Hotel Internacional em Termas do Gravatal


O Hotel Internacional em Termas do Gravatal localizado em Santa Catarina é um dos principais hotéis da região que explora o turismo das aguas termais, abundante na região, sendo o maior complexo hidromineral do sul do país.

Gravatal aproveita também a proximidade com a Serra do Rio do Rastro para explorar este e outros passeios em meio a exuberante natureza da região. A cidade também possui pontos turísticos históricos como: a centenária Igreja de São Sebastião, a Gruta Nossa Senhora da Saúde e o Santuário do Sagrado Coração de Jesus e outro passeio bastante procurado é o da locomotiva a vapor que percorre o trecho entre Tubarão e Urussanga.

 

E foi por esses atrativos que escolhemos a região e o Hotel Internacional em Termas do Gravatal para curtir 4 dias, diga-se de passagem, dias MARAVILHOSOS.

COMO CHEGAR

O Hotel Internacional está localizado na região de Termas do Gravatal, a pouco mais de 150 quilômetros da capital Florianópolis e 23 quilômetros da cidade de Tubarão.

Mapa para o Hotel Internacional em Termas do Gravatal – Clique para Ampliar
Chegando na cidade

 

De Tubarão até Gravatal você vai encontrar uma rodovia recém restaurada em ótimas condições, e uma dica valida é para que você abasteça o carro na BR 101 antes de entrar em Tubarão, pois pelo que notamos, os postos de combustíveis da região praticam valores acima dos demais

O HOTEL

Possuindo uma área verde com mais de 11.000m², a maior da região, o Hotel Internacional oferece toda a infraestrutura necessária para lhe proporcionar momentos inesquecíveis.

Entrada do Hotel

Localizado entre a serra e o mar catarinense, as aguas termais que abastece o Hotel é conhecida mundialmente como a segunda melhor água termo mineral do mundo, ficando atrás apenas da francesa do complexo de Aux-Les-Thermes e por possuir propriedades terapêuticas e medicinais únicas, sendo rica em sais minerais e gases diluídos em sua composição ela estimula a atividade celular agindo em todo o corpo.

A agua brota da fonte com uma temperatura media de 37 graus e sua composição terapêutica comprovada é eficaz no tratamento de asma, bronquite, calculo renal, dermatoses, hipertensão, neurite, reumatismo sendo indicada também pela sua ação rejuvenescedora, pois purifica e hidrata a pele.

Lobby

O legal também é que você pode escolher o tipo de pensão da sua diária, podendo ser somente café, meia pensão ou pensão completa, ou seja, se você quiser não é necessário sair do hotel para nada.

ATENDIMENTO

Todos os funcionários são muito bem preparados e atenciosos, fazendo com que nossa experiência nesses 4 dias fossem incríveis, e sendo assim, nós vemos isso com um dos pontos fortes do Hotel Internacional, afinal ter um bom atendimento é primordial para qualquer negocio prosperar.

ÁREAS COMUNS

Com o intuito de oferecer a maior variedade de atividades possíveis, o Hotel Internacional Gravatal possui em suas áreas internas:

  • Salão de convenções para 350 pessoas

É muito comum empresas fazerem festas de finais de ano e convenções de negócios no hotel unindo assim o útil ao agradável.

  • Sala de jogos e cantinho da criança

Para você que tem crianças, não se preocupe, pois o Hotel Internacional conta com uma sala de jogos e um cantinho para as criança fazerem atividades (uma monitora fica o tempo todo cuidando dos pequenos)

Cantinho das crianças
  • Internet

Em quase todos o hotel você encontra conexão wifi na maioria do tempo de ótima qualidade.

  • Balneário: Saunas seca e a vapor

No balneário você vai encontrar as saunas, a academia, uma pequena piscina, além de diversas banheiras individuais para serem utilizadas com agua quentinha da fonte.

