Onde comer em Penha – Santa Catarina


Em nossas viagens, um dos maiores prazeres é sem duvida COMER, e nada como mergulhar na culinária local para conhecer um pouco melhor a cidade/região/país, e em recente passagem por algumas cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, listamos alguns lugares de onde comer em Penha para começar essa série!

A cidade de Penha para quem não sabe é onde esta o maior Parque Temático da América Latina, o Beto Carrero World e devido ser uma cidade praiana, a gastronomia é muito rica principalmente na culinária com frutos do mar! Falando nisso a cidade é um dos maiores produtores de marisco do Brasil.

Para quem gosta de mariscos, esta será uma ótima oportunidade para degustar a iguaria fresquinha e com um valor mais justo.



ONDE COMER

Pousada Pedra da Ilha:

Primeiramente gostaria de mencionar que ficamos hospedados da Pousada Pedra da Ilha, que por sinal possui um belo restaurante com pratos incríveis e gostosos, sendo assim essa já é a nossa primeira dica de onde comer em Penha.

Esse foi um dos pratos que comemos e estava simplesmente sensacional

Mignon ao molho madeira

Faça a sua reserva na Pousada e desfrute dos deliciosos pratos que o restaurante oferece.

Restaurante Sombreiro:

Localizado na Praia do Manguinho em Armação de Penha, este é um dos restaurantes mais tradicionais da região. De frente para a praia, uma boa pedida é aproveitar o por do sol e degustar os belos e deliciosos frutos do mar que o restaurante oferece.

O preços estão um pouco acima da média, porém assim como em qualquer restaurante, você acaba pagando pelo contexto todo, porém não espere muito luxo. Lá você pode comer seus pratos com os pés na areia se preferir, ou seja, No Sombreiro você encontrara um restaurante típico praiano.

Marisco na casca ao bafo

Em frente ao restaurante há também duas peixarias que oferecem frutos do mar fresquinhos e comparado com os preços comercializados no mercado é bem mais em conta.

Endereço: Rua Itajaí, 91

Petisqueira do Alírio:

Localizado na Praia do Trapiche, uma das mais conhecidas da região, o ambiente é bem gostoso de frente para a baia e com uma vista maravilhosa. É como se você estivesse em meio o mar! Nós adoramos!

Petisqueira do Alírio

No Alirio os pratos são caracteristicamente feitos a base de frutos do mar e são bem preparados e gostosos. O Trapiche é uma prainha de pescadores, porém ganhou fama e é bastante frequentada.

Os preços são bem parecidos com o Sombreiro (citado acima), então fica essa dica para quem quiser curtir uma praia, pular do trapiche e comer um belo peixe.

Endereço: Rua Elizabeth Konder Reis, 26

Churrascaria e Pizzaria Sitio´s Grills:

Apesar de ser churrascaria, nós fomos para o jantar e a noite o restaurante só serve o tradicional rodízio de pizza!

O Sitio’s Grills tem um estacionamento bem grande ao lado e o atendimento achamos muito bom apesar do grande movimento que estava, então acredito que em um dia normal, você terá mais atenção ainda. Na entrada você é atendido por uma moça que te leva até a mesa conforme sua escolha. (Tem gente que não gosta disso, mas há casos e casos, certo?) e os demais pontos no quesito atendimento foram tudo bem!

Pizza fresquinha saindo do forno – Fonte: Tripadvisor

A comida estava ótima e as pizzas vinham com bastante frequência. (Todos sabemos o quanto é ruim ficar esperando com o prato vazio, né?) risos… então além desse ponto a favor outro é o preço que está na média!

O ponto FRACO foi o calor! Apesar de ter ventiladores por todo o ambiente, não eram suficientes para vencer. O que queremos dizer é que em um dia muito quente não fica muito agradável, ainda mais no nosso caso em que fomos com criança pequena! O Victor ficou bem irritado o que dificultou um pouco nosso jantar! Acho que precisa urgente de um bom ar condicionado para a experiência ficar completa.

Endereço: Avenida Eugênio Krause, 3516

Atelier dos Paes:

Se você quer tomar um bom café, acho que esta padaria é uma boa pedida! Gente, a variedade de bolos, doces e salgados é incrível e fica até difícil escolher o que pegar!

Opções não faltam
Bolinho de Morango

Pegamos um pedaço de bolo e um bauru e ambos estavam ótimos! A padaria tem um pequeno salão bem aconchegante para você fazer seu lanche! E o melhor de tudo? Tudo bem baratinho!

Endereço:

Pizzaria Cordazzo´s:

A Cordazzo não fica especificamente em Penha, mas esta localizada praticamente na divisa entre as cidades de Penha e Piçarras na avenida central.

Porém não poderia deixar ela de fora dessa lista porque achamos muito boa, não a toa ela é bem concorrida e por esse motivo, muito provável você vai precisar esperar um pouquinho até chegar a sua vez! MAS VALE A ESPERA!!!

Trattoria Cordazzo’s

O restaurante é bem bonito e todo decorado com temática italiana deixando a experiência ainda melhor! Além do tradicional rodízio, há incluso um buffet com frios e outras coisinhas deliciosas a mais!

O atendimento foi impecável em todas as vezes que fomos ao Cordazzo e por isso sem duvida é um lugar imperdível.

Os valores ficam só um pouquinho acima de um rodízio tradicional de pizzas. (Pelo menos para os padrões aqui do sul) mas talvez para quem vem de São Paulo, Rio de Janeiro ou outro estado, ache os valores bem em conta.

Endereço: Avenida Nereu Ramos, 343 – Centro, Piçarras



ORGANIZE SUA VIAGEM

Organizando sua viagem através de nossas parcerias abaixo, você garante as melhores condições e nos ajuda a manter o blog.

2 Comments

  1. Mauricio Neuberg lopes

    Parabens gostei muito deste site ,contem muita informação importante para quem visita nossa região
    deu até fome com tanta coisa gostosa ,fica ai os meus parabens pela iniciativa e vou voltar mais vezes neste site .

    1. Passeando a Limpo

      Obrigado Mauricio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.