Pousada Pedra da Ilha em Penha


Para quem procura aconchego, diversão e ótimo atendimento, a Pousada Pedra da Ilha sem duvida é uma ótima opção!

A Pousada fica na cidade de Penha em Santa Catarina, quase divisa com Piçarras e é perfeito para quem vem conhecer a região e o Parque Beto Carrero. De frente para a praia Alegre o hotel inaugurado em dezembro de 2000 com apenas 19 apartamentos, conta hoje com uma das melhores estruturas da região.

Não é de hoje que Penha é um destino muito procurado para passar as férias, principalmente no verão, mas com a abertura do Parque Beto Carrero World, a região abriu definitivamente as portas para o turismo, proporcionando aos visitantes, belas praias, uma gastronomia riquíssima e muita diversão.

Entrada do Parque Beto Carrero World

Diante de tanta coisa para fazer, nada como se hospedar em um local onde seja possível recarregar as energias, certo? Assim sendo, nós lhes apresentamos a Pousada Pedra da Ilha.

COMO CHEGAR:

Umas das portas de chegada para quem vem de mais longe é o Aeroporto Internacional de Navegantes que esta a apenas 30 minutos da pousada, já para quem vem de carro pena BR 101 a Pedra da Ilha esta a 1 hora de Joinville, 2:30 horas de Curitiba, 2 horas de Florianópolis.

Entrando pelo acesso na SC 414, após percorrer 3,5 km, passar pelo portal da cidade de Penha, vire a primeira a esquerda, vá até a praia, vire novamente a esquerda e em poucos metros você chegará na pousada.

Como chegar na Pousada Pedra da Ilha – Clique para ampliar

Endereço: Rua Abraão João Francisco, 46 – Praia Alegre, Penha – SC

A POUSADA

A pousada conta hoje com 74 apartamentos, 23 suítes com hidromassagem, 4 suítes duplex e 4 presidenciais, possui um spa com piscina aquecida, duas hidromassagem, sauna seca e úmida, espaço fitness, área de jogos, sala de leitura, cantinho baby, playground, duas piscinas externas, duas hidromassagens de frente para a praia e restaurante.

Pedra da Ilha

Atendimento:

O atendimento é fantástico e os funcionários são extremamente atenciosos e preparados para o atender os hospedes. Quando chegamos fomos bem recepcionados, o rapaz nos ajudou com as malas e nos passou todos os detalhes necessários.

Quando chegamos no quarto o bercinho do Victor já estava preparado assim como a banheirinha para o banho dele. Como esta é a primeira viagem como baby essa era uma das preocupações que tínhamos. Inclusive compramos uma banheira inflável caso viéssemos precisar!

O Wifi é gratuito e funciona muito bem em todo o hotel e até na praia, coisa que dificilmente acontece.

Quartos:

Ficamos em um quarto na ala mais nova da pousada no terceiro andar sem vista para o mar, uma pena né? 🙂 Mas para quem pode, aconselhamos reservar esta opção pois além da vista ser linda, você ficará de frente para a Ilha Feia, que de feia não tem nada!

Nosso quarto
Banheiro

Achamos nosso quarto ótimo e nos atendeu perfeitamente. Nele haviam uma cama de casal e uma de solteiro, frigobar, banheiro, ar condicionado, cofre, tv de plasma e uns moveis rústicos bem bonitos.

Para ver outras opções de quartos mais sofisticado aconselhamos acessar diretamente o site da Pousada Pedra da Ilha.

Restaurante:

O restaurante de frente para o mar abre as 11h e vai ate as 22 horas atendendo  desde o almoço até o jantar e o cardápio conta com outras opções como lanches, petiscos e bebidas diversas

Restaurante

Jantamos no restaurante em nossa primeira noite e achamos o máximo. Comemos um mignon ao molho madeira e olha gente… vale a pena se hospedar na Pousada Pedra da Ilha só pra comer esse prato. Fica a dica hein!!!

Jantar

Café da Manha:

Nada como começar o dia recarregando as energias, certo? O café da manha é muito bem servido com diversas opções de pães, sucos, bolos, frios e por ai vai.

Café da manha
Muitas coisas gostosas no café da manha

Ponto positivo para o suco natural de laranja! Todo mundo sabe o quanto é ruim ir sedento para dar um golão no suco que você acha ser natural e ai sente aquele gosto horrível de suco de caixinha! não é verdade?

