O que fazer em Praga em 2 dias


Nos dias de hoje, o que não faltam são dicas para economizar em sua viagem, e com isso algumas sugestões de lugares incríveis dos quais é possível salvar um dinheirinho e um desses lugares é a capital da Republica Tcheca, Praga. Mas é ai? O que fazer em Praga em 2 dias?

 

Praga foi o primeiro destino da viagem que fizemos para o Leste Europeu no qual ainda contou com passagens por Viena na Áustria, Budapeste na Hungria e Bratislava na Eslováquia.

 

Especificamente vamos falar apenas desta bela cidade medieval e o que fazer em Praga em 2 dias.

 

Praga é a maior cidade e capital da Republica Tcheca, cortada pelo Rio Moldava(Vltava) a cidade é rica pelo extenso patrimônio arquitetônico e por suas belas pontes que cruzam o rio fazendo a ligação entre o centro velho e o imponente Castelo de Praga.



Rohan Boat Prague
Rohan Boat Prague

 

Hospedamo-nos no Golf Yacht Club, hoje chamado de Rohan Boat Prague, e super indicamos, pois além de ter ótimos preços é uma opção charmosa e diferente de hospedagem. (Review completo)

 

 

ROTEIRO

 

 

DIA – 1:

 

Praga foi uma das cidades mais bonitas que visitamos, e seu estilo medieval encanta qualquer um. Dito isso, podemos afirmar que o tempo em que ficamos na cidade foi pouco para contemplar tanta beleza.

 

Isso porque um dos motivos de visitar a cidade foi para ter a oportunidade de conhecer a famosa igreja de ossos em Kutna Hora, cidade que esta a 120km de Praga, e a cidade é base para quem quer conhecer este lugar peculiar, ou seja, desses dois dias, praticamente “perdemos” boa parte do primeiro em kutna Hora. Mas já adianto que vale muito a pena!

 

Cemitério de Sedlec em kutna Hora
Cemitério de Sedlec em kutna Hora
Ossuario de Sedlec
Ossuario de Sedlec

 

Logo nas primeiras horas do dia partimos para a rodoviária para pegar o ônibus que leva até Kutna Hora e para saber mais fizemos um post dedicado a essa experiência: Sedlec Ossuary em Kutna Hora.

 

Voltamos para o centro de Praga quase no final da tarde e assim que chegamos fomos direto conhecer o Castelo de Praga, porém como era inverno, logo a escuridão tomou conta da cidade, o que deixou o lugar mais especial fazendo com que nossos sentimento e sensações aflorassem, nos levando a crer como se estivéssemos voltado no tempo.

 

No Castelo de Praga
No Castelo de Praga

 

Toda a região do Castelo estava vazia, a penumbra do lugar e o silencio fazia com que pudéssemos escutar apenas nossos passos, nossa respiração e nosso coração batendo mais forte, silencio esse quebrado apenas quando cavalos passavam a galopar! Foi Incrível!

 

De qualquer maneira, acreditamos que seria valido fazer uma visita também durante o dia para fazer uma comparação e ter outros pontos de vista.

 

Uma das construções mais imponentes da vila do Castelo de Praga é sem duvida a Catedral de São Vito. Construída no estilo gótico em 1334 e finalizada somente em 1929 a Igreja é a maior da Republica Tcheca.

 

Catedral de Sao Vito
Catedral de Sao Vito

 

Mais um motivo para visitar o Castelo durante o dia é ter a oportunidade de conhecer esta bela construção por dentro, pois ela já estava fechada e por isso conseguimos apenas contempla-la por fora. Sua beleza era evidente, mas suas gárgulas nos davam arrepios!

 

Gargulas
Gargulas

 

Nosso primeiro dia estava chegando ao fim, mas antes de voltarmos para nosso barco hotel, passamos no restaurante Pizza Coloseum no endereço (Václavské nám. 1/846, 110 00 Praha 1) para jantar! Por sinal o lugar possui um ambiente muito gostoso, além da comida ser ótima!

 

Entrada do Pizza Coloseum
Entrada do Pizza Coloseum

 

Para facilitar visualmente veja no mapa os pontos que percorremos em nosso primeiro dia após voltarmos de Kutna Hora. Lembrando que fizemos tudo caminhando.

