Zurique


Zurique é a maior cidade da Suíça. Localiza-se no nordeste do país, possui mais de 380.000 habitantes, sendo mais populosa do que qualquer outra cidade suíça. Sua região metropolitana, também a maior aglomeração urbana do país, conta com cerca de 1.8 milhão de habitantes em, abrigando dessa forma, cerca de 20% da população do país.

Hoje considerada uma cidade global “alfa” e sedia inúmeros bancos, instituições financeiras, organizações e entidades internacionais das mais variadas do mundo. Em 2009, ficou entre as “10 cidades mais poderosas do mundo”

Zurique conta com a Universidade de Zurique, que é local e administrada pelo Cantão de Zurique, e o Instituto Federal de Tecnologia da Suiça (ETH). A ETH é a maior do país e uma das mais prestigiadas da Europa. Entre os monumentos mais importantes estão: Grossmünster (a antiga catedral), Fraumünster, Peterskirche (igreja de S. Pedro), Kirche zu Predigern, Johanneskirche (igreja de S. João) além de diversos museus como: Colecção Bührle, Kunsthaus Zürich (museu de arte com obras de Edvard Munch, Alberto Giacometti e outros),Schweizerisches Landesmuseum (museu de história nacional, do séc. XIX) entre outros

Moeda: Euro

Língua: Alemão

Fonte: Wikipedia

 

 
Show fb like box