Viaje tranquilo com um bom seguro viagem


Quando vamos organizar uma viagem é normal que a gente pense em todos os detalhes, mas quase sempre um deles tão importante quanto todo o resto acaba passando despercebido. Estamos falando do seguro viagem e para lhe ajudar vamos dar algumas dicas para que você viaje tranquilo com um bom Seguro Viagem.

 

Mas antes de contratar um bom seguro é importante você saber algumas informações a respeito de como funciona. Você vai ver que é tudo muito pratico, fácil, além de barato.

 

Nós nunca viajamos sem um seguro mesmo nunca querendo usa-lo, porem não ficamos contando com a sorte. Tem aquela frase que diz: É melhor prevenir do que remediar, e nós sabemos que remediar custar bem caro!

 

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

 

 

O seguro viagem possui, além das coberturas médicas como: consultas e internações, possui outras coberturas, como: extravio e localização de bagagem, indenização em caso de morte, fiança, auxílio financeiro, entres outras.

 

Na contratação você recebe um guia para facilitar o uso do seguro no exterior. Ele contém um resumo das coberturas, o telefone da central 24hrs da seguradora e o número do bilhete do seguro. Este guia você deve imprimir e levar sempre com você durante a viagem, pois agentes de imigração podem solicitar.

 

É muito importante ler com calma as condições Gerais do contrato, onde a seguradora descreve as informações sobre o funcionamento da assistência e das coberturas e também especifica as obrigações e direitos do segurado.

O período do seguro deve conter a data de partida, o dia em que você está saindo do Brasil, e não a data de chegada ao destino. Isso garante que você terá cobertura para extravio da bagagem. O mesmo vale para a data de retorno, que deve ser o dia de chegada no Brasil.

 

Viaje tranquilo com um bom seguro viagem

 

Você pode contratar seu seguro viagem até a data de embarque de sua viagem. Mas sempre recomendamos que resolva esse item com antecedência para não esquecer.

 

Para as crianças que não possuem CPF, você pode utilizar o CPF do responsável.

 

Pelo que notamos, todas as seguradoras possuem planos muito similares e atendimento padronizado. Nossa sugestão é comparar as coberturas e os preços para achar o plano mais adequado.

 

Recomendamos levar em consideração o objetivo da sua viagem. Por exemplo: se é para campeonatos esportivos, lazer, trabalho, se você é gestante ou não, ou seja, há planos específicos para cada tipo de viagem e pessoa.

 

Alguns planos padrão possuem cobertura em caso de acidente durante o esporte, porém muitas vezes estes planos possuem limites baixos de cobertura para este tipo de evento.


  • Saia do Brasil conectado com internet ilimitada da melhor qualidade.  Com a Easysim4u sua viagem será muito melhor

Ao fazer a cotação localize os planos com a palavra “ESPORTE”. Estes planos oferecem coberturas superiores para situações que podem ocorrer durante a prática de esportes.

 

Imaginemos que você vai viajar para uma estação de esqui, onde ira praticar bastante o esporte. Nesse caso deve levar em consideração os riscos e contratar um que se adeque mais a esta ocasião.

 

 

COMO PAGAR

 

 

É possível fazer o pagamento através de boleto bancário ou no cartão de credito com a possibilidade de parcelamento em até 6 vezes sem juros.

 

Após a confirmação do pagamento, o guia de uso pode demorar até 3 dias úteis para ser enviado. (Por isso a importância de contratar o seguro viagem com antecedência para evitar aborrecimentos)

 

 

QUANDO PRECISO CONTRATAR UM SEGURO VIAGEM

 

 

Nossa resposta para essa pergunta é, SEMPRE, porem independente disso atente-se, pois alguns destinos o seguro é obrigatório.

 

De acordo com as exigências do tratado de Schengen, o seguro para a Europa é obrigatório. Talvez o agente da imigração não ira lhe solicitar, mas já pensou se você não tiver? Vai melar a viagem por causa de um simples detalhe que não custa muito.

 

Se sua viagem é para um destino nacional e você acha que por esse motivo não é necessário um seguro viagem, engana-se.

 

Os seguros de viagem nacionais cobrem qualquer tipo de viagem desde que o passageiro esteja a uma distância de pelo menos 100 km (quiilômetros) de sua residência, e podemos afirmar que obtendo o seguro você pode se livrar de vários pepinos, falamos com causa própria!

 

 

COMO UTILIZAR O SEGURO

 

 

Para acionar o seguro ligue para os telefones de emergência que estão no guia do seguro viagem. A ligação pode ser à cobrar (Collect Call) de qualquer telefone fixo do exterior. Algumas seguradoras oferecem o mesmo atendimento por Skype ou Whatsapp.

 

Todas as seguradoras oferecem atendimento em português 24 horas, 7 dias por semana.

 

Para entender a diferença entre atendimento por assistência e atendimento por reembolso, acesse: https://www.seguroviagem.srv.br/assistencia-viagem

 

 

MINHA VIAGEM FOI CANCELADA

 

 

Em casos de cancelamento da viagem, você deverá entrar em contato em até 24h antes da data de início da viagem com a solicitação de cancelamento e o motivo do mesmo. Caso aconteça a alteração das datas da viagem, você também poderá alterar para ficar dentro da cobertura.

 

 

COMO CONTRATAR O SEGURO VIAGEM

 

 

Para contratar o seguro é muito fácil e o processo é feito todo online. Tudo isso para facilitar e fazer com que você viaje tranquilo com um bom seguro viagem.

 

Nós do PASSEANDO A LIMPO somos parceiros da REAL SEGUROS, empresa que trabalha a anos no setor trazendo para nós viajantes as melhores condições e você pode comparar os preços em varias seguradoras.

 

Primeiramente acesse o site da REAL SEGUROS, em seguida siga os passos abaixo e boa viagem!

 

Passo 1: Selecione o destino e a data da viagem.

Escolha a região de seu destino, as datas de partida e retorno, seus dados e clique em “Compare”.

 

Escolha o Destino
Escolha os Datas
Insira seus dados

 

Passo 2: Preencha seus dados.

Informe seus dados para receber mais informações e adicione os demais viajantes se necessário.

 

Preencher seus dados

 

Passo 3: Compare e escolha.

Serão exibidas todas as opções de planos disponíveis para o destino selecionado. Você pode comparar os valores e escolher a cobertura mais adequada para sua viagem.

 

Verifique a cobertura antes de adquirir seguro
Compare e escolha o que estiver de acordo com seu perfil
Clique em + para adicionar outros viajantes

 

Leia as condições gerais e esteja ciente de todos os pontos do contrato.

 

Passo 4: Selecione a forma de pagamento

A próxima etapa é o pagamento e finalização da compra. Você poderá conferir o plano contratado, o valor total e escolher a forma de pagamento.

 

Conferir e pagar

 

Após a confirmação você receberá o comprovante e o guia de uso do seguro por e-mail.

 

Essas são as nossas dicas para você esta programando sua próxima trip! CONTRATE sua apólice e viaje tranquilo com um bom seguro viagem


Acompanhe mais dicas de viagem do Passeando a Limpo no Instagram e no Facebook


ORGANIZE SUA VIAGEM

 

Organizando sua viagem através de nossas parcerias abaixo, você garante as melhores condições e nos ajuda a manter o blog.

 


2 Comments

    1. Passeando a Limpo

      Maravilha, fico muito feliz que tenha curtido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.