Morada dos Canyons em Praia Grande


Nossa dica vai para quem busca conforto e aconchego em meio a natureza em um dos cenários mais lindos do Brasil na chamada Rota dos Canyons. Estamos falando da magnifica pousada Morada do Canyons em Praia Grande.

A propósito, Praia Grande é conhecida como a cidade das duas mentiras, pois não tem praia e também não é grande! Risos… Brincadeiras a parte a cidade e a região dão um banho de beleza e grandiosidade em seus atrativos naturais, sendo o mais conhecido e mais procurado pelos viajantes, o Canyon Itaimbezinho que esta no Parque Aparados da Serra.

A muito tempo queríamos conhecer a região, mas não havíamos tido oportunidade e graças ao convite feito pela pousada, partimos para Praia Grande desbravar o que a cidade tem para oferecer! O que podemos dizer é que valeu cada quilometro rodado e quanto a Morada dos Canyons podemos a principio dizer que, sabe aquele lugar que você para e pensa, moraria aqui fácil! Esse lugar é a Pousada Morada dos Canyons!

Morada dos Canyons

Foram momentos incríveis em meio a natureza, praticamente imersos dentro dos canyons com muito luxo e aconchego! Falando nisso, a pousada faz parte do Circuito Elegante, ou seja, um grupo de hotéis e restaurantes que oferecem produtos e serviços diferenciados para pessoas de bom gosto

LOCALIZAÇÃO

Localizado a 10 quilômetros do centro da cidade, na SC 290, km 28, Praia Grande, Santa Catarina, a Morada dos Canyons fica em meio a Serra do Faxinal a beira dos parques nacionais Aparados da Serra e Serra Geral.

Mapa de Praia Grande – Clique para ampliar

Antes de nos hospedarmos, subimos a Serra do Faxinal, (Passamos em Frente a Morada dos Canyons) sentido Cambará do Sul com destino a Gramado, onde ficamos 5 dias e no caminho de volta para Joinville paramos para ficar os dois últimos dias da nossa road trip no paraíso.

Para quem vem de Gramado por Cambará do Sul o tempo gasto até a Morada dos Canyons é de aproximadamente 2:30 hrs. A BR é toda asfaltada até chegar no centro de Cambará, já o trecho da estrada do Faxinal é chão batido e pedras, só em alguns trechos é preciso andar bem devagar para não raspar o fundo do carro, e olha que nosso carro é um pouco mais baixo que o normal, mas na média andamos acima dos 60 Km/h.

Serra do Faxinal.

Do Rio Grande do Sul, Porto Alegre são em torno de 230 km; e da capital de Santa Catarina,  Florianópolis, são cerca de 300 km.

Para quem sai de Florianópolis sentido Rio Grande do Sul pela BR 101, após passar Araranguá e Sombrio, são pouco mais de 20 km até pegar o acesso para a Rota dos Canyons (SC-290). Da BR até a pousada serão percorridos aproximadamente 28 km.

Outras referencias de distancia:

Distância de Cambará do Sul: 1 hora de carro.
Distância do Cânion Itaimbezinho: 30 minutos de carro.
Distância do Cânion Fortaleza: 1:45 minutos de carro.


  • Para quem vai avião, indicamos alugar um carro pela Rentcars (É por onde sempre alugamos quando precisamos)

Obs: Lembrando que o tempo estava bom e não choveu nos dias em que estivemos na região, mas atente-se pois segundo informações a estrada piora quando chove, sendo necessário maior cautela.

A POUSADA

Sem duvida uma das mais conceituadas e completas da região, a Morada dos Canyons conta com uma bela estrutura para atender seus hospedes.

Entrada da pousada

Com um lobby relativamente recém inaugurado, possui uma decoração rústica e é nessa linha que todas as demais áreas da pousada segue. No mesmo espaço é onde você encontra o lobby, a recepção, o restaurante, a sala de jogos e adega assim como a magnifica piscina aquecida. (Essa ultima um espetáculo a parte) Além disso a Morada dos Canyons ainda conta com mirantes que dão uma visão até mesmo do litoral, uma vez que esta a 650 metros de altitude.

