Como tirar o Visto Americano para adultos e bebes


Muitos sites disponibilizam informações para ajudar quem se aventura a fazer o visto americano por conta própria, mas em nenhum que pesquisei encontrei todas as informações que precisava para completar todo o processo e por esse motivo montamos esse guia pratico com um passo a passo de como tirar o visto americano para adultos e bebes.

A alguns anos nós tiramos o nosso visto americano,  e por fazer muito tempo não lembrávamos mais como era todo o processo,  e como na época não tínhamos o Blog não registramos nada!

Dessa vez fomos atrás das informações para tirar o visto do Victor, nosso filho! O processo é basicamente o mesmo, porem algumas informações adicionadas no formulário DS-160 são diferente.



No geral todo o processo é bem simples e pratico, desde que você tenha todas as informações, pois caso contrario terá que garimpar bastante.

PASSO A PASSO

Para solicitar o visto é necessário iniciar o processo preenchendo o formulário DS-160 pelo site: https://ceac.state.gov/genniv/ e seguir os passos.

Obs: Note que o site esta em inglês, mas se você passar o cursor em cima, uma tradução é apresentada (Mude o idioma no topo da pagina).

Passo – 01

– Selecione o local onde deseja efetuar a solicitação e inicie o preenchimento do formulário. (START AN APPLICATION)

Passo – 02

– No segundo passo você já recebe o código da sua solicitação e logo abaixo é preciso escolher uma Frase de segurança assim como fornecer a resposta.

Passo – 03

– Você vai iniciar incluindo suas informações pessoais como:

Sobre Nomes?

Primeiro Nome?

Nome completo?

– Depois deve responder algumas perguntas como:

Já usou outros nomes?

Tem algum código que represente seu nome? (nós brasileiros não temo)

Sexo?

Estado Civil?

Data de Nascimento?

Cidade?

Estado?

País?

Passo – 4

– Após avançar, você deve preencher os demais dados pessoais como:

Nacionalidade?

Se você tem outra nacionalidade? Se sim, quais são!

Se você tem residência permanente em outro país? Se sim qual!

Numero nacional de identificação? (CPF). Obs: No caso de crianças que ainda não possuam este documento, deixar em branco).

U.S. Social? Colocar que não se aplica!

U.S. ID Number? Também colocar que não se aplica

Passo – 5

– Neste passo você deve incluir o seus contatos, são eles:

Endereço?

Marcar SIM caso seu endereço de correspondência seja o mesmo

Telefones?

E-mail?

Passo – 6

– Neste passo você deve incluir no formulário os documentos de viagem:

Qual o tipo de Passaporte?

Numero do Passaporte?

Passaporte Book Number? (para nós brasileiros, esse numero não se aplica)

Incluir informações de onde o passaporte foi emitido assim como data de emissão e expiração

Responder se já perdeu o passaporte (se sim, colocar o numero e explicar o motivo)

Passo – 7

– No sétimo passo você devera fornecer informações sobre a sua viagem:

Qual o tipo do seu visto? Se for de turista você deve indicar: TEMP. BUSSINES PLEASURE VISITOR(B), depois na aba que se abre indicar: BUSSINES & TURISM

Data de quando pretende viajar

O tempo que pretende ficar nos Estados Unidos (indicando com um numero) e depois selecionando se é (Semana, Mês…). Tome cuidado para não incluir informações erradas

Incluir o endereço de onde você ficara nos Estados Unidos (O indicado é colocar o endereço do hotel que você vai se hospedar) (Caso ainda não tenha, faça a busca por um hotel e inclua os dados deste hotel).

Para finalizar esta etapa selecionar quem ira pagar sua viagem (você mesmo, seu pai….)

Passo – 8

– Incluir se outras pessoas vão viajar com você ou não.

Se a resposta for SIM, abrira uma aba para selecionar se você vai viajar em grupo ou não.

Se for em grupo, você deve incluir o nome do grupo (CVC….), caso seja NÃO a sua resposta você deve incluir o nome e relação que tem com a pessoa ou pessoas caso viaje com mais (Nesse caso é só adicionar mais pessoas no botão abaixo)

Passo – 9

– Neste passo você deve passar maiores informações como:

Já esteve nos Estados Unidos? (se SIM, incluir quando e quanto tempo ficou).

Você já teve um visto americano? (se SIM, incluir a data de emissão e o numero).

Você já teve um visto negado?(se SIM, explique).

Alguem já solicitou uma petição de imigração ou cidadania em seu nome? (se SIM, explique)

Passo – 10

– Incluir um contato nos Estados Unidos

Nome e Sobrenome (Se não tiver, coloque que não sabe).

Automaticamente se não tem um contato voce deve informar o contato de uma empresa (inclua os dados hotel do que você mencionou na etapa anterior), selecione OTHER(outro) e inclua os dados do hotel (endereço, e-mail, telefone)

Passo – 11

Neste passo você vai incluir os dados da família:

Nome do pai, data de aniversario e se o pai mora nos USA

Nome da mae, aniversario e se a mae mora nos USA

Voce tem algum parente nos USA? (se SIM, deve incluir os dados) ( se, NÃO, você deve responder se tem outros tipos de parentes)

Passo – 12

No final você vai precisar responder diversas perguntas de segurança( No caso da segurança deles) A verdade é que você muito provável ira responder NÃO para todas as perguntas. São 5 etapas as perguntas de segurança.

