Um dia no Snowland, o primeiro parque de neve indoor das Américas


O sul do Brasil é bastante conhecido por causa do clima frio que faz no inverno, com temperaturas que chegam a baixo de zero em algumas cidades! A Serra Gaúcha é um desses lugares que em algumas oportunidades até a neve da o ar da graça. Legal né? É neste cenário que está o primeiro Parque de neve indoor das Américas!

 

Como não é sempre que a neve da as caras, a oportunidade de vê-la é visitando o Snowland, uma das principais e mais divertidas atrações da cidade. O parque é o maior da América Latina e ainda existe projetos para uma ampliação!

 

Para você que ainda não conhece neve é uma ótima oportunidade e para quem já a viu é a chance de ver novamente, se divertir e brincar muito;

 

 

COMO CHEGAR

 

 

O Parque Snowland esta localizado na RS 235, 9009, no bairro Carazal, na saída da cidade sentido Nova Petrópolis. São em torno de 7 km do centro de Gramado e sem transito o trajeto é feito em aproximadamente 15 minutos.

 

Clique na imagem para acessar o mapa

 

Como fomos em fevereiro na baixa temporada a cidade estava bem vazia e foi bem tranquilo chegar!

 

 

NOSSO DIA NO SNOWLAND

 

 

O parque Snowland é dividido da seguinte forma por áreas temáticas: Vilarejo Alpino, Mirante Bela Vista e Montanha de Neve:

 

Snowland – Viva a Neve

 

Vilarejo Alpino:

 

Após passar pela bilheteria, é no Vilarejo Alpino que a aventura começa! Inspirado nos vales suíços, você encontra diversas lojinhas (a grande maioria são marcas da região), o simulador 7D e a pista de patinação!

 

Lojinhas em volta da pista de patinação no Vilarejo Alpino

 

Uma dica é ir bem agasalhado, e em camadas, pois para quem não é acostumado com o frio, sentira muito a baixa temperatura, e para os que acham o clima familiar e achar que não esta tão frio, pode ir tirando as blusas até achar a temperatura ideal!

 

A pista de patinação conta com monitores o tempo todo e a atração é permitida para crianças a partir de 6 anos, contando com patins a partir do numero 28. A verdade é que nós acabamos não brincando na pista, primeiro porque eu não sei patinar e não queria passar carão, risos… e a Ju estava bem ocupada cuidando do Victor!

 

Pista de patinação
Pista de patinação

 

Falando nisso, o fato dele estar junto facilitou para ter onde guardar as coisas (no carrinho dele), caso contrario se você precisar guardar algo é necessário deixar nos guardas volume.

 

Artistas do Snowland

 

Já o simulador 7D, nós acabamos deixando para ir quando estávamos indo embora, pois ele fica bem no caminho da saída, mas fique atento aos horários de funcionamento para não perder a atração.

 

Simulador 7D

 

Mirante Bela Vista:

 

Subindo as escadas você chega ao Mirante Bela Vista, e o nome se dá porque é nele que você tem a vista da Montanha de Neve. Neste ambiente climatizado e bem agradável está além do restaurante que tem a vista para a montanha, a praça de alimentação.

 

Restaurante Mirante Bela Vista
Mirante Bela Vista
Que tal um chocolate quente e essa vista
Restaurante

 

Na praça não há muitas opções de restaurantes, mas acredito que o suficiente para escolher uma boa opção e matar a fome

 

Snowland
Cada casinha ao fundo possui uma animação caso o publico interaja
Praça de Alimentação
Praça de alimentação

 

O cinema 7D que conta uma história de natal é uma atração preparada para toda a família!

 

O Ice Games é outra atração deste espaço, e ele conta com diversos brinquedos destinados as crianças, porem alguns deles é necessário a compra da ficha a parte do ingresso e o Ice Kids, destinados aos mais pequenos, ou seja, crianças até 7 anos, e caso a criança seja menor de 4 anos é necessário um acompanhante.

 

Diversão para todos
Labamba

 

No Espaço Família você também encontra fraldário e ambiente para amamentação, equipado com microondas e chaleira elétrica, para proporcionar à sua família maior conforto durante sua estadia no parque.

 

Montanha de Neve:

 

Sem duvida é o local mais esperado e mais concorrido do parque, é aqui onde os adultos voltam a ser crianças e toda a família se diverte muito em uma temperatura que gira em torne de -5º e -3º.

 

Montanha de neve no Snowland
Que tal passar um pouco de frio?

 

Na montanha esta o Hot Café, um delicioso e aconchegante restaurante e lá tomamos um incrível chocolate quente! Não deixem de prova-lo admirando a neve!

