Mundo a Vapor em Canela


Sem duvida conhecer o Mundo a Vapor em Canela foi um dos passeios mais legais que fizemos em nossa viagem pela Serra Gaúcha! Sabe aquele lugar que você não espera muito e depois fica surpreendido? Então, foi isso que aconteceu com a gente e tenho certeza que você também se surpreendera.

De uma coisa ninguém tem duvida! A fachada do museu é uma atração a parte que chama a atenção de todos que por ali passam. Inspirado em um acidente de trem que aconteceu em Paris no ano de 1895 quando um trem desgovernado atravessou a parede da estação ficando pendurado a 12 metros de altura, os turistas ali fazem a festa, mas muitos acabam não entrando e por isso acabam cometendo um grande erro, perdendo assim o que de melhor o Mundo a Vapor tem para oferecer.

Mundo a Vapor

Situado na principal avenida que liga os municípios de Gramado e Canela, a Avenida Dom Luiz Guanella, 1777 tem fácil acesso para quem parte de ambos os sentidos.

MAPA DE LOCALIZAÇÃO

Clique no mapa para ampliar

Não vamos mostrar tudo para não estragar a surpresa, mas você poderá interagir com algumas atrações, terá aulas explicativas sobre como algumas indústrias funcionam e funcionavam, aproveitar um passeio no pequeno trem a vapor, além de curtir todo o ambiente temático preparado para te inserir em cada contexto.

Lugar incrível
Maquete da região
Passeando com o pequeno no Mundo a Vapor
Um dos ambientes do Mundo a Vapor

A verdade é que o Mundo a Vapor é um grande pequeno museu temático interativo, onde é possível ver diversas fabricas em miniatura em pleno funcionamento. Entre elas estão: olaria, siderúrgica, usinas, fábrica de papel, serraria, locomóveis, além das locomotivas que estão expostas e explicadas em cenários de escala reduzida, que impressionam nos detalhes.

Menor fabrica de papel do mundo
Fabrica de papel
Miniaturas
Mundo a vapor e suas miniaturas em pleno funcionamento
Siderurgica
Trator a vapor

O museu foi fundado em 1991 pelos irmãos Urbani que fizeram a mão uma a uma das replicas expostas no museu! Legal né?

Escritório dos irmãos Urbani
Na oficina dos irmãos Urbani

No final de sua experiência não deixe de tirar uma foto caracterizada em um dos cenários antigos e registrar esse momento tão bacana da sua viagem (fotos pagas a parte) e fazer algumas comprinhas na loja do parque onde você encontra diversos produtos locais e lembrancinhas de Gramado e Canela.

Foto Antiga
Quando iniciamos nossa jornada viajante a anos atras

MAIS INFORMAÇÕES

Horario de funcionamento: Das 9:00 até as 17:00 horas

Site: www.mundoavapor.com.br

Telefone: (54) 3282-1125

Ingressos: Você pode comprar antecipadamente seus ingressos pelo site. (crianças entre 6 e 15 anos, estudantes e idosos pagam meia entrada)



ORGANIZE SUA VIAGEM

Organizando sua viagem através de nossas parcerias abaixo, você garante as melhores condições, não paga nada a mais por isso e nos ajuda a manter o blog.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.