O que fazer em uma conexão no Panamá


Recentemente em nossa ultima viagem para os Estados Unidos, compramos nossas passagens pela Companhia Panamenha Copa Airlines e a consequência disso são normalmente as longas horas no aeroporto internacional de Tocumen a espera do próximo voo.

 

Claro que fomos atrás de informações para ter ideia de como poderíamos aproveitar esse tempo, já que em nosso caso teríamos 9 horas na ida e 12 horas na volta.

 

Muito das informações eram relacionadas a compras e aos supostos preços que eram comercializados lá, preços estes que seriam muito baratos, mas a verdade é que encontramos preços nem um pouco atrativos como pensávamos.

 

Outra informação relevante foi relacionado a vacina contra a febre amarela, onde lemos vários relatos mencionando a obrigatoriedade para a entrada no país.


  • Saia do Brasil conectado com internet ilimitada da melhor qualidade com a Easysim4u e viaje tranquilo

Como estou gravida e o objetivo principal desta viagem era ir aos Estados Unidos fazer o enxoval do Victor, não tomei a vacina, pois não é indicado para gestantes, porem com mais calma fomos atrás de mais informações e no próprio site da Anvisa consta a informação de que a vacina é recomendada e não obrigatória.

 

Mesmo assim por termos lido muitos relatos da obrigatoriedade, ficamos com a pulga atrás da orelha e ao chegar no aeroporto fomos atrás de informações e a resposta foi que não é necessário vacina para entrar no Panamá. (Lembrando que este é apenas um relato do que aconteceu conosco)

 

Aeroporto Internacional de Tocumen
Aeroporto Internacional de Tocumen

 

Vamos lá, mas o que fazer em uma conexão no Panamá?

 

Como na volta teríamos um tempo maior de conexão e neste dia estava chovendo aproveitamos para conhecer o aeroporto e o shopping Metromall, pois ele possui um serviço de transfer gratuito do aeroporto até o shopping e assim deixamos para conhecer a cidade do Panamá na volta.

 

Transfer gratuito para o Metromall
Transfer gratuito para o Metromall

 

O Metromall possui uma grande variedade de marcas como: Thommy, Calvin Klein, Puma, Nike, Lacoste, entre outras famosas.

 

Metromall
Metromall

 

Indicamos que façam compras no Panamá caso seu destino final seja os países do Caribe, pois nos Estados Unidos os preços são muito, mas muito melhores. Mas comparado com os preços praticados no Brasil, com certeza é valido investir em umas comprinhas no Panamá caso seu destino final não seja os Estados Unidos, lembre disso!

 

Caso não queira sair, no aeroporto é possível se distrair por um bom tempo, pois existem também muitas lojas e uma boa praça de alimentação, mas essa experiência pode ser um tanto cansativa caso sua conexão seja muito longa. Sendo assim talvez uma boa opção é ficar na sala vip pagando um valor de 50,00 dólares, isso caso você não seja um passageiro priority pass ou tenha algum status do cartão de credito.

 

Praça de Alimentação
Praça de Alimentação
Sala Vip
Sala Vip

 

Em nossa conexão da volta chegamos bem cedinho no aeroporto e como estávamos muito cansados da viagem, resolvermos que antes de turistar pela cidade iríamos descansar um pouco e assim escolhemos o hotel Crowne Plaza Hotel Airport.

 

Crowne Plaza
Crowne Plaza

 

O Crowne Plaza fica em frente ao aeroporto e possui transfer gratuito.  É possível também reservar o quarto por um período menor e pagar uma taxa diferenciada que também inclui um belo café da manha.

 

Desfrutamos de um belo café antes de dormir para depois mais tarde ja desancados voltar para o aeroporto.



No aeroporto existem varias taxistas e algumas empresas que te levam para fazer um tour pela cidade e pelo que notamos eles cobram em torno de 100 dólares para ficar com você o tempo todo te levando nos locais que você quiser. Esse foi o valor que pesquisamos logo pela manha antes mesmo de ir para o hotel.

 

Quando fomos de fato fechar, eles estavam cobrando os mesmos 100,00 dólares, e ai foi a hora de negociarmos, uma vez que eles não precisariam ficar tanto tempo quanto se tivéssemos saído logo pela manha, o que no final acabou ficando por 70,00 dólares o passeio.

