13 coisas para fazer quando você voltar à Dublin


Como todos sabem, somos um casal apaixonados por viagens e foi em Dublin onde tudo começou. A Ilha esmeralda nos despertou este sentimento que é difícil descrever, mas que está presente em todos os nossos pensamentos.

 

Vivemos em Dublin por quase 2 anos, entre os anos de 2010 e 2011 e sem dúvida podemos afirmar que até hoje foi o período mais feliz de nossas vidas, até o momento.

 

Fizemos muitos amigos, trabalhamos bastante, viajamos quase todos os meses e conhecemos diversas culturas que nos transformaram em pessoas melhores.

 

Como todo “sonho” uma hora acaba, tivemos que voltar para a nossa realidade no Brasil, onde também não podemos reclamar, pois temos a nossa família próxima, que são a nossa base. Temos um bom trabalho que nos permite viajar pelo menos 2 vezes ao ano e outras coisas boas que este país, apesar das dificuldades, nos oferece.

 

Sempre lemos e vemos em textos na internet onde falam que depois de um intercambio, o prazo médio de readaptação é de 2 a 3 anos, não sei com vocês, mas com a gente isso não se aplica, pois já vão fazer 5 anos do nosso retorno e sentimos uma saudade que não cabe no peito.

 

Parece que o nosso lugar ainda não é aqui (Brasil), sentimos falta da nossa vida em Dublin. Nossa rotina era trabalho, muito trabalho, jantares com amigos, passeios nos shoppings, compras na Penney’s e nas demais lojas, e claro os planejamentos das viagens, que sem dúvida era o que nos dava fôlego e entusiasmo para viver a vida intensamente.

 

Depois de 4 anos de volta ao Brasil, planejamos um “retorno” a Dublin, onde seriam poucos dias de férias, mas a vontade era muito grande de estar e sentir novamente a magia que esta ilha esmeralda nos proporcionou no passado.

 

Chegamos em Dublin no inicio do ano de 2015, não temos palavras para descrever a sensação que sentimos. O sorriso não cabia no rosto e era como se estivéssemos vivendo um sonho novamente.

 

Saímos do aeroporto e pegamos o tão famoso ônibus Nº 16, que para na famosa O’connell Street, quem nunca pegou ele? Pelo menos quem mora ou morou! Este ônibus passa por vários lugares que nos era familiar, inclusive em algumas esquinas onde trabalhávamos vendendo jornal e em uma antiga residência. Confessamos que um sentimento de felicidade e nostalgia nos tomava conta.

 

Chegando no centro da cidade, fomos direto para o hotel deixar as malas, mas a vontade era de sair explorado cada cantinho e matar a saudade de tudo que um dia pudemos viver neste lugar.

 

Como tínhamos somente 4 dias, fizemos uma listinha do que gostaríamos de ver e fazer e graças a Deus conseguimos fazer tudo, não exatamente na ordem abaixo, mas sempre com aquele gostinho que seria a ultima vez novamente.

 

13 coisas para fazer quando você voltar à Dublin

 

1 – Andar Pelo O’connell Street e tirar uma foto da Spire.

Este marco sem dúvida é um dos principais pontos turísticos da cidade, ponto de encontro e referencia para muita gente no inicio do intercambio.

 

2 – Ir na loja Penneys.

Mesmo que não for para comprar nada, mas só para ver os preços e sentir que ali você realmente encontra tudo o que precisa por uma pechincha e se sente rico com seus 10 euros na mão!

 

3 – Passear pela Grafton Street.

A Grafton respira arte e andar por lá parar escutar as diversas bandas e apresentações que alegram as pessoas, e que só damos a real importância quando isto deixa de ser comum em nosso dia a dia aqui no Brasil.

 

4 – Ir ate o Stephen’s Green shopping Center.

Não é o maior e nem o melhor que já estivemos, mas é sem dúvida o mais charmoso e maior que tem no centro de Dublin.

 

5 – Passear no parque Stephen’s Green.

Quem nunca em um dia de folga no verão não deitou no gramado e ficou ali horas vendo as pessoas passarem ou fez um pequeno piquenique com os amigos para jogar conversa fora?

 

6 – Comer uma “baguete” do Centra.

Aiiii que delicia, era 2 euros na época que morávamos em Dublin, mas agora esta 3 euros.

 

7 – Passar em frente a nossa antiga casa.

Relembrar todos os momentos que passamos ali. Sem duvida este é um dos mais nostálgicos e emocionantes!

 

8 – Curtir o Templo Bar.

Ai se o tempo voltasse! Juro que iríamos aproveitar muito mais estes Pub’s que não cobram a entrada e possuem musicas ao vivo todos os dias da semana e de boa qualidade.

 

9 – Visitar a fábrica da Guinnes.

Fazer a visita e conhecer uma das cervejas mais famosas do mundo e ainda ver a linda Dublin do alto não tem preço.

 

10 – Encontrar os amigos.

Ainda temos vários amigos que estão na terrinha e confessamos que bate aquela pequena ‘inveja’ e aquele sentimento “aiii se não tivemos ido embora”, poderíamos estar muito mais realizados e super bem.

 

11 – Passar nos lugares que eram familiar.

Por exemplo: Escola, academia, restaurante, lojas.

 

12 – Comer a feijoada do Adão.

Quem morou entre 2010 e 2011 sabe do que estamos falando. Hoje a feijoada esta sendo servida no restaurante The Mess. Pegamos vários ciclos do Adão desde quando ele ainda servia no próprio apartamento!

 

13 – Ir ao Cineworld.

Como tínhamos o passaporte anual e podíamos assistir quantos filmes a gente quisesse, isso realmente fazia muita diferença.

 

Obviamente que queríamos ter feito muitas outras coisas que fizemos no tempo que moramos na Irlanda, mas essas 13 foram possíveis no pouco tempo que disponibilizamos para ficar na cidade em nossa Eurotrip e claro que ficou aquele gostinho de quero mais.

 

Mas tudo bem! Isso só faz com que tenhamos mais vontade de voltar!

 

E vocês? Se tivessem a oportunidade de voltar na ilha esmeralda, o que colocariam na lista de desejos?

 

Vídeos

 

 


Um comentário

  1. Amanda

    Morei em Dublin com meu noivo em 2011 por quase um ano. Em 2014, voltamos lá na nossa lua de mel! Foi maravilhoso! E o curioso é que a nossa lista foi bem parecida com essa! Acrescentamos ainda a nossa escola e o Dundrum Shopping, e infelizmente não conseguimos comer nossa hot chicken fillet baguette no Centra! Hahaha Planejamos voltar lá ano que vem e sempre que pudermos. A Irlanda é nosso segundo lar!

    1. Passeando a Limpo

      E se eu te disser que fomos também no Drundrum! rssss Mas esquecemos de mencionar! Ahhh Dublin é incrível…e se Deus quiser em breve voltaremos tambem! É nossa casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.