Hortênsias
Loft Hortênsias

Suíte da Montanha:

Charmosas e aconchegantes, estas belas suítes de 47m² e decoração estilo country inglês acomodam até 4 pessoas (2 adultos + 2 crianças) e possuem 2 ambientes: Sala de estar com TV 32”, DVD e sacada com vista da cidade de Gramado ou vista lateral; Quarto com cama de casal King, TV LCD 32”, ar-condicionado, sacada com vista da cidade ou vista lateral/bosque. Estão equipadas com minibar, calefação, cafeteira Nespresso, cofre e Sky HDTV.

Suíte da Montanha
Suíte da Montanha

Suíte Loft:

Esta suíte em estilo loft possui 45m2 em um ambiente único com sala e quarto, jardim de inverno e sacada com vista para o bosque. Está equipada com TV 32”, DVD, cama de casal King, ar-condicionado, minibar, calefação, cafeteira Nespresso, cofre e Sky HDTV.

Suíte Loft
Suíte Loft

Suíte Junior:

Amplas e aconchegantes, estas suítes de 40m² acomodam no máximo 4 pessoas (2 adultos + 2 crianças) e possuem 2 ambientes: Sala de estar com TV LCD 32”, DVD/CD Player e sofá-cama; Quarto com cama de casal Super Queen e vista bosque ou lateral da cidade de Gramado, TV LCD 32” e ar condicionado. Estão equipadas com minibar, cafeteira Nespresso, calefação, cofre e Sky HDTV.

Suíte Junior
Suíte Junior

Obs: As suítes Júnior estão localizadas no 5º andar. Possuímos elevador até o 4º andar, com acesso por um lance leve de escadas com 17 degraus.

Apartamento Super Luxo:

Aconchegantes e charmosos, estes apartamentos de 26m² possuem uma decoração estilo country inglês, piso laminado, cama de casal Super Queen ou 2 camas de solteiro, sacada com vista privilegiada de Gramado ou bosque. Estão equipados com TV 32” LCD, DVD, minibar, cafeteira Nespresso, som ambiente, ar-condicionado, cofre e calefação.

Apartamento Super Luxo
Apartamento Super Luxo

Apartamento Luxo Especial:

Aconchegantes e tranquilos, estes apartamentos de 22m² possuem 1 cama de casal Queen ou 2 camas de solteiro, piso laminado e vista bosque ou lateral de Gramado. Estão equipados com TV LCD 32”, minibar, som ambiente, ar condicionado, cofre e calefação. Também possuímos conjugados nessa categoria.

Apartamento Luxo Especial
Apartamento Luxo Especial

Foi nesta ultima modalidade que nos hospedamos! Como pode ver nas fotos,  decoração segue o mesmo modelo de todo o restante, mas o que mais chama a atenção são os mimos que ganhamos durante nossa estadia!

Bercinho do Victor preparado para seu soninho

Todas as vezes que saiamos do quarto para dar um passeio ou para ir no SPA, enfim….quando voltávamos sempre encontrávamos a nossa disposição, frutas, chocolates e assim por diante! Muitos mimos para garantir que nossa passagem pelo hotel fosse inesquecível e foi mesmo!

Esse cacho de uvas estava perfeito

Até no momento de deixar o hotel somos mimados com um kit viagem com agua, frutas e cereais! Legal né? O que você esta esperando para conhecer Gramado e vivenciar esta experiência?


  • Conheça também o Parador Casa da Montanha em Cambara do Sul entre os Canyons Fortaleza e Itaimbezinho e apaixone-se!!

Reservando seu hotel através do banner localizado na lateral direita dessa página, O Orlando Desigual recebe uma pequena comissão e você não paga nada mais por isso, além de ter a garantia de menor preço proposta pelo Booking.com.

Hotel Casa da Montanha
Rua Borges de Medeiros, 3166 – Centro
Gramado/RS

Instagram: @casadamontanha

VÍDEO

Em Breve o vídeo do hotel estará no ar!



ORGANIZE SUA VIAGEM

Organizando sua viagem através de nossas parcerias abaixo, você garante as melhores condições e nos ajuda a manter o blog.


Um comentário

  1. orquideas imirim

    Sе importa sᥱ eu citar um casal dе seu posts enqᥙanto eᥙ fornecer crédito е fontes de volta рara seu blog?
    Meu site blog é no mᥱsmo nicho como o seu е meս usuários
    teria certamente beneficiar mսitos о informações você fornecer аquі.
    Por favor me avise se estе certo ϲom você.
    Atenciosamente !

    1. Passeando a Limpo

      Olá…Fique a vontade! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.