Atendimento:

Quando chegamos deixamos o carro no estacionamento para fazermos o check-in e como já imaginávamos fomos muito bem recepcionados pelos funcionários que foram fantásticos. Aliás todos são muito gentis, atenciosos e extremamente preparados para atender os hospedes! Nós amamos e nos sentimos muito bem!

Acreditamos que a alma de qualquer negócio são as pessoas e nesse sentido pelo que notamos a pousada esta bem assistida!

Recepção:

O lobby além de grande é bastaste acolhedor, com uma bela lareira para os dias de frio (Em todos os ambiente há lareiras), sofás, TV e uma decoração muito linda com obras relacionadas aos canyons e a vida do campo. Um charme só.

Lobby visto do restaurante
Lobby
Decoração incrivelmente linda

Estivemos na pousada no mês de fevereiro, época em que o clima ainda esta quente durante o dia e um pouco mais ameno durante a noite! Agora ficamos aqui imaginando no inverno o quanto deve ser incrível, passar por todos estes ambientes com suas lareiras acessas, tomando um bom vinho e jogando conversa fora! Além de muito romântico, deve ser uma delicia! (Quem sabe em um a próxima oportunidade não vamos nessa época para descrever essa sensação para vocês!)

Restaurante:

É no restaurante onde o café da manha(incluso), almoço e jantar são servidos.

Salinha no restaurante
  • Café da Manha:

O café da manhã é servido das 8:15h as 10:30h e conta com bolos caseiros, salgados, geleias, pães, frios, sucos, além de outras opções. (Nós amamos os pasteis, estavam uma delicia)

As delicias do café da manha
Mais delicias do café da manha
Café da manha delicioso

Além da boa comida, outro ponto a favor é a maravilhosa vista para os canyons que nos ajudam a recuperar as energias e nos enchem de inspiração! Tudo isso em um espaço amplo, mas aconchegante.

Vista do Restaurante
Tudo muito convidativo, não é?
Essa vista não tem preço
  • Almoço:

Nós não almoçamos na pousada, mas exclusivamente para os hospedes entre 12:30 e 13:30, a pousada oferece uma grande variedade de pratos à la carte  (não incluso na diária). Para os que querem almoçar em um horário alternativo, há ao lado os parceiros do Bistrô Casa da Aventura.

  • Jantar:

O restaurante abre para o jantar as 19hrs e vai até as 21hs, com um cardápio a la carte e farto em opções com aquele gostinho de comida caseira. A comida é realmente muito saborosa.

Na primeira noite bem no horário do jantar a luz acabou (em toda a cidade) e esse ‘detalhe’ do destino, fez quem que tivéssemos um delicioso jantar a luz de velas! No nosso caso, não podemos dizer que foi romântico porque com o Victor fica complicado né, risos… mas o clima criado foi incrível!

Jantar romântico sem romantismo, enquanto um come o outro cuida do bebê!
Jantar a luz de velas

A comida realmente é muito gostosa e muito bem temperada! Parece até a comida da casa da vó, sabe? Aquela que você quer repetir até não aguentar mais?

Para quem gosta de vinho e bebidas artesanais é uma ótima oportunidade para degustar as opções oferecidas pela pousada. (lembrando que as bebidas não estão inclusas no pacote)

Cantinho especial: No restaurante existe um cantinho reservado para os casais em lua de mel, ou que estão comemorando datas especiais e querem um pouco mais de privacidade! Legal né? Acredito que este espaço deva ser reservado com antecedência!

Cantinho especial para os românticos

Sala de Jogos e Adega:

Ao lado da recepção descendo as escadas você encontra a sala de jogos com mesa de sinuca, mesa de xadrez e de carteado. Também não conseguimos aproveitar esse lugar, um pouco por falta de tempo (queríamos ter ficado mais dias) e um pouco por causa do bebe que ainda é muito pequeno e precisa de toda a atenção, uma vez que dificilmente ele dorme durante o dia!

