Como economizar mais de 50% em seu próximo Cruzeiro Marítimo


Se você esta pensando em fazer aquela tão sonhada viagem de Cruzeiro e ao mesmo tempo quer economizar, esse post poderá lhe ajudar? Vamos explicar como economizar mais de 50% em seu próximo Cruzeiro Marítimo.

Importante ressaltar que tomamos como base as informações a seguir, de experiências vividas por nós e que resultaram em grandes economias.

A alguns anos atrás quando voltávamos da Europa, escolhemos o cruzeiro como meio, uma vez que as passagens de volta havíamos perdido e voltar de navio saiu (e ainda sai) mais barato do que uma passagem de volta de avião, sem falar em todo o conforto e diversão inclusas a bordo de um navio, e foi ai que pegamos gosto pela coisa.



Não demorou muito para que programássemos o nosso próximo cruzeiro, e o escolhido foi até então maior navio do mundo, o Allure of the Seas, (Veja aqui o review) que parte do porto de Fort Lauderdale na Florida, e como já é de praxe, normalmente começamos a pesquisar tudo com antecedência, certo?

Foi então que pela primeira vez me deparei com o valor de 3.200,00 reais por pessoa para 7 dias (Rota: Miami – Bahamas – Ilhas Virgens – Saint Martin – Miami), e no primeiro momento descartei na hora essa possibilidade, uma vez que haviam outros navios que faziam a mesma rota por muito menos (queríamos essa rota para conhecer a tão famosa Maho Beach, praia onde os gigantescos Boeings passam a poucos metros de nossa cabeça e claro para fazer o maior navio do mundo (Veja como foi nossa experiência nessa bela praia).

Semanas se passaram e em busca do nosso cruzeiro, notei que o mesmo cruzeiro que a duas semanas estava 3.200,00 estava agora 4.800,00. Achei muito estranho e liguei na Royal Caribbean para saber o porque dessa diferença e eis que me posicionaram que os valores são flutuantes e variam.

Com essa informação em mãos fiz uma planilha e começamos acompanhar semanalmente os valores de todos os cruzeiros da Royal, da Costa e de outras companhias marítimas. Anotávamos o valor de todas as partidas de cada navio (desde a data de partida mais próxima, até as mais antigas)

Fizemos esse trabalhinho por exatos 5 meses e notamos que realmente os valores mudam bastante de uma semana para a outra, porem a grande sacada é ter paciência e não comprar antes, achando que não vai ter mais quartos disponíveis (claro que isso pode acontecer), pois notamos que entre sete e quinze dias antes da partida do navio os valores ficam mais baixos, e somente na ultima semana é que os valores aumentam bastante!

No exemplo que estamos falando, acabamos fechando por 1.400,00 por pessoa! Então pense se tivéssemos comprado lá atrás por 3.200,00 ou por 4.800,00 no desespero achando que aumentaram os valores porque as vagas estavam se esgotando com medo de ficar sem (método usado pelas companhias aéreas).

Seguindo esse método já fizemos outros cruzeiros e ajudamos outros familiares e amigos a economizarem dinheiro também! Então a dica é que vocês tenham paciência na hora de fechar o pacote!

Acompanhem os valores e tirem suas próprias conclusões!



ORGANIZE SUA VIAGEM

Organizando sua viagem através de nossas parcerias abaixo, você garante as melhores condições e nos ajuda a manter o blog.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.