O que fazer em Punta Cana em 6 dias


Hoje vamos mostrar o que fazer em Punta Cana em 6 dias. Paraíso, essa é uma definição perfeita para esse lugar incrível, com praias de areia branca, águas mornas e cristalinas.

Localizada no país da República Dominicana, é banhada pelo mar do Caribe e pelo Oceano Atlântico, e é um local já muito conhecido por seus luxuosos resorts all – inclusive (melhor opção com ótimo custo-benefício para quem deseja curtir as férias).

O clima é quente e tropical durante todo o ano, Caribe né!

Viajamos para esse paraíso em dezembro de 2016, e ficamos encantados!

Fizemos a escolha e a reserva do nosso hotel através do site www.booking.com

A nossa escolha foi pelo hotel Occidental Caribe – All Inclusive (Barcelo Punta Cana), no qual ficamos hospedados por 6 (seis) noites.

Vista aérea do Hotel – Créditos: Booking.com

O valor pago por um quarto duplo, com vista para o mar, pelas 6 (seis) noites, foi de R$ 3.040,00 (três mil e quarenta reais) para o casal, no sistema all inclusive!!!!

Sim, o preço foi esse mesmo, e ficamos muito satisfeitos com a qualidade da comida, variedade das bebidas (muitos drinks!!), simpatia dos funcionários e limpeza em geral.

O hotel está localizado na praia de Bavaro, e fica há 20 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Punta Cana.

Fomos até o hotel de táxi do aeroporto e pagamos USD 25 (vinte cinco dólares) pela corrida.

O Resort é enorme!!! As piscinas são incríveis, e com um visual caribenho de fazer suspirar.

Uma das piscinas do Hotel

O hotel possui uma programação de atividades diárias para o entretenimento de seus hóspedes, disponibilizando também o uso, já incluso na diária, de caiaques, snorkel e mini catamarã.

Caiaque oferecido pelo Hotel

O hóspede conta também com vários restaurantes internacionais, e snack bars. Inclusive, ao lado da piscina, comidas e bebidas estão garantidas durante todo o dia!

Para jantar nos restaurantes internacionais é necessário fazer reserva, sendo que existe um local específico para esse atendimento no lobby do hotel e não há taxas de reservas, pois a solicitação é para que cada restaurante controle o número de hóspedes a serem atendidos.

Recomendamos almoçar no Restaurante Mexicano, que possui uma vista incrível da praia.

Restaurante Mexicano do Hotel

Nossa estadia foi perfeita, e com certeza voltaríamos a ficar neste mesmo hotel.

Punta Cana é um local que oferece uma grande variedade de passeios, atividades noturnas e lazer. Os passeios são oferecidos nas agências dentro dos hotéis, e também na areia da praia.

  • Dica importante: Pechinche! Tivemos sucesso em todas vezes que pedimos um desconto, enfatizando que éramos brasileiros! Eles adoram os brasileiros.

DIA – 01

No 1º dia já encontramos a oportunidade de fazer o parasailing, (paraquedas puxado por uma lancha), e contratamos na areia da praia em frente ao hotel.

Foi uma experiência incrível! A visão do mar, da praia, as fotos e o frio na barriga… tudo vale muito a pena!

O valor inicial oferecido pelo passeio era de USD 110 (cento e dez dólares) para o casal. Pedimos desconto, falamos que éramos do Brasil, e conseguimos por USD 85 (oitenta e cinco dólares) para o casal.

Parasailing

Depois dessa aventura, resolvemos curtir o dia na praia, nas cadeiras em frente ao nosso hotel.

Praia em frente ao hotel

O clima da praia é muito legal, sentimos muita paz e tranquilidade.

Vale a pena caminhar pela extensão da praia!

Saindo do nosso hotel e caminhando para a direita, você consegue ver vários outros resorts, paisagens lindas, além de poder dar um pulo no mar, que apresenta vários tons de azul durante a caminhada.