Mesa de sinuca profissional
Mesas de jogos

No mesmo ambiente esta a adega com vinhos e espumantes nacionais e importados que podem ser degustados ali mesmo curtindo toda aquela atmosfera!

Adega

Piscina Aquecida:

Em nossa opinião esta é a cereja do bolo da pousada; e conta uma das vistas mais incríveis (de piscinas) que já estivemos. Ela é coberta, aquecida e revestida com pedras bali para que a cor e a borda infinita integrassem com a bela paisagem verde e azulada do Canyon Malacara, que esta bem em frente.

Piscina
Piscina com borda infinita
Piscina aquecida.
Diversão garantida para toda a família

No mesmo ambiente você encontra os banheiros e uma sala de convivência em frente a lareira, tudo integrado com a piscina!

De todo o período que estivemos na pousada, foi neste ambiente que passamos mais tempo justamente porque ela é maravilhosa e muito convidativa, sem falar que o cenário ajuda para tirar muitas foto lindas.

Como num cenário de filme
Casa detalhe que encanta
Quem quer estar nesse lugar levanta a mão!

CHALÉS

São 10 chalés distintos, cada um com uma decoração diferente,  sendo um mais lindo do que a outro que irão lhe encantar! São 7 chalés construidos em local privilegiado de frente para os canyons e 3 que estão dispostos na parte de traz com vista para a mata, mas que também contemplam uma bela vista dos canyons

Pousada Morada dos Canyons
Chalés que encantam
Localização privilegiada inserida em meio a natureza

Alguns chalés possuem vista panorâmica da cidade e outros em dias com boa visibilidade é possível avistar até o litoral. Qual você prefere hein?

Nós ficamos no chalé 7 (queríamos ter ficado de frente para os canyons, mas não foi possível devido a lotação), mas o que podemos lhes dizer é que foi tudo perfeito e neste chalé passamos momentos inesquecíveis.

Vista do chalé 7
Vista da nossa janela
Vista interna
decoração rústica e tudo com madeira de demolição
Nosso belo chalé e as estrelas – Clique para ampliar

Os chalés suportam de 2 a 4 pessoas dependendo da configuração e neles vocês terão a disposição:

  • Banheira dupla de hidromassagem
  • Varanda
  • Cama Box King Size
  • Travesseiros de pena ou pluma de ganso
  • Lençol térmico
  • Secador de cabelos
  • Frigobar
  • Lareira
  • Piso de madeira
  • TV LED
  • 36 canais HD
  • Blu-ray player
  • Telescópio para observação terrestre e astronômica (no nosso não tinha, disseram estar estragado)
  • Móveis de madeira de demolição
  • Deck envidraçado com vista para a mata ou para os canyons
  • Varanda com vista para a serra
  • Sofás
  • Ar Condicionado quente/frio
  • Garagem coberta ou descoberta

Nosso chalé é ideal para casais, mas bem adequado também para famílias com filhos maiores, uma vez que no segundo andar estão as duas camas de solteiro em um ambiente bem aconchegante, além de uma bela varanda, deixando assim mais privacidade para os pais.

Parte superior do chalé
Vista da sacada superior

Não a toa, a ponto forte dos chalés são os decks envidraçados e suas incríveis vistas. O nosso mesmo não tendo vista para os canyons tem todo um charme que deixa qualquer um boquiaberto, e as fotos não deixam mentir!

Deck envidraçado
Deck envidraçado.
Deck envidraçado
Deck envidraçado

Outro ponto legal é que o banheiro que é bem grande e nele há dois chuveiros, ambos bem gostosos!

PASSEIOS

Para quem curte uma conexão maior com a natureza, na pousada você pode fazer trilhas pela mata, aproveitar os belos mirantes para admirar os canyons e fazer passeios a cavalo. Legal né? Diversão e emoção não faltarão!