 

Mapa do roteiro no primeiro dia
Mapa do roteiro no primeiro dia

 

 

DIA – 2:

 

Iniciamos nosso segundo dia um pouco tarde, pois estávamos cansados da viagem e também por termos ido dormir tarde na noite anterior. Tomando um belo café da manha em nosso hotel e depois partimos caminhando para conhecer melhor a cidade rumo a principal praça da cidade.

 

Old Town
Old Town
Old Town
Old Town

 

A Old Town Square esta situada no coração da cidade e nela estão vários restaurantes e prédios arquitetônicos de suma importância. Nesta região turistas do mundo todo dividem o espaço com artistas locais, e diversas bancas com comida típica, uma ótima oportunidade para sentir os aromas e experimentar novos sabores, afinal quem resiste a estes cheirinhos? Da agua na boca só de lembrar.

 

IMG_3321
Comidas típicas
IMG_3420
Cores, aromas e sabores…
Vai um pernil ai...
Servidos?

 

Mas a grande atração da Old Town é o Relógio Astronômico, também conhecido como Orloj. Esta obra prima datada dos anos 1400 esta instalada no prédio da antiga prefeitura, e ali de tempos em tempos uma apresentação é feita, onde o relógio ganha vida e as trombetas e sinos levam a multidão de turistas a prenderem a respiração.

 

Relógio Astronomico
Relógio Astronômico
Orloj - Relógio Astronomico
Orloj – Relógio Astronômico

 

A essa altura do campeonato depois de curtir cada detalhe da praça e finalizar com a belíssima e imperdível apresentação, era chegado á hora de matar a fome, e como estávamos há algum tempo com vontade de comer aquele tradicional rodízio de carnes, nós aproveitamos para saciar este desejo em um Restaurante Brasileiro, que esta na quadra do relógio, aos fundos.

 

Clique na imagem para abrir o mapa
Clique na imagem para abrir o mapa

 

Adiantamos que não foi barato, mas valeu cada centavo!

 

Depois do almoço seguimos para a Charles Bridge(ou Ponte Carlos), mas antes de chegar nos “perdemos” pela Old Town e lá descobrimos vários cantinhos lindos, e isso é algo que aconselhamos fazer! Se permita, se perca e interaja com o ambiente, pois esses detalhes farão com que sua viagem seja mais especial!

 

Charles Bridge e Castelo de Praga
Charles Bridge e Castelo de Praga ao fundo

 

A Charles Bridge é a segunda ponde mais antiga do país e por anos a única ligação entre o Castelo de Praga e o Centro Velho.

 

A Ponte que já foi chamada de Ponte de Pedra e Ponte de Praga é um dos pontos turísticos mais visitados do país e nela é possível ver detalhes que ultrapassaram séculos, como por exemplo: varias imagens religiosas e entre elas uma estátua de Jesus Cristo.

 

Na ponte é possível encontrar diversos artistas de rua, muitas bandinhas e muita energia, e uma dica é finalizar o dia na ponte para assistir o por do sol, achamos tudo lindo!

 

Artistas que alegram a ponte
Artistas que alegram a ponte

 

Mas antes que o dia acabasse ainda caminhamos beirando o rio Moldava até chegarmos a um dos edifícios mais incríveis que já conhecemos. O Dancing House (Casa Dançante) é um prédio de escritórios comerciais que lembram um par de dançarinos e que foi construído com o intuito de ser um centro cultural, o que não se cumpriu, mas devido a sua peculiar arquitetura se tornou um ponto turístico da cidade.

 

Dancing House
Dancing House
Dancing House
Dancing House

 

No final do dia, voltamos para a Charles Bridge realizados, mas com aquele gostinho de quero mais e hoje acreditamos que o ideal seria ficar pelo menos mais um dia, ou seja, 3 dias cheios na cidade, mas caso não seja possível, acreditamos que esse roteiro irá lhe levar nos principais locais da cidade.

 

Mapa do roteiro no segundo dia
Mapa do roteiro no segundo dia

 



 

VÍDEO

 

Da o play e veja o vídeo que fizemos desta trip!

 

 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.