ESTOCOLMO


Estocolmo é a capital e maior cidade da Suécia. É a sede do governo sueco, representado na figura do Riksdag, parlamento nacional do país, além de ser a residência oficial dos membros da monarquia sueca.

A parte mais antiga da cidade é Gamla Stan, edificada numa das pequenas ilhas do centro de Estocolmo; é um dos mais antigos locais habitados da cidade, apresentando ainda uma disposição das ruas que faz lembrar uma cidade medieval. Alguns dos edifícios mais conhecidos nessa zona da cidade são a grande Igreja Alemã (Tyska kyrkan) e várias mansões e palácios, tais como o Riddarhuset (Casa dos Nobres), o Palácio Bonde, o Palácio Tessin ou o Palácio Oxenstierna.

O mais antigo edifício é a Igreja de Riddarholmen, uma igreja sepulcral do final do século XIII. Em 1697, um incêndio destruiu o castelo medieval original da cidade de Estocolmo, dando lugar ao atual Palácio de Estocolmo, construído em estilo barroco, bem ao gosto da época. A Catedral Storkyrkan, sede episcopal de Estocolmo, está situada perto desse local, tendo sido edificada no século XIII, resistindo ao incêndio. Apesar de ser de uma época medieval, o seu exterior é barroco, feito no século XVIII.

Estocolmo ainda conta com varias outras atrações, entre elas o Parque de diversões Gröna Lund e a torre de TV Kaknästornet, com seus 155 metros de altura e seu mirante no topo

Moeda: Coroa Sueca

Língua oficial: Sueco

Fonte: Wikipédia


Dicas em Breve!!!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Show fb like box