  • Lavanderia

Caso queira lavar e passar suas roupas, há também este serviço a sua disposição

  • Centro de terapias naturais

Quer cuidar da pele e do visual enquanto esta hospedado no hotel? Sim, você tem profissionais qualificados esperando para cuidar de você da melhor forma possível.

Vinhoterapia
Terapias e tratamentos
  • Academia

A academia é simples e esta alocada no balneário, porém com tantas atividades existentes no complexo, a academia é a ultima coisa que você vai pensar em fazer.

Academia
  • Restaurante

O restaurante é uma atração a parte! Além da arquitetura e decoração no estilo medieval, possui uma variedade diversificada de pratos servidos em cada refeição, é tanta coisa boa que na duvida a gente come um pouco de cada né! 🙂

Restaurante do hotel
Delicias do café da manha
Delicias do café da manha
Opções de vinho!
  • Bar Gravata

O Bar Gravata segue no mesmo estilo arquitetônico que o restaurante, o que muda é a decoração e é ele quem serve os hospedes da piscina externa.

Bar Gravata
Interior do Bar Gravata

 

Na área externa, em seus mais de 11.000 m², o Hotel Internacional conta com uma estrutura privilegiada, pois além da beleza e da quantidade de opções de lazer, há também muita qualidade. Entre os atrativos estão:

  • Piscinas adulto e infantil

Na área externa existe duas piscinas: uma infantil e outra adulto onde acontece algumas aulas de recreação para dar aquela injeção de animo nos hospedes.

Piscina externa
A diversão é garantida no Hotel internacional em Termas do Gravatal
Nada como compartilhar os bons momentos com quem se ama
Passamos ótimo momentos
Aproveitando a piscina infantil
Descansando um pouco
  • Hidromassagem

Ao lado da piscina externa adulto, você encontra uma deliciosa hidro com vista para o bosque e para a piscina, sendo este um ótimo cantinho para descansar e apreciar

Victor se divertindo muito
Apreciando a vista
Delicia de hidro
  • Piscina coberta

Com uma bela piscina coberta, não importa o tempo, pois se estiver chovendo a diversão esta garantida.

Piscina coberta aquecida
Delicia de piscina
  • Quadras de esportes,

Quer jogar tenis ou bater uma bolinha? No Hotel Internacional há uma boa quadra e um ótimo campo de futebol com grama verdinha para se divertir.

Campo de futebol
Quadra de tenis

Há um cronograma de atividades e sempre rola um joguinho.

  • Bosque

Há um lindo bosque cheio de arvores, algumas frutíferas, algumas trilhas e um belo lago para pescaria no meio embelezando o cenário.

Bosque
Bosque
Uma das trilhas
  • Cancha de bocha

A cancha conta com duas pistas cobertas, porém durante nossa estadia não notamos nenhuma atividade no local.

Bocha

PARQUE AQUÁTICO

Acquativo como é chamado, é o maior parque hidromineral da região sul do país. O parque não fica exatamente no mesmo terreno do hotel, mas do outro lado da rua em frente à entrada principal.

Piscina das crianças
Acquativo
Mamãe curtindo

O parque recebe todos os hóspedes dos hotéis do grupo Gravatal, oferecendo uma estrutura completa com diversos brinquedos aquáticos e lanchonete apta a servir lanches, petiscos e bebidas.

Obs: crianças só podem entrar acompanhadas de um adulto responsável.

ACOMODAÇÕES

Durante nossa passagem pelo Hotel Internacional em Termas do Gravatal tivemos o prazer de desfrutar de uma Suíte Premium com Piscina.

Nosso quarto top
Descansando um pouco

Além do quarto ser um charme com decoração clean, os moveis são novos de alto padrão, ele é bem espaçoso com uma cama espetacular, uma sacada com vista para o bosque que nos dava boas vindas a cada manha com o cantarolar dos pássaros e a cereja do bolo era a nossa piscina de agua termo mineral só para nós! Ter essa privacidade não tem preço!!!

