SANTIAGO


Santiago, por vezes chamada Santiago do Chile para a distinguir de cidades homônimas, é a capital e a maior cidade do Chile.

A cidade é um importante destino turístico a nível nacional, por ser a principal porta de entrada ao país através do Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez e do Paso Trans andino Internacional Los Libertadores. Ambos concentram 55,2% do total de pessoas que ingressam no Chile por ano, o equivalente a 1 119 840 de turistas em 2005. Segundo um estudo do Serviço Nacional de Turismo, 52,3% dos turistas (tanto nacionais como internacionais) têm como destino a categoria “Santiago e seus arredores”, sendo que quase toda esta parcela também visita as estações de esqui localizadas na Cordilheira dos Andes.

Com vários atrativos históricos e culturais, museus, palácios, mirantes, shows, vida noturna intensa, compras, entre outros, se tornou, principalmente após o “boom” econômico da década de 1990, uma grande opção turística. Além disso, se encontra a menos de 100 km do litoral e de estações de esqui (entre elas, a mais moderna da América do Sul).

Moeda: Peso Chileno

Língua Oficial: Espanhol

Fonte: Wikipedia

Show fb like box