Saiba o que fazer em Penha


A cidade de Penha em Santa Catarina para quem não sabe é onde esta o maior Parque Temático da América Latina, o Beto Carrero World, mas a cidade não se resume somente ao parque, e para ajudar quem deseja visitar esta bela cidade vamos mostrar o que fazer em Penha.

Penha é uma cidade praiana e por esse motivo a gastronomia é muito rica principalmente quando o assunto são os frutos do mar!

A cidade é um dos maiores produtores de marisco do Brasil e por esse motivo esta é uma ótima oportunidade para quem quer degustar este delicioso crustáceo.



Penha possui uma natureza ainda praticamente intacta em diversos lugares e por esse motivo a cidade revela paisagens incríveis. Em uma breve caminhada pela praia, pequenas enseadas vão revelando cenários paradisíacos.

No Morro do Vigia você terá a vista de toda a região ao norte e do mar aberto no qual é possível observar o vai e vem dos pescadores. A cidade esta aos pés de morros, com baias de aguas calmas e límpidas.

ONDE SE HOSPEDAR

Por ser uma cidade turística, Penha oferece diversas opções de pousadas e hotéis, mas a nossa dica aqui para a Pousada Pedra da Ilha, uma das mais completas da região e que possui uma localização muito boa! Veja aqui o Review da pousada.

O QUE FAZER EM PENHA

Beto Carrero World:

Obviamente que quem visita a cidade não pode deixar de visitar o Parque Beto Carrero, uma das maiores atrações da cidade e do Brasil.

Essa é a oportunidade para as pessoas que tem problemas em tirar o visto americano, ou até mesmo para os que querem de certa forma sentir a magia da Disney sem sair do Brasil.

Castelo de entrada do Parque


Somos suspeitos em falar porque já visitamos o parque mais de 10 vezes e sempre temos vontade de voltar, então imagina para quem vai pela primeira vez! Com certeza vai amar!!!

Rampa de Voo Livre:

Localizado entre as praias do Monge e a praia Vermelha este pequeno morro é utilizado por esportistas amadores e profissionais para voos de parapente.

Rampa de Voo Livre

O local é um dos melhores pontos do estado para voar de parapente e quem nunca praticou o esporte pode optar por voos duplos (de setembro a abril) fechando com as empresas abaixo:

Voar Alto Escola de Parapente
www.voaralto.com.br

Asas do Litoral
Rua Domingos Rampelotti, 1.434, São Roque – Itajaí.

Fone: (47) 98409-0350

Escola de Parapente Tribo do Vento
Fone: (47) 99128-6574 / (47) 99980-5215

www.escoladeparapente.com.br

Praia Vermelha:

A praia é considerada um dos refúgios da cidade, e é uma ótima opção para os que preferem lugares menos movimentadas. Cercada por mata nativa, é uma ótima oportunidade para desfrutar e se conectar com a natureza. Devido seu difícil acesso a praia recebe poucos visitantes. De cor azul cristalina a praia conta com uma longa faixa de areia e nos dias em que venta fica propicia para os amantes de surf e kitesurf.

Praia Vermelha

Há duas opções para chegar: uma por estrada de chão partindo desde Praia Grande ou por estrada asfaltada passando pela praia de São Miguel.

 

Praia Alegre:

Uma das praias mais sossegadas da cidade, é onde esta localizado a Pousada Pedra da Ilha. Na alta temporada recebe muitos turistas em geral famílias com crianças, uma vez que a praia é bem tranquila, perfeita para tomar banho e descansar.

Primeira visita do Victor a praia – Praia Alegre
Praia Alegre

A Praia Alegre possui uma ótima estrutura e conta com bares e quiosques que servem bebidas e petiscos até na areia da praia. Há também opção de aluguel de cadeiras, guarda sol, caiaques e pranchas para a pratica de standup.

Muito comum ver os jovens aproveitando as quadras adaptadas na areia para jogar futebol ou vôlei.

Praia do Trapiche:

Uma das praias mais frequentadas de Penha, a praia de pescadores ganhou fama por causa do seu trapiche que faz a festa dos banhistas. os turistas passam horas pulando no mar esperando a hora do por do sol, que por sinal é bem bonito. No Trapiche você encontra alguns restaurantes com bons pratos, alguns baratos, outros nem tanto, ou seja, tem para todos os gostos!

Praia do Trapiche
Por do Sol na Praia do Trapiche
Praia do Trapiche

Nós particularmente adoramos essa praia! Lá é possível alugar caiaques para curtir o mar que é calminho, ótimo também para levar as crianças.

Praia da Armação:

Com aproximadamente 6 quilômetros de extensão, areia dourada e grossa, é uma opção para os que buscam fazer uma boa caminhada. De frente para a praia existe diversas casas de veraneio e uma boa dica é levar guarda-sol, pois em algumas parte da praia não conta com sombra natural, mas se levar sorte pega uma sombrinha natural.

Armação

A Praia da Armação é subdividida pelas praias do Manguinho, Fortaleza e a Praia do Quilombo. A do Manguinho é menos frequentada, mas as demais costumam receber bastante turistas na alta temporada devido a proximidade com o centro da cidade.

Praia de São Miguel:

Esta praia fica um pouco mais afastada, quase divisa com o município de Navegantes. A praia é muito utilizada por pescadores e por isso costuma ter um grande numero de embarcações na beira do mar.

Vista da baía
Praia de São Miguel

O mar é calmo e seguro para o banho. Lembro que quando pequeno meus pais me levavam para fazer churrasco nas pedras e curtir o dia. (Hoje em dia essa pratica é proibida) Outra curiosidade é que o Didi tinha uma casa ali, isso bem na época em que os Trapalhões faziam fama.

 

Para quem gosta de frutos do mar, nesta praia tem algumas peixarias com preços bem atrativos!

Ponta da Vigia:

Um dos pontos mais altos de Penha, a Ponta da Vigia serve como base de observação para os pescadores. De lá é possível avistar toda a baía da Armação, assim como ao norte Piçarras.

Ponta da Vigia
Vista

O acesso fica no canto da Praia Grande e vale a visita só pelo visual que se tem lá de cima, mas tenha cuidado pois o local não possui iluminação e nem calçamento.

 

Ainda em Penha, você encontra outras opções de praias e entretenimento para aproveitar a região e caso já tenha conhecido tudo é possível desbravar as cidades próximas como Piçarras, Barra Velha, Navegantes, Itajaí e Balneário Camboriú.



ORGANIZE SUA VIAGEM

Organizando sua viagem através de nossas parcerias abaixo, você garante as melhores condições e nos ajuda a manter o blog.


3 Comments

  1. Alan

    Super gostei das dicas, muito bem detalhado. Estarei indo visitar essas paisagens lindas. Super recomendo esses site.

  2. mauricio

    Muito bom este Blog gostei,contem muita informação ,para que vem passear em Penha.
    também tenho uma Pousada nesta cidade Pousada Chale Dois Amores. mas vou comentar o site .
    Poderia sambem comentar ,a nova trilha de Penha passa pelas praias de Penha ,muito interessante o passeio e lindo .mais uma vez parabéns pela iniciativa .

    1. Passeando a Limpo

      Obrigado amigo, caso tenha interesse em firmar alguma parceria de divulgação, estamos a disposição! abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.