Como economizar com agua em uma viagem na Europa


Quem não curte economizar uma graninha nas viagens se for possível? Na Europa uma garrafinha de agua pode custar facilmente em torno de 3 euros e muita gente não sabe, mas é possível economizar muito dinheiro com este item! Mas e ai? Como economizar com agua em uma viagem na Europa?

 

A verdade é que muita gente tem receio de tomar agua da torneira ou de alguma suposta fonte, mas na Europa e em diversos lugares mundo é possível encontrar fontes com agua potável, inclusive próximo das atrações turísticas.

 

Obviamente que se você perguntar para os funcionários do hotel em que estiver hospedado ou no comércio local, muito provável irão lhe dizer que não é aconselhável beber a agua destas fontes, pelo simples motivo: Eles querem que você compre agua deles.

 

Porem, se você perguntar para os moradores locais, você saberá a resposta! Inclusive muitos se abastecem nestes locais para o seu uso no dia a dia.

 

Fonte de agua potável
Fonte de agua potável

 

Legal né?

 

Mas e onde encontro essas fontes? É muito comum encontra-las no caminho, em algumas cidades com mais facilidade e em outras não, mas caso esteja um pouco perdido, existe alguns aplicativos que podem lhe auxiliar a encontrar estes pontos.

 

Vamos citar dois dos quais já utilizamos que é o We Tap Drinking Fountain Finder (IOS), o e Find a Fountain (IOS), mas em uma breve busca será possível encontrar outras opções para as plataformas IOS e Android.

 

Veja este mapa com algumas fontes de Paris.

 

Mapa de Fontes em Paris
Fonte: http://findafountain.org/

 

Fonte em Londres
Fonte em Londres
Fonte em Paris
Fonte em Paris
Fonte em Barcelona
Fonte em Barcelona

 

Quando descobrimos esta fonte de economizar dinheiro já havíamos passado por varias cidades e jogado muitos euros ralo a baixo, mas depois conseguimos economizar e muito, então a dica é: Pegue a sua garrafinha ou as garrafinhas e sempre que encontraram essas fontes aproveitem para abastecer com agua fresca.

 

Em Paris, Londres, Veneza, Barcelona e varias outras cidades existem muitos pontos, mas nada comparado a Roma, onde praticamente em cada esquina você tropeça em uma. São mais de 2 mil fontes em toda a cidade.

 

Fonte em Roma
Fonte em Roma
Fonte em Roma
Fonte em Roma

 

Se você acha que esse artigo foi útil para você, comente e deixe sua opinião!



 

Um comentário

    1. Passeando a Limpo

      Obrigada Leia! Legal que curtiu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.