Sacadinha da nossa suíte
Aproveitando nossa piscininha privativa

Ao todo são 118 apartamentos confortáveis que oferecerem uma vista exuberante para a natureza, disponibilizados da seguinte forma:

Standart

Com 20m² equipado com cama de casal box, TV com canais de TV a cabo, frigobar, telefone, ar condicionado e banheiro privativo.

Quarto Standard

Standart Conjugado

Com 35m² equipado com cama de casal box, TV com canais de TV a cabo, frigobar, telefone, ar condicionado e banheiro privativo.

Quarto standard conjugado
Quarto standard conjugado

Standad Superior

Com 20m² equipado com cama de casal box, TV de LCD com canais de TV a cabo, frigobar, telefone, ar condicionado split e banheiro privativo.

Quarto standard superior
Quarto standard superior

Premium com Piscina

Com 35m² equipado com cama de casal, TV de LCD de 42″com canais a cabo, frigobar, cofre, telefone, ar split, secador de cabelo, roupões, banheiro privativo e piscina interna com água termo mineral.

Suíte premium com piscina
Suíte premium com piscina

Suite Master com Piscina

Com 35m² equipado com cama de casal, TV de LCD com canais de TV a cabo, frigobar, cofre, telefone, ar condicionado, banheiro privativo adaptado para deficientes físicos e piscina interna com água termo mineral.

Suíte master com piscina
Suíte master com piscina

Luxo com Banheira

Com 43m² equipado com cama de casal box, TV de LCD com canais de TV a cabo, cofre, frigobar, telefone, ar condicionado e banheiro privativo com banheira de imersão com água termo mineral.

Suíte luxo master
Suíte luxo master

Luxo Master com Banheira

Com 43m² equipado com cama de casal box, TV de LCD com canais de TV a cabo, cofre, frigobar, telefone, ar condicionado, sala de estar e banheiro privativo com banheira de imersão com água termo mineral.

Suíte luxo master com banheira
Suíte luxo master com banheira

OUTRAS INFORMAÇÕES

  • A cidade possui um comércio bem ativo com mais de 200 lojas focadas em produtos têxteis e em vestuário

Há um serviço que leva os hospedes até o centrinho para fazer as compras e até atrações que estão nas proximidades, São eles: Um trenzinho e outro uma charrete, porem pagos a parte, mas nós não utilizamos, pois preferimos ir caminhando, uma vez que é bem pertinho do hotel.

  • Gravatal também oferece varias opções de gastronomia, com restaurantes, cafés e bares de diferentes propostas.

A poucos metros no centrinho de Termas do Gravatal fomos tomar café da tarde nos 4 dias que estivemos na cidade e ali você encontrara vários cafés! Em todos que fomos você encontrará no cardápio pasteis. Não deixem de pedir, pois são bem caprichados e são uma delicia.

Comercio local
  • A Serra do Rio do Rastro na cidade de Lauro Muller, uma das mais lindas do mundo esta nas proximidades
Serra do Rio do Rastro
  • A casa de Anita Garibaldi e o Marco de Tordesilhas esta em Laguna a poucos quilômetros de Gravatal
  • Nova Trento, famoso destino religioso são alguns dos locais imperdíveis na região.


Outros passeios interessantíssimos na região são: ver baleias em Imbituba nos meses de Julho e Novembro, visitar algumas das cidades mais frias do Brasil, Urubici que possui o ponto mais alto do sul do país e esta a 90 km do hotel e São Joaquim conhecida como a cidade da neve e que nos meses de julho e agosto com frequentes geadas e nevascas embelezam o cenário.

O Hotel conta com uma agência de turismo que organiza e comercializa e ajuda você escolher um desses passeios, tornando sua viagem ainda mais completa.

VÍDEO

Aperte o play e curta um pouco com a gente o que este belo hotel oferece para quem se hospeda nele.



ORGANIZE SUA VIAGEM

Organizando sua viagem através de nossas parcerias abaixo, você garante as melhores condições e nos ajuda a manter o blog.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.