Paisagens das nossas caminhadas pela praia
Paisagens das nossas caminhadas pela praia

DIA – 02

No 2 º dia, aproveitamos para curtir a praia e a piscina do hotel, afinal tudo é uma grande atração!

Aproveitamos também para contratar o passeio para a Isla Saona, e também para uma balada chamada Coco Bongo (famosa pelo filme do Máscara).

DIA – 03

No 3º dia fizemos o passeio para a Isla Saona, que dura o dia todo, no qual está incluso transporte de ida e volta, almoço e bebidas.



O valor inicial era USD 110,00 (cento e dez dólares) por pessoa, e conseguimos por USD 100,00 (cem dólares) por pessoa.

Nas agências dentro dos hotéis é mais difícil para pechinchar, mas também dá certo!

Fomos de lancha, mas paramos em um local no meio do mar para banho onde há corais e estrelas do mar.

Parada para banho no caminho para Isla Saona

Ao chegar na ilha, curtimos o almoço que já estava incluído no passeio. E ainda tínhamos um dia inteiro pela frente regado a muita cerveja, rum, água e refrigerante. (risos!)

Isla Saona

 

A ilha é um lugar muito especial, perfeito para tirar fotos incríveis e relaxar. O mar é tranquilo e a água cristalina é quentinha.

Quando retornamos à Bayahibe, local de desembarque, vários ambulantes estavam esperando e oferecendo itens locais. Aproveitamos para comprar charutos com um ótimo preço, lógico que pechinchamos muito. (rsrsrsrs)

A caixa de charutos estava sendo oferecida por USD 30,00 (trinta dólares) e compramos por apenas USD 6,00 (seis dólares).

DIA – 04

Deixamos o 4º dia para curtir o nosso hotel, aproveitar as piscinas e a praia, e para a nossa noite já tínhamos marcado a balada Coco Bongo.

Uma van nos buscou no lobby do hotel, e foi passando por outros resorts para buscar outras pessoas. Quando chegar ao Coco Bongo, desde a fila você já começa a se divertir, com apresentações na entrada e shots de bebida.

Coco Bongo Punta Cana

O Coco Bongo é uma mistura de balada e espetáculo, um verdadeiro show e por isso recomendamos para todas as pessoas, independentemente da idade.

Coco Bongo Punta Cana

O valor pago foi de USD 55,00 (cinquenta e cinco dólares) para o ingresso feminino, e USD 70,00 (setenta dólares) para o ingresso masculino e as bebidas estão incluídas no valor da entrada.

  • Dica: não recomendamos o ingresso VIP, pois, o serviço oferecido é o mesmo, mas alegam algumas vantagens que na prática não são reais.

DIAS – 5 e 6

No 5º e 6º dia aproveitamos mais um pouco da praia e do hotel, e nos despedimos com a certeza de que retornaremos!

Últimas dicas:

  • Durante a nossa estadia, procuramos acordar cedo todos os dias, pois, o sol se põe muito cedo, pelo menos na época em que fomos – dezembro.
  • Recomendamos, para esse tipo de viagem praiana, uma câmera que seja a prova d’água, para você curtir e registrar esses bons momentos sem preocupações com o seu equipamento. (Nossas fotos foram tiradas com uma GoPro Hero 4)
  • Não é necessário visto para brasileiros entrarem em Punta Cana. Pagamos somente uma taxa de USD 10,00 (dez dólares) por pessoa na imigração do próprio Aeroporto.

Este artigo foi escrito por: Nabila e Leonardo

Nabila & Leonardo

Casal de Cuiabá. Ela advogada, ele dentista.

Unidos pelo amor e uma imensa paixão por viagens, belas paisagens, e muita aventura!
Nosso sonho é conhecer esse mundão juntos, curtindo com muito alto astral cada momento e lugar.

Viver bem a vida para nós é isso, compartilhar a nossa felicidade, fazendo o que gostamos!

Instagram: @bibieleopelomundo



ORGANIZE SUA VIAGEM

Organizando sua viagem através de nossas parcerias abaixo, você garante as melhores condições e nos ajuda a manter o blog.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.