Enchendo o prato de coisas gostosas

Os funcionários que atendem no café da manha são muito simpáticos e atenciosos, fazendo você se sentir em casa! Logo que chegamos fomos recepcionados e logo vieram com a cadeirinha de mesa para colocar o Victor, mas como ele ainda é muito pequeninho não deu certo, porem não pouparam esforços para tentar uma solução para que ele ficasse confortável! Mais um ponto para eles!

Área Externa:

A área de lazer externa é fantástica e deixa qualquer um boquiaberto. São duas piscinas maravilhosas de frente para a praia e duas hidros também de frente para o mar, além de uma área de descanso linda com varias poltronas para relaxar em alto estilo.

Área Externa na Pousada Pedra da Ilha
Curtindo essa delicia de piscina
Ambiente muito show para curtir e descansar

Nesta área você ainda conta com um parquinho para as crianças e uma equipe de recreação que esta atenta para distrair as crianças com suas brincadeiras que normalmente acontece na areia da praia bem em frente da pousada.



A verdade é que a praia parece até ser particular, pois em frente há uma estrutura com guarda sol e cadeiras disponíveis apenas para os hospedes, sem falar que você tem a todo momento o atendimento dos garçons diretamente na areia.

Curtindo a prainha em frente a pousada

SPA:

O SPA assim como o restaurante funciona até as 22 horas e lá funciona uma piscina aquecida com uma cascata, duas hidromassagem, uma sauna seca e uma molhada.

Entrada do SPA, Academia, Auditório e Sala de Jogos
SPA

Ou seja, se você acha que no inverno não terá muita diversão, engana-se!

SPA – Pousada Pedra da Ilha
Piscina interna aquecida

Como nós amamos água quentinha, de noite aproveitamos bastante essa área e acho bem indicado para quem por exemplo: passar um dia todo no Beto Carrero, voltar e descansar como se fosse uma terapia para recarregar as energias. Acho que não tem coisa melhor!

Sala de Leitura:

Esse cantinho do hotel é um charme só, a impressão que temos ao entrar é que estamos mergulhando no tempo, ou entrando em um museu. É uma sala grande bem aconchegante com diversos sofás, poltronas e mesas para você descansar, ler um livro (Inclusive há uma prateleira cheia deles), jogar cartas ou xadrez.

Sala de leitura e jogos
Sala de leitura e jogos

A decoração é incrível, com diversos itens antigos. Juro que quando entrei pela primeira vez, achei que estava entrando em um museu na Europa, pois até o cheio remete a essa memória, e para quem curte museus assim como nós é um prato cheio.

Área de Jogos:

Ao lado do SPA, essa área esta destinada ao lazer e lá existe uma mesa de sinuca e outra de pebolim. Eu que curto jogar sinuca curti muito e a mesa é muito boa!

Área de jogos

Espaço Fitness:

Óbvio quem em qualquer viagem fica difícil controlarmos a comida e acabamos exagerando. É nesses momentos que um espaço fitness pode te ajudar a queimar a consciência pesada, né? 🙂

Academia

A academia conta com duas esteiras, bicicletas e cama elástica para fazer um aeróbico! Pronto assim já podemos comer outro prato de mignon ao molho madeira.

Cantinho Baby:

Este espaço conta com uma pequena cozinha para que as mamães possam preparar a comidinha dos seu babys. Lá tem fogão, panelinhas e microondas, tudo para facilitar a dura vida das mamães!

Cantinho do bebe

Playground:

É aqui onde seus pimpolhos poderão gastar muitas energias! Com dois ambientes: em frente ao restaurante na área externa já mencionado anteriormente para crianças menores e próximo a sala de TV com brinquedos que possuem aceso a tuneis, escorregador, ponte pênsil e piscina de bolinas

Playground

Podemos afirmar que os dois dias que passamos na Pousada Pedra da Ilha foram muito prazerosos e indicamos para quem visitar a região se hospedar. Para fazer sua reserva nesta pousada acesse aqui.

VÍDEO

De o play e conheça um pouco mais como é a Pousada Pedra da Ilha



ORGANIZE SUA VIAGEM

Organizando sua viagem através de nossas parcerias abaixo, você garante as melhores condições e nos ajuda a manter o blog.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.