DICAS PARA SUA VIAGEM


Todas as pessoas que conversamos nos perguntam como fazemos para viajar tanto e muitos acreditam que ganhamos na Mega Sena, Juro!!! É até engraçado, porém a verdade é que não é nada disso!!!

Para viajar mais é preciso ter muita disciplina, e o principal é sem duvida colocar na frente a sua prioridade, ou seja, se viajar for a sua prioridade, isso acontecera com mais frequência.

Abaixo algumas dicas para sua viagem ficar mais fácil de ser programada. Quando começamos a pensar no próximo destino começa então uma corrida e alguns passos precisam ser tomados como:

 

1) ECONOMIZAR – (Lembre-se qual é a sua prioridade) Você prefere ter o carro do ano ou fazer a viagem da sua vida?

Poupar

2) ORGANIZAR O TEMPO – Para nós que trabalhamos como funcionários, precisamos sempre organizar o calendário, sempre de olhos nos feriados e tentando encaixar nossos 30 dias de ferias com essas datas especificas, assim conseguimos fazer dos nossos 30 dias de férias uns 60 🙂

Tempo

3) ESCOLHER O DESTINO – Isso é fundamental, para se organizar em ralação ao tempo que você terá. Por exemplo: Uma semana em Punta Cana estará muito bom, porém uma semana na Europa será pouco, porque tudo é mais corrido, com muitas coisas para fazer e nesse caso o tempo será escasso não dando tempo para fazer tudo que se deseja em sua viagem.

 Globo

4) PESQUISAR – Após economizar e conseguir a verba necessária para sua viagem, se organizar em relação aos dias que terá disponível e escolher o destino, chegou a hora de pesquisar dicas de viagem, o que ira fazer e como ira fazer. Abaixo vou listar algumas fontes que nos ajudam nesse processo.

                   Pesquisar-a-internet

  • MELHORES DESTINOS – Siga este site e baixe o aplicativo que lhe avisa de todas as promoções. Sempre que há uma promoção de passagem aérea você ficara sabendo e lhe ajudara a economizar muito, uma vez que é neste quesito que irá a maior parte do seu dinheiro, mas neste passo é possível conseguir algumas barbadas!!!
  • BOOKING.COM – Para nós o melhor site para encontrar hospedagem. Apesar de existirem outros onde é possível encontrar diárias mais em conta, preferimos este pela confiança e pela facilidade de navegação do site. Nunca tivemos nenhum problema com nossas reservas ao contrario de outros que tentamos nos aventurar.
  • SKYSCANNER – Quando precisamos encontrar companhias aéreas que fazem um determinado trajeto pelo melhor valor, é neste site que buscamos a informação, porém nunca compramos passagem por ele. Após encontrar, entramos direto no site cia e compramos por lá.
  • TRIPADVISOR – Ótima opção para programar quais atrações que ira visitar. No site encontrara avaliações de atrações, hotéis e restaurantes. E caso voce queira compartilhar suas experiências com outros viajantes, é possível acumular pontos que podem ser trocados por milhas no programa Tam Fidelidade.
  • DECOLARRENTAL CARS – São os sites que mais utilizamos para alugar carros. Dependendo do destino acabamos procurando outras alternativas até mesmo para fazer comparativos.
  • ACCUWEATHER – É uma ótima ferramenta para acompanhar como estará o tempo no destino escolhido. Lembrando que previsão erra, mas normalmente não, e assim poderá se programar como, por exemplo, o que levar na mala.
  • SEGURO VIAGEM CVC ou REAL SEGUROS – Como temos um amigo que tem uma franquia da CVC, sempre optamos por comprar o seguro viagem com ele. Os valores não variam muito pelo que pesquisamos, então sempre aproveitamos para ir até lá comprar e bater um papo sobre VIAGENS!!!
  • PORTAL CONSULAR – Antes de qualquer viagem é importante verificar se o pais do qual você viajara exige visito para que tome as medidas necessárias.
  • ANVISA – Para a grande maioria dos destinos não é preciso ter nenhuma vacina, mas sempre é bom ficar de olho quando o destino for incomum e neste site você poderá checar a informação.
  • CONVERSOR DE MOEDAS – Programar quanto de dinheiro levar para o destino escolhido é muito importante, e nada melhor do que verificar quanto nosso pobre dinheirinho vale.
  • COTAÇÕES – Sempre acompanhamos as cotações e o mercado financeiro para tentar acertar na data da compra, o que é muito difícil, então a dica é ir comprando aos poucos, ou seja, todo mês compre uma quantia de modo a fazer uma média final. Nesse caso o risco de perder dinheiro é menor.
  • E-DUBLIN – Se o seu intuito é fazer intercambio e o destino é a Irlanda (O mesmo destinos que nós escolhemos). Este é um dos melhores portais sobre intercambio. Eles são especialistas quanto a informações sobre a Irlanda, mas lá é possível ver sobre outros destinos para estudar.

8 comentários em “DICAS PARA SUA VIAGEM

  • 4 de abril de 2017 em 4:23 pm
    Permalink

    Oi, eu quero fazer minha primeira viagem para o exterior e confesso que vou ter que batalhar bastante para ter o dinheiro. Mas prefiro acumular momentos do que coisas. Gostaria de saber com você que já tem muita experiência em ir para o exterior, qual lugar você recomenda para a primeira vez levando em conta a beleza do local, a facilidade e o custo. Pode fazer a lista de 3 locais?
    Agradeço muito e sempre acompanho as redes sociais.

    Resposta
    • 4 de abril de 2017 em 8:41 pm
      Permalink

      Joyce! você esta no caminho certo, porque não basta sonhar, é preciso correr atrás, e uma fez fazendo isso, tenho certeza que terá sucesso! Eu indicaria você ir para o Chile! É um destino que nós não tínhamos muito ‘tezão’ em conhecer, mas após termos a oportunidade, amamos esse país! Se encaixa em tudo que você quer! Facilidade, não precisa de visto (Apenas com sua identidade com foto atualizada) você já consegue entrar, mas claro que nada como ter um carimbinho no passaporte né? Relativamente o investimento será menor do que ir para a Europa, EUA…. e a beleza do lugar é incomparável…temos certeza que você vai amar! Em relação a locais, você pode conhecer Santiago do Chile e região e dar um pulinho no Atacama (Este ultimo não conhecemos, mas sabemos que é especial e ainda faremos esta viagem para conhecer!

      Resposta
    • 21 de setembro de 2016 em 3:04 pm
      Permalink

      😉 Que bom que gostou!

      Resposta
  • 11 de março de 2016 em 11:51 am
    Permalink

    Adorei as dicas, é sempre bom se ligar nesse tipo de coisa até pra não perder tempo e principalmente dinheiro!

    Resposta
    • 21 de setembro de 2016 em 3:05 pm
      Permalink

      É verdade…cada centavo precisa ser bem aproveitado! 😉

      Resposta
  • 2 de agosto de 2015 em 5:27 am
    Permalink

    Interessante, mas a maioria das dicas vai sobre intercâmbios…
    Indico o site Mapa de Londres e seus participadores como pesquisa para turismo! Informações úteis e práticas para turistas!

    Resposta
    • 3 de agosto de 2015 em 1:28 am
      Permalink

      Gabriela, agradecemos seu contato, mas todas as dicas são voltadas para quem quiser programar qualquer tipo de viagem. Somente abordamos a questão intercambio nos dois últimos tópicos! 😉

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Show fb like box