Museu de Cera em Gramado


A Serra Gaúcha conta com uma infinidade de atrações e dentre elas esta o Museu de Cera em Gramado!

Estivemos lá para conhecer as atrações do grupo Dreamland e vamos contar para vocês como é, e se vale a pena a visita ao Museu de Cera!

O museu foi inaugurado em 2009, sendo o primeiro do Brasil nesse seguimento a reproduzir em tamanho real celebridades e personalidades da indústria cinematográfica, além de outros famosos políticos e religiosos.

LOCALIZAÇÃO

O Museu de Cera em Gramado está localizado na Rua Das Hortênsias, nº 5507.

Clique no mapa para ampliar

O museu fica localizado anexo ao Harley Motor Show.

VALORES

Você pode comprar os ingressos antecipadamente pela internet e o mais indicado é que você compre o combo do grupo Dreamland, podendo assim economizar muito dinheiro.

São seis as atrações do grupo: Museu de Cera, Harley Motor Show, Super Carros, Hollywood Dream Cars, Selfie Gramado e Vale dos Dinossauros (esse último indicado somente para quem estiver com crianças ou caso você compre o combo e tenha tempo ocioso).

Para você ter ideia, o valor adulto para o Museu de Cera custa 140,00 reais e o combo sai por 249,00, sendo que as demais atrações custam 90,00 reais cada.

A VISITA

Caso queira aproveitar melhor o passeio tendo mais privacidade para tirar fotos indicamos que a visita seja feita de manha, pois depois do almoço eles costumam encher e ai fica mais complicado né? Foi o que fizemos!

Hall de entrada do Museu de Cera em Gramado

Como já visitamos os museus de cera da Europa, inclusive o mais famoso que fica em Londres, confessamos que nossas expectativas não eram as mais altas, até mesmo porque na nossa cabeça tudo que é de fora é melhor, mas não queremos fazer comparações e vamos apenas contar nossa experiência como se não conhecêssemos nenhum! OK?

A visita começa por um bar onde estão algumas celebridades e assim a visita continua passando por diversos salões com temáticas diferentes

Primeira Sala Temática

São diversas personalidades do cinema, da musica, do esporte, política e dentre as diversas personalidades estão no acervo:

Esporte:

Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo

Musica:

Bob Marley
Celebridades da musica e o bom gaúcho

Cinema:

Espiões do cinema
Indiana Jones
Mel Gibson
Mister Bean
Owen Wilson

Celebridades:

Einsten

Política:

Casa Branca

Infantil:

Jack Sparrow
Sherek, Lego, Bob Esponja e Popeye

Fotos são permitidas, porem é proibido tocar nos bonecos que não chegam a ser tão realistas como em outros museus mundo a fora, mas que representam bem a mensagem que o museu quer passar e que eu não tenho duvidas, fazem a alegria dos visitantes uma vez que é algo único no Brasil, ou seja, é uma oportunidade imperdível!

Em alguns pontos ao longo das salas você pode fazer fotos com os fotógrafos do museu em cenários preparados pra isso! Caso você queira é possível comprar as fotos no final da visita (Na época era 15 reais por foto). Você pode tirar as fotos sem compromisso!

Em nossa opinião acho bem valido curtir esta atração!

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

  • Você pode tirar fotos e filmar dentro do museu, porém não pode encostar nos bonecos
  • O local conta com uma equipe de fotógrafos para fazer fotos em alguns cenários específicos (Se curtir da foto você para a parte)
  • Reserve pelo menos 1 horas do seu dia para esta atração
  • A compra dos ingressos pode ser feita no local ou pelo site do Dreamland
  • Site do museu – https://www.dreamland.com.br/gramado
  • O horário de funcionamento é das 8:00h até as 18:00h


ORGANIZE SUA VIAGEM

Organizando sua viagem através de nossas parcerias abaixo, você garante as melhores condições e nos ajuda a manter o blog.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.