No final você vai ver um resumo passo a passo (de cada tópico) de todas as que você incluiu, e caso tenha alguma divergência, possa arrumar!

Após tudo revisado o ultimo passo é responder se você teve ajuda de alguém para responder o formulário (se SIM, incluir as informações da pessoa), assinar eletronicamente o documento incluindo informando o numero do passaporte, digitar o código presente no quadro e enviar o formulário.

Agora é partir para a segunda etapa do processo!

FINALIZANDO

Após preencher o formulário DS-160 é necessário acessar o site https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv e seguir os passos abaixo:

1 – passo

– Clicar em: Completei o formulário de solicitação para o Visto Americano de Não Imigrante (DS-160) e preciso solicitar o visto. (CONTINUAR).

2 – passo

– Fazer o registro no site do agendamento. (CRIAR CONTA)

3 – passo

– Você recebera um e-mail  e para ativar a sua conta você deve acessa-lo e seguir os passos fornecidos no mesmo.

4 – passo

– Após ativar a sua conta, você devera entrar com os dados fornecidos no momento do preenchimento do formulário DS-160 e criar o solicitante.

5 – passo

– Você deve confirmar seus dados e se estiver tudo de acordo, clicar em SIM.

6 – passo

– Responder algumas perguntas, assinalando com Visto (São perguntas que você já respondeu no formulário DS-160)

7 – passo

– Se você deseja adicionar outro solicitante ou não.

8 – passo

– Escolher se quer receber o passaporte com o visto em casa ou se quer retirar no CASV. Se optar por receber em casa, será necessário preencher o endereço, assim como os dados de quem ira receber.

9 – passo

– Efetuar o pagamento da taxa de 160 dólares, (512,00 Reais) no qual é possível pagar via cartão de credito, ou boleto. Se optar por cartão, você já consegue fazer o agendamento, caso contrario, você devera pagar o boleto e aguardar o banco compensar, para só então voltar na sua conta para finalizar o agendamento.

10 – passo

– Escolher o local e a data e horário para levar os documentos.

No final você é direcionado para ler as instruções.

COMPARECENDO AO CASV

O próximo passo é comparecer no CASV no local e no horário agendado previamente após o pagamento da taxa!

Importante levar todos os documentos solicitados e documentos adicionais que ajudem na aprovação do seu visto. (A lista como todos os documentos necessários é mencionado no documento final de instruções que você deve imprimir juntamente com a pagina de confirmação do formulário DS-160)

Nós escolhemos a unidade da Vila Mariana em São Paulo, local mais próximo de Curitiba onde moramos! Nas proximidades do CASV você consegue achar local para estacionar com facilidade (pelo menos nos primeiros horários do dia, como foi nosso caso), mas há também alguns estacionamentos que cobram em media 20 reais o período.

Nós deixamos o carro no estacionamento quase ao lado, onde também existe um anexo para tirar copias e fotos (no caso de bebes menores de 2 anos é necessário levar a foto impressa), mas evite usar esses serviços, pois os valores cobrados são um absurdo.

Se você for tirar o visto do seu filho menor de 14 anos, lembre-se que o ele não precisa ir junto, e se o seu filho ainda for um bebe de colo, indico leva-lo pois terá prioridade na fila! Isso mesmo! Mesmo com horário agendado é necessário ficar em uma fila até que chegue a sua vez!

Fomos nós três, mas só um dos pais pode entrar, então peguei na entrada a plaquinha de preferencial, passando na frente de todos , economizando com certeza mais de 30 minutos, pois mesmo chegando no horário marcado a fila estava bem grande!

O processo ali é bem rápido! Te chamam em um pré-atendimento para checar os documentos, e te pedem para aguardar mais um pouco!

Após alguns minutos te chamam em outro guichê para tirar a foto e PRONTO.

A moça perguntou se iríamos pegar o passaporte no CASV ou se optamos receber pelo correio. Como no momento do agendamento  escolhemos receber pelo correio, ela apenas confirmou nosso e-mail e disse que receberíamos um e-mail com o código para acompanhar o envio e que em até 15 dias o Passaporte chegaria!

Lembrando que no caso de bebes não é solicitado a entrevista e o processo termina aqui! Mas em outros casos é necessário coletar digitais e agendar a entrevista (Momento mais tenso do processo) Nós passamos pela entrevista a alguns anos atrás e a dica aqui é manter a calma, falar a verdade conforme o que foi preenchido no formulário DS-160 e apresentar se solicitado todo e qualquer documento que confirme o que você esta dizendo!

E foi assim que aconteceu, dias depois recebemos o e-mail com o código de rastreio e mais dois dias o Passaporte do Victor chegou em casa com 10 anos de validade!

Para você que vai iniciar esse processo, desejamos uma boa sorte!!!



ORGANIZE SUA VIAGEM

Organizando sua viagem através de nossas parcerias abaixo, você garante as melhores condições e nos ajuda a manter o blog.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.