Mirante com vista para o litoral
Morada dos Canyons
Raposa que me deparei em um passeio noturno pela pousada

Agora para quem quiser explorar o que a região tem para oferecer, alguns passeios são indispensáveis como por exemplo os dois principais canyons (Itaimbezinho e Fortaleza) que podem ser visitados por cima e por baixo. Alguns até são possíveis fazer por conta, porem outros o indicado é sem duvida contratar um guia local.

Canyons e Peraus:

Como todas as atrações da região se dão por serras e estradas de chão batido, o ideal é ter primeiramente um transporte adequado para chegar em cada lugar, além é claro saber para onde se esta indo! A Canyons e Peraus é uma agencia parceira da Morada dos Canyons (Eles estão instalado ao lado da pousada onde era a antiga recepção) e conta com atendimento personalizado e guias altamente preparados para lhes guiar e tornar sua experiência mais segura e ao mesmo tempo divertida!

Casa da aventura
Canyons e Peraus – Casa da Aventura
Passeio do Canyons e Peraus

Nós experimentamos os serviços da Canyons e Peraus para conhecer os Canyons Itaimbezinho e o Índios Coroados (Este segundo só ficamos sabendo graças a eles) e particularmente gostamos muito do guia, do passeio e de todo o atendimento prestado!

A caminho dos canyons com a galera da Canyons e Peraus

Uma duvida que tínhamos, era se seria possível fazer esses passeios com o Victor, (nosso bebê de 4 meses) mas em uma conversa breve com o Flavio (dono da agencia) logo essas duvidas se foram e ficamos bem tranquilos quanto a isso e assim partimos para conhecer os canyons.

Cachoeira das Andorinhas no Canyon Itaimbezinho
Canyon Índios Coroados

É claro que fomos orientados a fazer um passeio condizente com a situação, não sendo possível fazer outros passeios que são mais radicais ou com trilhas mais longas, mas quer saber? Nosso passeio caiu como uma luva!

Queremos fazer os outros passeios quando o bebê estiver maior, até porque em 3 dias é impossível conhecer todos os atrativos!

Caso queira mais informações acesse: www.canyonseperaus.com.br ou fale diretamente com o Flavio: (48) 99134-2284 para reservar o seu passeio, até porque eles atendem não só os hospedes da Morada dos Canyons como também os demais hotéis e pousadas da região!

A Canyons e Peraus também oferece para os clientes, almoço, lanches e café, e isso é fantástico, uma vez que é o único restaurante aberto para o almoço nas redondezas. (outros somente no centrinho de Praia Grande) Nós almoçamos lá e achamos a comida bem gostosa!

Ahhh, caso queira levar alguma lembrancinha da região, ou comprar um biquíni novo, eles estão preparados para lhe atender com esses e outros itens!

OUTRAS INFORMAÇÕES

  • Para você que não tem com quem deixar seu bichinho de estimação, não se preocupe pois animais são permitidos na pousada (mais informações aqui)
  • O wifi esta presente em toda a pousada e funciona perfeitamente até mesmo nas cabanas (pelo fato de estar no ‘meio do nada’ achamos que teríamos algumas restrições de sinal, o que não aconteceu)
  • Para quem curte nos momentos de folga assistir a um bom filme, há mais de cem opções de DVDs e Blurays
  • As diárias se iniciam as 14h (check-in) e se encerram as 12h (check-out)
  • A recepção funciona das 8h às 22h

Caso queira acompanhar as novidades, dicas e informações sobre a Morada dos Canyons nas redes sociais, siga e curta para ficarem antenados.

Instagram: @moradadoscanyons

Facebook: morada.dos.canyons

Twitter: moradadoscanyon

Site: www.moradadoscanyons.com.br

VÍDEO

Da o play e curta com a a gente os momentos que passamos na Morada dos Canyons.



ORGANIZE SUA VIAGEM

Organizando sua viagem através de nossas parcerias abaixo, você garante as melhores condições e nos ajuda a manter o blog.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.