 

Tínhamos pouco mais de 6 horas para fazer nosso tour e assim partimos para conhecer o Canal de Miraflores (Canal do Panamá), uma parte da cidade antiga (Casco Viejo) e da cidade nova fazendo apenas algumas paradas.

 

a Caminho do Canal do Panamá
a Caminho do Canal do Panamá

 

Nossa primeira parada foi no Canal de Miraflores para conhecer uma das mais incríveis obras da arquitetura que fica em torno de 1 hora do aeroporto e lá pudemos observar alguns navios, o museu e para quem tiver mais tempo, há também um restaurante com vista para o canal.

 

Canal Miraflores
Canal Miraflores
Canal Miraflores
Canal Miraflores

 

Para maiores informações acesse o link da Central de Visitantes Colon Panamá.

 

Depois fomos até Casco Viejo para apreciar as construções antigas que são patrimônio mundial da UNESCO desde 1997 e dali já seguindo para o aeroporto passamos pelo centro financeiro da cidade do Panamá que contrasta muito com o Casco Viejo, uma vez que você ira e deparar com o que há de mais moderno na arquitetura.

 

Catedral Metropolitana
Catedral Metropolitana

 

No final das contas voltamos para o aeroporto ainda bem antes do que imaginávamos, mas porque foi de nossa escolha, lembrando que você fecha o pacote com o motorista e ele fica a sua disposição o tempo que quiser.

 

Porque nos bastidores nem tudo são flores!!! ;)
Porque nos bastidores nem tudo são flores!!! 😉

 

ATUALIZAÇÃO: Recentemente lemos que a partir de Maio´17 será obrigatório a vacina com 10 dias de antecedência para entrar no país. Para conexões a vacina não será exigida! Informe-se a respeito antes da sua viagem!

 

Deixe seu comentário para sabermos se esta foi ou não uma dica útil para você!



ORGANIZE SUA VIAGEM

 

Organizando sua viagem através de nossas parcerias abaixo, você garante as melhores condições e nos ajuda a manter o blog.

 


 

Um comentário

  1. Jessica

    Boa tarde, sobre o hotel… vou ficar 6 horas no Panamá, 10h as 16h , o hotel oferece pacote por hora? procurei mas não vi essa opção! como fazer ?

    obrigada.

    1. Passeando a Limpo

      No nosso caso, tem uma pessoa que te aborda na saída do hotel, procure esta pessoa por lá. Ali mesmo eles ligam para o hotel e te oferecem um valor pela quantidade de horas….

  2. Anderson Richard de Souza

    Oi, boa noite.
    Eu vou para os Estados Unidos dia 09 de dezembro, e farei uma ponta do aeroporto de Garulhos para Panamá. Como ficarei no máximo 2h no país, serei obrigado ter tomado a vacina de febre amarela?

    Relembrando: Não sairei do Aeroporto.

    E se a resposta for que não será necessário, como eles sabem que você vai ficar no pais ou não?

  3. Carla Patricia

    Boa noite!!! No caso de passar de um dia para outro, chegada no Panama as 15hs de domingo e volta as 15hs de segunda, não é necessário pegar as malas?

    1. Passeando a Limpo

      Olá Carla, Tudo bem? Acredito que não será necessário, mas se for preciso muito provável irão avisar antes de sair do avião. 😉 o que eu não acredito que aconteça!

  4. Taltia

    Vocês fecharam com algum motorista recomendado ou escolheram aleatoriamente? Pareceu seguro? Obrigada!

    1. Passeando a Limpo

      Olá Taltia, tudo bem? Fechamos lá na hora e não tivemos nenhum problema, achamos tudo bem normal e confiável sim! Espero ter ajudado! Bjus

  5. Jacqueline

    Como vocês tiveram mais de 5 horas de conexão, como foi em relação as malas, é preciso pegar as malas e depois fazer o check in ? ou pode deixar as malas e elas vão para o destino final?

    1. Passeando a Limpo

      Ola Jacque, Tudo bem? As malas despachadas você só pega no destino final, então se a ideia é sair para dar um role nesse tempo, procure ficar com o menos possível de mala de mão. 😉

  6. Carol

    Oi, esses 100 dólares que você falou são por pessoa ou “por táxi”?

    1. Passeando a Limpo

      Ola Carol, Tudo bem? É por Taxi! 😉

  7. João Vitor

    Muito bom isso! Estava exatamente procurando essas informações! Obrigado por compartilhar! Agora clareou minhas ideias…;)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.