 

Hot Café
Que tal um chocolate quente

 

Só o fato de pisar na neve e sentir  o frio já é algo espetacular, mas a montanha oferece ainda diversas atrações como o Tubing. O Tubing é uma boia gigante usada para adultos e crianças até 7 anos descerem a montanha! É muito divertido!

 

Ao lado esta o Snow play, atração destinada para crianças de 4 a 10 anos. É uma versão para os pequenos do Tubing. O Victor infelizmente ainda não pode aproveitar a atração. Na verdade ele nem pode entrar na montanha, porque só é permitido o acesso de crianças acima de 2 anos.

 

Snow Play
Snow Play

 

Tem uma atração que inclusive não esta no site do Snowland. Não sei precisar se o Ice Motion é novo ou não, mas pelo que andei pesquisando esta no lugar da pista onde era possível dar uma volta com a motoneve. Também em uma boia descemos a montanha por dentro de um túnel de gelo! Foi bem divertido e você pode ir quantas vezes quiser!

 

Regras do Ice Motion
Motoneve

 

A caverna do Yeti e a oficina do Tio Urso são dois cenários que vão fazer a alegria das crianças e ao mesmo tempo funcionam como cenário para fotos!

 

Caverna do Yeti
Caverna do Yeti
Oficina do Tio Urso

 

Na Montanha você encontra funcionários que lhe darão suporte, diga-se de passagem todos muito bem preparados para lidar com o publico e animadores que em determinados horários alegram os visitantes no espetáculo Flokus. O espetáculo é uma performance em que os atores interagem com o publico dentro de uma caverna! Tenho certeza que as crianças vão adorar, já para os adultos não chega a ser nada tão especial! Mas você com um bom pai, vai junto com seu filho, certo? Risos…

 

Diversão certa na neve
Entrada da atração Flokus

 

Já a queridinha dos mais velhos é a pista que possui  15 metros de altura e 120 metros de comprimento com uma inclinação leve, comparada as pistas verdes (denominação dada as pistas de montanha em estações de esqui)

 

Pista de esqui e snowboard
Pista de esqui e snowboard
Mirante Bela Vista ao fundo

 

No dia da nossa visita, por ser baixa temporada a pista estava bem tranquila, mas em alta temporada a esteira que leva as pessoas até o topo dizem ficar congestionada, então se a intenção é aproveitar a pista ao máximo aconselhamos procurar uma brecha na sua agenda e visitar o parque na baixa temporada!

 

Esteiras ao lado

 

Assim como qualquer esporte radical, a dica aqui é tomar muito cuidado para não estragar o passeio, então sejam prudentes na hora que estiverem na pista se divertindo!

 

Pista

 

 

INGRESSOS

 

 

Os ingressos variam conforme a época do ano! Veja a tabela abaixo:

 

Fonte: Snowland

NÃO DEIXE PARA DEPOIS!

POUPE TEMPO E RESERVE JÁ ESTAS E OUTRAS ATRAÇÕES


Incluso no valor do ingresso as seguintes atividades:

  • Patinação livre no gelo
  • Acesso ao vilarejo Alpino
  • Simulador de Esqui 7D
  • Bumper Car (Brinquedo)
  • Tubbing (Idade mínima de 7 anos) (brinquedo)
  • Acesso à Montanha de Neve + aluguel do Kit Neve
  • Flokus: a Origem da Neve (apresentação na Montanha de Neve)
  • Acesso à Caverna do Yeti (local para tirar foto)
  • Acesso ao Hot Café
  • Acesso ao Castelo de Neve Snowplay
  • Acesso à Oficina do Tio Urso (local para tirar foto)

 

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

 

 

Para aproveitar melhor o seu dia no Snowland, é importante saber alguma informações antes, assim você evita aborrecimentos.

 

Alguns opcionais do parque são pagos a parte, como:

  • Ficha para jogos e brincadeiras
  • Foto lembrança
  • Guarda volume
  • Estacionamento

 

Fique atento, pois para acessar a montanha de neve essas informações são importantíssimas:

  • Caso queira fazer esportes de neve e você não possui equipamentos é necessário pagar a parte conforme tabela abaixo

 

Fonte: Snowland

 

Horário de funcionamento:

  • De segunda a domingo, das 10:00 até as 17:00 horas
  • A montanha de neve e a pista de patinação fecham as 16:30
  • O parque estará fechado todas as quartas-feiras exceto nos meses de Julho, Dezembro e na primeira quinzena de Janeiro.

 



 

ORGANIZE SUA VIAGEM

 

 

Organizando sua viagem através de nossas parcerias abaixo, você garante as melhores condições e nos ajuda a manter o blog.

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Show fb like box