O segredo para viajar mais – Existe segredo?


Qual será o segredo para viajar mais? Será que existe algum segredo? A grande verdade é que não existe segredo algum! Para viajar mais dependera única e exclusivamente do contexto social que você esta inserido!

 

Como assim? Vamos analisar o que mencionamos acima:

 

É a lógica e não existe milagre! A gente se depara com vários temas a respeito deste assunto e muitos tentam iludir o leitor.

 

Se você vem de uma família com poses, um bom trabalho e uma boa posição social, consequentemente terá mais dinheiro disponível para investir em viagens, mas se você não se enquadra no contexto acima, o que é preciso fazer? Não existe outro jeito! Você terá que trabalhar e ralar muito para que sobre dinheiro no fim do mês.

 

Sabemos também que nosso país atravessa uma grande recessão, por isso estamos vendo dia a dia pessoas perdendo o emprego e os que ainda não perderam estão vendo a renda mensal diminuir a passos largos. A consequência disso é que não sobra grana.

 

Existem varias maneiras de encurtar o caminho para conseguir o tão sonhado ticket para sua viagem, como por exemplo: os programas de acumulo de milhas, porem para acumular, você precisa comprar mais no cartão de credito, precisa viajar mais para acumular junto as cias aéreas e por ai vai…

 

Podemos citar varias outras maneiras, mas voltando a questão! Tudo dependera do contexto social que você esta inserido, ou seja: qual sua profissão, quanto você ganha, paga aluguel?, paga prestação da casa?, paga prestação do carro? paga seguro do carro, casa…?, paga faculdade?, e por ai vai….note que são muitos os casos e por isso não há milagre!

 

Mas e ai? Com tudo isso da para viajar?

 

Para viajar mais é preciso ter muita disciplina, e o principal é sem duvida colocar a frente qual a sua prioridade, ou seja, se viajar for a sua prioridade, isso naturalmente acontecera!

 

Abaixo algumas das nossas dicas para sua viagem ficar mais fácil de ser realizada.

 

Quando começamos a pensar no próximo destino começa então uma corrida e alguns passos precisam ser tomados como:

 

1) ECONOMIZAR – (Lembre-se qual é a sua prioridade) Você prefere ter o carro do ano ou fazer a viagem da sua vida?

Poupar

2) ORGANIZAR O TEMPO – Para nós que trabalhamos como funcionários, precisamos sempre organizar o calendário, sempre de olho nos feriados e tentando encaixar nossos 30 dias de ferias com essas datas especificas, assim conseguimos fazer dos nossos 30 dias de férias uns 60 🙂

Tempo

3) ESCOLHER O DESTINO – Isso é fundamental, para se organizar em ralação ao tempo que você terá. Por exemplo: Uma semana em Punta Cana estará bom, porém uma semana na Europa será pouco, porque tudo é mais corrido, com muitas coisas para fazer e nesse caso o tempo será escasso não dando tempo para fazer tudo que se deseja em sua viagem.

Globo

4) PESQUISAR – Após economizar e conseguir a verba necessária para sua viagem, se organizar em relação aos dias que terá disponível e escolher o destino, chegou a hora de pesquisar dicas de viagem, o que ira fazer e como ira fazer. Abaixo vou listar algumas fontes que nos ajudam nesse processo.

Pesquisar-a-internet

  • MELHORES DESTINOS – Siga este site e baixe o aplicativo que lhe avisa de todas as promoções. Sempre que há uma promoção de passagem aérea você ficara sabendo e lhe ajudara a economizar muito, uma vez que é neste quesito onde irá a maior parte do seu dinheiro, mas neste passo é possível conseguir algumas barbadas!!!
  • BOOKING.COM – Para nós o melhor site para encontrar hospedagem. Apesar de existirem outros onde é possível encontrar diárias mais em conta, preferimos este pela confiança e pela facilidade de navegação do site. Nunca tivemos nenhum problema com nossas reservas ao contrario de outros que tentamos nos aventurar.
  • SKYSCANNER – Quando precisamos encontrar companhias aéreas que fazem um determinado trajeto pelo melhor valor, é neste site que buscamos a informação, porém nunca compramos passagem por ele. Após encontrar, entramos direto no site cia e compramos por lá.
  • TRIPADVISOR – Ótima opção para programar quais atrações que ira visitar. No site encontrara avaliações de atrações, hotéis e restaurantes. E caso voce queira compartilhar suas experiências com outros viajantes, é possível acumular pontos que podem ser trocados por milhas no programa Tam Fidelidade.
  • DECOLARRENTAL CARS – São os sites que mais utilizamos para alugar carros. Dependendo do destino acabamos procurando outras alternativas até mesmo para fazer comparativos.
  • ACCUWEATHER – É uma ótima ferramenta para acompanhar como estará o tempo no destino escolhido. Lembrando que previsão erra, mas normalmente não, e assim poderá se programar como, por exemplo, o que levar na mala.
  • SEGURO VIAGEM CVC – Como temos um amigo que tem uma franquia da CVC, sempre optamos por comprar o seguro viagem com ele. Os valores não variam muito pelo que pesquisamos, então sempre aproveitamos para ir até lá comprar e bater um papo sobre VIAGENS!!!
  • PORTAL CONSULAR – Antes de qualquer viagem é importante verificar se o pais do qual você viajara exige visito para que tome as medidas necessárias.
  • ANVISA – Para a grande maioria dos destinos não é preciso ter nenhuma vacina, mas sempre é bom ficar de olho quando o destino for incomum e neste site você poderá checar a informação.
  • CONVERSOR DE MOEDAS – Programar quanto de dinheiro levar para o destino escolhido é muito importante, e nada melhor do que verificar quanto nosso pobre dinheirinho vale.
  • COTAÇÕES – Sempre acompanhamos as cotações e o mercado financeiro para tentar acertar na data da compra, o que é muito difícil, então a dica é ir comprando aos poucos, ou seja, todo mês compre uma quantia de modo a fazer uma média final. Nesse caso o risco de perder dinheiro é menor.


Um comentário

  1. Jimmy

    Way cool! Some very valid points! I appreciate you writing
    this post plus the rest of the site is really good. http://www.yahoo.net

    1. Passeando a Limpo

      Thanks Jimmy! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.