Torrey Pines State Natural Reserve em San Diego


O Torrey Pines State Natural Reserve contempla uma área com mais de 8 Km² de extrema beleza com cenários de tirar o fôlego e por esse motivo ele é um dos mais visitados da cidade, sendo assim, você que visita San Diego não pode deixar de fora do roteiro.

 

O parque fica em La Jolla e esta a pouco mais de 30 minutos do Centro de San Diego na 12600 North Torrey Pines Road, mas se você colocar este endereço no GPS, ele te leva um pouco mais para frente ou um pouco antes, dependendo de qual direção você estiver. Então vale a pena ficar um pouco atento!

 

Na entrada do Parque há estacionamento (Torrey Pines State Beach – South) e os valores estão em torno de 10 a 12 dólares o período, no qual lhe da o direito de subir até o Lodje, ao centro de visitantes, ao museu e ao inicio das trilhas, mas caso queira economizar, existe estacionamento gratuito bem em frente à praia.



Torrey Pines State Reserve

 

No dia não sabíamos deste estacionamento pago e ficamos mais de 30 minutos esperando para conseguir uma vaga na área gratuita. Ficamos parados aguardando alguém sair! Enfim, os 10 dólares economizados garantiram a janta! Risos…

 

Existem diversas trilhas na reserva e algumas delas segundo informações são perigosas devido a erosão do solo, e que ficam fechadas dependendo do tempo, então fiquem atentos a isso!

 

Torrey Pines State Beach – Informações
Torrey Pines State Beach
Torrey Pines State Beach

 

Começamos nosso passeio caminhando pela Torrey Pines State Beach, beirando os enormes penhascos da reserva, que de tamanha a grandeza nos colocava em nosso devido lugar, como se fôssemos apenas um grão de areia.

 

Torrey Pines State Beach
Torrey Pines State Beach

 

A praia funciona como um enorme calçadão onde milhares de pessoas caminham de um lado para o outro cuidando do corpo, da alma e da mente, pois nada mais revitalizador do que esse contato com a natureza!

 

O tempo infelizmente não estava dos mais bonitos, ventava muito e estava um pouco frio, mas no final o tempo abriu e foi fantástico.

 

Depois de caminharmos alguns quilômetros apreciando toda a beleza e observando os diversos aviões e helicópteros do exercito que sobrevoavam o local, voltamos ao inicio do parque/estacionamento onde há banheiros (todos bem limpinhos) e bebedouros. Minha esposa ficou ali descansando, uma vez que ela estava exausta (sabe como é gravida né?), enquanto isso eu aproveitei para desbravar a reserva.


  • Saia do Brasil conectado com internet ilimitada da melhor qualidade com a Easysim4u e viaje tranquilo

Subindo em direção ao Lodje entrei na primeira trilha que estava no caminho, chamada Guy Fleming. A trilha possui uns 5 km e em minha opinião possui um nível de dificuldade leve. Nela há dois pontos de observação com um cenário magnifico.

 

Guy Fleming Trail
Mirante
Mirante

 

No total foram em torno de 4 horas caminhando pela praia e curtindo a trilha, e com essa base acreditamos que para ver todo o parque seja necessário um dia todo, ou mais de um.

 

Acabei não conhecendo outras trilhas, porque não queria deixa-la muito tempo lá embaixo sozinha, mas quer saber? O pouco que tivemos o privilégio de ver já foi perfeito!

 

Vista Aérea do Torrey Pines State Natural Reserve

 

  • O parque ainda oferece serviço de visitas guiadas nos feriados e finais de semana.
  • Como não chegamos a conhecer o Lodje e o Museu, aconselho a buscar mais informações a respeito no site da reserva.

 

Site do Torrey Pines State Natural Reserve:  https://torreypine.org/


MAIS DICAS DE SAN DIEGO?

 



ORGANIZE SUA VIAGEM

 

Organizando sua viagem através de nossas parcerias abaixo, você garante as melhores condições e nos ajuda a manter o blog.

 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.