Calçada da Fama em Los Angeles


Uma das principais, se não a mais famosa atração de Los Angeles é a Calçada da Fama e claro que não podíamos deixar de conhecer.

 

Mas, para que nossa passagem pela tão famosa calçada da fama tivesse um pouquinho de glamour, nos programamos para que encontrássemos alguma estrela de Hollywood, e não é que deu certo?

 

Mas e ai? Como foi isso, como fizeram e quem vocês viram? Já chegaremos lá e você vai ver que não tem segredo nenhum!




 

HISTÓRIA DA CALÇADA DA FAMA

 

 

A Calçada da Fama (Walk of Fame) foi inaugurada em 1960 com a inclusão de 8 nomes dos quais foram sorteados a principio de uma lista com mais de 1500 nomes. Posteriormente no período de 1 ano, foram adicionados mais de mil estrelas da área do entretenimento.

 

Novas estrelas começaram a ser adicionadas somente 8 anos depois, onde foram incorporados métodos e regras para a inclusão como por exemplo: uma cerimônia onde o artista deveria estar presente.

 

Obras da Calçada da Fama
Obras da Calçada da Fama

 

Em 1978 a Calçada da Fama tornou-se monumento histórico e cultural da cidade e de lá para cá houveram diversas etapas de expansão e revitalização, tornando-se um dos lugares mais visitados de Hollywood.

 

 

COMO CHEGAR

 

 

Um item indispensável para quem visita LA é sem duvida um carro e mais essencial é que com esse carro você tenha um GPS, pois é quase impossível se achar no emaranhado de rodovias da cidade.



Com esses dois itens providenciados você poderia apenas colocar o endereço (7018 Hollywood Blvd) no GPS e pronto, mas nas imediações é quase impossível achar uma vaga na rua e para facilitar sua vida você pode então colocar o endereço abaixo e deixar o carro em um estacionamento muito bem localizado.

 

Pagamos 20 dólares para deixar o carro sem limite de horário. (Apenas fique atendo ao horário de funcionamento)

 

mapa-de-localizacao
Clique para Ampliar (Endereço do estacionamento – 1699 N Highland Ave)

 

 

CONHECENDO A CALÇADA DA FAMA

 

 

Existem diversas atrações nas imediações, porém a grande maioria esta concentrada na Hollywood Boulevard.

 

Caminhar na região é como estar em um parque temático, pois além da própria calçada com suas famosas estrelas, existem vários museus interativos e temáticos inspirados no cinema e em seus astros, diversas lojas de souvenirs, shoppings e vários estabelecimentos ligados ao entretenimento.

 

Calçada da Fama
Calçada da Fama

 

Isso quer dizer que para conhecer e curtir tudo isso, com certeza uma tarde ou somente um dia não será possível. Acredite!

 

Em nosso caso tínhamos apenas poucas horas e por isso priorizamos algumas dessas atrações de modo superficial. (É que tudo você pode entrar para visitar ou fazer tours guiados).

 

Calçada da Fama
Calçada da Fama
Calçada da Fama
Calçada da Fama

 

Além de percorrermos praticamente toda a extensão da Calçada da Fama (em torno de 2 km) procurando por nomes de artistas que conhecíamos, também fomos nos locais abaixo:

 

  • Algumas lojinhas para comprar lembrancinhas: Em toda a extensão da rua você se depara com diversas lojas de presentes, artigos sobre cinema, musica e afins.

 

Lojas de Souvenirs
Lojas de Souvenirs
Que medo!!!
Que medo!!!

 

  • Douby Theatre: É o local onde são realizadas as cerimônias do Oscar, consequentemente um lugar de muito glamour.

 

Douby Theatre
Douby Theatre
Escadaria do Douby Theatre.
Escadaria do Douby Theatre.

 

  • Hollywood & Highland: Este shopping esta exatamente ao lado do Douby Theatre e possui uma arquitetura peculiar com elefantes gigantes no topo da estrutura. De lá também é possível ter uma vista bacana do Hollywood Sign e uma belíssima vista da Hollywood Boulevard.

 

Hollywood & Highland
Hollywood & Highland
Vista do Hollywood Sign
Vista do Hollywood Sign
Vista da Calçada da Fama
Vista da Calçada da Fama

 

  • Teatro Chinês: Além da arquitetura belíssima, é ali onde você poderá encontrar a marca dos seus atores preferidos com a forma das mãos, pés e assinaturas.

 

Teatro Chines
Teatro Chinês
teatro-chines-e-sua-calcada-contendo-a-marca-dos-famosos
Teatro Chinês e sua calcada contendo a marca dos famosos

 

 

CONHECENDO FAMOSOS

 

 

Melhor do que conhecer a Calçada da Fama e suas estrelas na calçada, é conhecer as próprias celebridades e para isso você precisa apenas se programar e conciliar sua visita com alguma première.




É no Teatro Chinês onde acontecem as pré-estreias mundiais de vários filmes e como consequência os astros de Hollywood aparecem para o evento com direito a tapete vermelho e tudo.

 

Aguardando o horário da Premiere.
Aguardando o horário da Premiere.

 

E foi assim que tivemos o prazer de ver de pertinho três dos maiores astros do cinema assim como vários outros em ascensão.

 

No site do Teatro Chinês, (na aba: Events/Premiere) você poderá acompanhar quais os filmes que terão pré-estreias, assim como a data do evento.

 

Nos programamos para acompanhar o evento do Filme The Nice Guys com os atores, Ryan Gosling, Russel Crowe, Kim Basinger, Matthew Bomer, Angourie Rice, entre outros.

 

Ver eles bem de pertinho e fazer parte de todo o evento foi muito legal, ainda mais pelo fato de conhecer Ryan Gosling, ator do qual sou fã desde os tempos de Diário de uma Paixão.

 

No final das contas, poderíamos ter quem sabe até ter pego um autografo ou tirado uma foto, mas a verdade é que acabamos ficando no lugar errado, pois estávamos muito próximos do tapete vermelho e local onde eles chegam.

 

Local onde ficamos
Local onde ficamos

 

Só que quando eles descem dos carros, logo atravessam a rua e vão para o outro lado fazer a festa dos fãs. Foi uma pena, pois se tivéssemos esta informação poderíamos ter ficado no lugar certo, e olha que chegamos cedo podendo assim ter conseguir o melhor lugar. Então fica a dica!

 

De qualquer maneira visitar a Calçada da Fama, fazer parte de uma Premiere e ver meu ator favorito fez com que nossa experiência tivesse uma pitada a mais de emoção! Foi ótimo, poderia ter sido perfeita é claro,(Imagina uma foto com o Ryan?) Mas valeu!

 

Mas olha, eu tenho uma foto com eles, viu? Não da pra ver muito bem, mas sou eu ali! Rsssss
Mas olha, eu tenho uma foto com eles, viu? Não da pra ver muito bem, mas sou eu ali! Rsssss

 

Então se você tem o sonho de conhecer seu artista favorito e ele vai estrear um filme, fique atento, pois você poderá realizar este sonho.



ORGANIZE SUA VIAGEM

 

Organizando sua viagem através de nossas parcerias abaixo, você garante as melhores condições e nos ajuda a manter o blog.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.