O que fazer em Cusco em 5 dias.


Minha viagem ao Peru foi uma das mais marcantes que já fiz, o lugar é simplesmente incrível, e superou todas as minhas expectativas. A energia daquele lugar realmente é diferente de qualquer outro lugar que já conheci e para ajudar outros viajantes preparei esse roteiro: o que fazer em Cusco em 5 dias.

No primeiro dia de viagem, cheguei em Cusco no final da manhã e tirei o dia para conhecer os o centrinho. Me hospedei no Hostel Ecopackers, a hospedagem foi muito boa, e os preços são ótimos, super indico.

Hostel

DIA – 01

Dei uma volta pela Plaza de armas, alguns mercadinhos, e os vários restaurantes com comidas típicas e preços bons que tem por ali. Não deixe de experimentar o típico Ceviche!

La Catedral – Plaza de Armas
Mercado Central San Pedro
Mercado Central San Pedro.

A noite encontrei minhas amigas que chegaram depois e ficamos no hostel, que tinha musica no barzinho e jantamos por ali mesmo, onde a comida é muito boa e barata, e vc precisa comer o Lomo Saltado deles, um prato feito com carne de alpaca, que é muito bom. No hostel conhecemos um casal de Fortaleza super queridos, que fizeram alguns passeios com a gente.

DIA – 02

No segundo dia fomos cedinho ate uma agencia de turismo pertinho do hostel, para comprar os passeios. Como os lugares são um pouco distantes, fica difícil de fazer sozinho, mas se esta em turma, tem a opção de locar um carro. Como estávamos em três meninas, achamos mais seguro optar pela agencia para todos os passeios, e saiu ate mais barato.

Puka Pukara
Qoricancha
Tambomachay

Nesse dia fizemos o City Tour que fez Tambomachay, Q’enqo, Sacsayhuaman, Puka Pukara, Qoricancha e Convento de San Domingo.  Lugares incríveis que já nos preparava para o terceiro dia e mais esperado que foi Machu Picchu.

Sacsayhuaman
Sacsayhuaman
Sacsayhuaman

DIA – 03

O terceiro e mais esperado dia foi Machu Picchu, pegamos um táxi bem cedo ate a estação de Poroy, de onde partiu o trem. Compramos antecipadamente aqui no Brasil as passagens de trem pelo site da Vistadome. Para os mais aventureiros e se tiver tempo disponível, tem também a opção de fazer a trilha Inca, de 4 ou 7 dias.

Show no trem

A viagem de trem foi muito legal, é tudo muito bonito e na volta teve ate um showzinho.

Chegando lá e compramos a passagem para subir ate Machu Picchu de ônibus e a entrada do parque. A subida de ônibus já é uma aventura e lá tem muuuita coisa pra se ver, então sugiro que vá nos primeiros dias de viajem, para estar bem disposto e caminhar bastante.

Machu Picchu
Olha que graça o filhotinho
Machu Picchu
Machu Picchu

O bom mesmo é reservar com antecedência, assim você garante melhores preços e a vaga no tour.

DIA – 04

No quarto dia fizemos as Salinas de Maras e Moray e o passeio foi feito por uma agencia de turismo. Os lugares e historias são incríveis, e as salineras inclusive ainda funcionam e mantém as famílias da comunidade local.

Moray
Salinas de Maras

O passeio é mais curto, chegamos por volta das 14 horas, e aproveitamos o resto do dia para conhecer os museus que tem no centrinho.

DIA – 05

O ultimo dia reservamos para conhecer o Vale Sagrado, pela agencia de turismo também, e foi um dos lugares que mais gostei e onde finalmente consegui tirar minha Selfie com uma lhama!

Vale Sagrado
Selfie com a Lhama

A dica é você comprar chás e balas de coca para não passar mau por causa da altitude! Como eu abusei um pouco deles foi bem tranquilo para mim, mas minhas amigas sentiram enjoo e dor de cabeça!


Este artigo foi escrito por: Janaína Stall

Janaína Stall

Janaína Stall, catarinense e mochileira.

Apaixonada por viagens, natureza, praia, calor, vida saudável, animais, esportes, fotos e aventuras.

Com 6 países no passaporte, e uma lista enorme nos sonhos!

IG Pessoal: @janainastall

.

.



ORGANIZE SUA VIAGEM

Organizando sua viagem através de nossas parcerias abaixo, você garante as melhores condições, não paga nada a mais por isso e nos ajuda a manter o blog.


Um comentário

  1. Antonio Rodrigues

    oi qual o preço ida e volta do trem mais o ingresso pro MACHU PICCHU?

    1. Passeando a Limpo

      Fala Antonio, Blz? Os tickets foram comprados pelo site da https://www.perurail.com/ aconselho olhar e ver os valores atualizados 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.