Horseshoe Bend Overlook no Arizona


O Horseshoe Bend foi um dos lugares mais maravilhosos que tivemos o prazer de conhecer, e não era de hoje que tínhamos o sonho de visitar este lugar!

 

A muitos anos,  volta e outra a gente via alguém postando uma foto e aqui ficávamos babando e nos imaginando lá, até que chegou o grande dia, o dia de realizar mais este sonho e riscar da lista de desejos o tão sonhado Horseshoe Bend.

 

Pouco mais de 5 horas de Las Vegas fica a cidadezinha de Page no estado do Arizona na região do Grand Canyon, uma viagem cansativa se não fossem as beleza e surpresas que o caminho que nos leva reserva para nossos olhos.

 

Contamos no post: Conhecendo o Antelope Canyon no Arizona um pouco sobre esta outra obra de Deus que também esta na cidade de Page, e mostramos como chegar até a cidade. A diferença é que quando chegar em Page, você não precisara entrar na cidade e muito menos virar a direita na AZ 98. Apenas continue na U.S. 89 até visualizar a placa indicativa do Horseshoe Bend.

 

Horseshoe Bend - Arizona
Horseshoe Bend – U.S. 89

 

No local não existe nenhuma estrutura turística e não há nada nos arredores, então vá preparado, ou seja, caso esteja com fome ou precise de banheiro, aconselhamos passar no centro de Page antes para resolver esses detalhes.

 

No local, apenas um estacionamento de terra batida e uma trilha que some no alto do barranco, dando a impressão que logo ali esta a atração, porem, não se engane, pois você precisara caminhar alguns minutos até chegar ao precipício.

 

Horseshoe Bend

 

No dia da nossa visita haviam algumas maquinas e algumas obras, dando a impressão de que iriam asfaltar e aumentar a área do estacionamento, além de um percurso delimitado e calçado que levara até o Horseshoe Bend, ou seja, muito provável quando vocês forem visitar este lugar, não precisarão sofrer andando na areia fofa e desviando dos arbustos!

 

Torçam para que não criem algum tipo de entrada com cobrança, uma vez que hoje visitar este belíssimo lugar não é necessário desembolsar um só centavo.

 

Outra dica que damos, é para programarem um horário que o sol não esteja tão forte para não se queimarem muito, ou caso contrario, não esqueçam de passar protetor solar e levar agua.

 

 

HORSESHOE BEND

 

 

Assim que descemos do carro, caminhamos até o topo da pequena colina que nos revelaria o quanto ainda teríamos que caminhar até chegar e assim continuamos ansiosos para ver o que nos esperava.

 

É de arrepiar só de pensar e lembrar a sensação de estar frente ao Canyon! Foi como sentir a presença de Deus e nos colocarmos em nosso lugar tendo a percepção do quanto somos insignificantes diante da grandiosidade da natureza.

 

E assim os olhos se encheram de lágrimas! Essa é a melhor definição do nosso sentimento!

 

Horseshoe Bend Overlook
Horseshoe Bend Overlook

 

Horseshoe Bend Overlook
Horseshoe Bend Overlook

 

Ficamos por vários minutos observando e tentando assimilar a informação de que de verdade estávamos ali, para só depois lembrar, opa…vamos tirar algumas fotinhos!

 

A beira do penhasco.
A beira do penhasco.

 

Perfeição de Deus
Perfeição de Deus

 

Horseshoe Bend
Horseshoe Bend

 

O lugar é um tanto desafiador, pois não existe nenhum tipo de segurança ou barreira, e assim muitos se arriscam para chegar o mais próximo do abismo possível e fazer o melhor registro, e aqui é valido repensar um pouco alguns atos, pois as vezes é melhor termos mais cautela para aproveitar mais a vida que temos, caso contrario poderá acontecer como a moça que tirou uma foto no Grand Canyon e após publica-la acabou caindo e ai vocês já sabem o final da história, né?

 

Então galera, tenham bom senso e para quem for com crianças vale ressaltar para terem cuidado em dobro.

 

Horseshoe Bend Overlook
Horseshoe Bend Overlook

 

Horseshoe Bend Overlook
Horseshoe Bend Overlook

 



 

Depois de registrar tudo, voltamos para a estrada com destino a Flagstaff, cidade onde dormiríamos para no dia seguinte conhecer o Grand Canyon National Park, relatos que contaremos em breve como foi!

 

 

VÍDEO

 

 

 



Curtiram este artigo? Deixem seus comentários e compartilhem para seus amigos!


 

ORGANIZE SUA VIAGEM

 

Organizando sua viagem através de nossas parcerias abaixo, você garante as melhores condições e nos ajuda a manter o blog.

 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.