PUERTO IGUAZU


Localizada a 18 km da área das Cataratas do Iguaçu, a cidade faz parte de uma área urbana conhecida na região como Tríplice Fronteira, que engloba também a cidade brasileira de Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná, e a cidade paraguaia de Cidade do Leste, do Departamento do Alto Paraná.

O turismo é a principal atividade econômica, já que o comércio e a hotelaria também são as principais fonte de renda. Também chegou à cidade um grande número de hotéis internacionais (além dos já existentes) os quais estão construindo suas edificações às margens do Rio Iguaçu, junto a um campo de golfe, um albergue juvenil e cabanas para turistas (todos em construção). Esta zona compreende 600 ha, e se localiza a leste da Ponte Internacional Tancredo Neves.

Alguns atrativos turísticos (além das Cataratas do Iguaçu) são o Icebar Iguazu, Bar de gelo temático localizado nesta cidade argentina, a feira artesanal, o complexo La Aripuca, o porto, o Museu de Imagens da selva, o Museu Mbororé, o Parque Natural Municipal Luis Honorio Rolón, o centro de reabilitação para aves Guira Oga e um cassino internacional (que faz parte de um hotel).

 

Fonte: Wikipedia


 

Show fb like box