Casa Di Paolo em Gramado


Nossa dica de hoje é para quem busca um bom lugar para comer e a Casa Di Paolo em Gramado é sem duvida um restaurante que precisa entrar em seu roteiro gastronômico!

A cidade de Gramado na Serra Gaúcha é uma das cidades mais legais para se visitar no Brasil, pois a região une diversas atrações, inclusive atrações naturais de tirar o fôlego, e por esses motivos existem inúmeras opções de restaurantes, diga-se de passagem um melhor do que o outro.

Gramado é muito famosa por seus cafés coloniais e outro prato típico é o famoso GALETO, prato principal servido na Casa Di Paolo.

Estivemos lá em fevereiro para conhecer a casa e a verdade é que não tínhamos ideia do que nos esperava, uma vez que nunca havíamos comido este prato! Ficamos a principio encantados com o atendimento e no decorrer do nosso jantar, a medida em que os pratos eram servidos a mesa, nossa nota aumentava pouco a pouco.

LOCALIZAÇÃO

Em ótima localização no centro da cidade, a Casa Di Paolo esta a poucos metros da rua coberta e da Igreja Matriz, sendo assim uma ótima opção para ir caminhando para os que estão hospedados nos hotéis centrais, e para quem esta de carro também é perfeito por estar na avenida que corta as cidades de Gramado e Canela.

Mapa de Localização – Clique para ampliar

Endereço: Rua Garibaldi, 23 – Centro de Gramado

RESTAURANTE

Logo na entrada fomos muito bem recepcionados e levados até a mesa! Como não havia fila de espera logo nos acomodamos, mas para uma eventual ocasião em que tenha fila e frio, você encontra no hall de entrada uma salinha de espera bem confortável com TV.

Local de espera

Nunca é de mais mencionar que o atendimento foi primordial para que nossa experiência fosse completa, pois acreditamos que o atendimento e as pessoas são partes vitais para o sucesso de qualquer estabelecimento comercial e na Casa Di Paolo em Gramado esse compromisso é levado a serio pela equipe, começando pela simpatia e atenção do gerente Sandro que é seguida por todos os demais.

Atendimento nota 10

Essa lógica fica comprovada uma vez que o funcionário mais novo do restaurante já tem mais de 3 anos de casa, e os demais trabalhando a 7, 10 ou mais anos, ou seja, se o funcionário esta feliz e satisfeito é isso que ele ira transmitir para o cliente!

Ambientes aconchegantes
Qual vinho você prefere?
Um dos ambientes

São três os ambientes internos oferecidos, todos decorados com temática italiana para lhe oferecer a melhor experiência possível.

PRATOS

O restaurante oferece no menu um rodízio completo do famoso galeto al primo canto acompanhado pelo melhor da culinária típica italiana na Serra Gaúcha. Você como até não aguentar mais! Risosss….e sinceramente? Nós não aguentamos mesmo! Vem muita comida e a todo momento o garçom esta a disposição para trocar o que esta na mesa por um prato quentinho!

Galeto:

Servido à vontade na mesa até não aguentarmos mais!

Os pratos servidos são: Sopa de capeletti, pão caseiro, galeto al primo canto, massas (spaghetti, tortéi e nhoque), molhos (tradicional, tomate seco, funghi, nocciole, quatro queijos e alho e óleo), polenta na chapa, queijo à dorê, maionese, radicci com bacon, salada de folhas e sobremesas da casa (pudim, sagu e ambrosia).

Iniciamos nosso jantar com uma bela sopa de capeletti, dava até de parar ali mesmo e ficar só na sopinha de tão boa que estava!

Sopa de Capeletti

Na sequencia vieram diversos acompanhamentos e o Galeto al primo canto

Jantas especial
Diversas delicias
Galeto e uma polentinha para acompanhar
É de dar agua na boca

Mesmo depois de já termos comido como loucos, para finalizar escolhemos as massas e mesmo assim ainda traziam mais galetos e polentas (tudo quentinho)

Um Jantar delicioso

Depois de conhecer este belo restaurante e este delicioso prato, só podemos indicar essa experiência para quem estiver conhecendo a cidade de Gramado, porque temos a certeza que assim como nós você também ira se surpreender!

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Das 11h30 às 15h | 19h às 23h
Observação:  Em baixa temporada, o restaurante fecha domingo à noite e segunda.


Acompanhe mais dicas de viagem do Orlando Desigual no Instagram e no Facebook


ORGANIZE SUA VIAGEM

Organizando sua viagem através de nossas parcerias abaixo, você garante as melhores condições e nos ajuda a manter o blog.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.