Mirante de Joinville no morro da Boa Vista


Recentemente estivemos visitando o novo mirante de Joinville no Morro da Boa Vista, onde no local também esta o Zoobotanico da cidade, ou seja, duas atrações em um mesmo local para você curtir um belo dia.

 

O novo mirante possui 14,5 metros de altura e uma área com 70 metros quadrados e teve a sua reinauguração no ultimo aniversario da cidade.

 

A estrutura contempla além das escadas, um elevador com capacidade para até 10 pessoas e na base do mirante há banheiros e bebedouros para matar a sede dos que se arriscam a percorrer os 2 quilômetros de subida.

 

Mirante de Joinville
Mirante de Joinville

 

O mirante é uma obra muito antiga da cidade que estava desativada e diferentemente da nova obra o antigo mirante suportava apenas 10 pessoas no topo, enquanto o novo possui uma capacidade de 40 pessoas.

 

Mirante Antigo
Mirante Antigo

 

Além do mirante principal, o local ainda apresenta um segundo mirante menor, nomeado como a ´Janela de Contemplação` que oferece uma visão magnifica da área central de Joinville e que esta situado logo na entrada da trilha.



A trilha suspensa, outra atração do complexo possui 600 metros de caminhada que rodeia toda a estrutura por dentro da mata fechada com um percurso todo feito de madeira. Uma opção de passeio os que têm medo de altura.

 

 

COMO CHEGAR

 

 

O Mirante de Joinville fica no Morro da Boa Vista no bairro Saguaçu no endereço Rua Pastor Guilherme Rau, 462.

 

Mapa - Morro do Boa Vista
Mapa – Morro do Boa Vista

 

Nos arredores é permitido estacionar, porem aos finais de semana é bem cheio e concorrido, mas não se preocupe, pois existem dois estacionamentos com o valor de 10,00 o período.

 

Logo no Portal do Morro da Boa vista começa a caminhada até o topo do mirante, mas para os mais preguiçosos e para os que não possuem saúde suficiente há uma linha de ônibus que faz o trajeto.

 

Entrada do Morro do Boa Vista
Entrada do Morro da Boa Vista

 

O ônibus parte do terminal central da cidade com uma parada em frente ao portal do Morro da Boa Vista e outra parada em frente ao Zoobotanico. A passagem custa 4,50 se pagar diretamente para o motorista e 3,70 se a compra for antecipada (Existe um caixa para a compra antecipada no portal). O valor da direito para ida e volta, pois a volta não é cobrada, ou seja, para os que subirem caminhando poderão descer com o ônibus sem custo.

 

Linha de Ônibus - Centro/Mirante
Linha de Ônibus – Centro/Mirante


Durante a semana os ônibus partem a cada 40 minutos (Das 7:50hrs a 17:00hrs)  e nos finais de semana a cada 20 minutos (Das 8:00hrs as 19:hrs). Veja aqui os horários.

 

 

O PASSEIO ATÉ O MIRANTE DE JOINVILLE

 

 

Chegamos quase no final da tarde e optamos por pegar o ônibus uma vez que o estacionamento onde deixamos o carro fica aberto somente até as 19:00 então não daria tempo de subir caminhando.

 

Compramos os tickets no guichê com valor de 3,70 e subimos o morro. O percurso leva em torno de 5 minutos, talvez um pouco mais. Para os que se arriscam subir caminhando ou de bike poderão curtir um belo visual.

 

A parada final do ônibus é bem no pé do mirante. Descemos e pegamos a fila que por sinal estava enorme.

 

No inicio das escadas havia um senhor controlando a quantidade de pessoas que subia e o elevador estava disponível somente para idosos, deficientes e gestantes.

 

IMG_2175
Novo Mirante de Joinville

 

A 240 metros do nível do mar o Mirante permite uma visão 360 graus da cidade do qual é possível visualizar a olho nu ou através das duas lunetas a cidade, a Baía da Babitonga e a Serra do Mar. É possível também avistar a cidade de São Francisco do Sul, Itapoá, Guaramirim, a Serra do Mar, além de outros pontos icônicos do roteiro turístico de Joinville, como a cachoeira do rio Piraí, a Arena Joinville e o Centreventos Cau Hansen.

 

Vista da Baia da Babitonga
Vista da Baia da Babitonga
Vista da Serra
Vista da Serra e da cidade

 

No topo do mirante existe um chão vazado do qual muitos com medo não tem coragem de colocar os pés e ali você tem uma sensação de adrenalina muito legal, sem falar na vista que é de tirar o fôlego.

 

Chão Vazado
Chão Vazado
Chão Vazado - Mirante
Chão Vazado – Mirante

 

Ainda antes de escurecer por completo fomos até o mirante da janela para olhar o prédio onde moramos que fica a poucas quadras dali.

 

Janela do Mirante
Janela do Mirante
Vista da Janela do Mirante
Vista da Janela do Mirante

 

Já a trilha não foi possível fazer, pois já estava escuro, mas que segundo dicas do motorista do ônibus vale muito a pena fazer e se você tiver sorte ainda poderá se deparar com os saguis que ali habitam e que estão acostumados com a presença humana, brincando e dividindo o espaço com naturalidade.

 

Inicio da Trilha
Inicio da Trilha

 

Aqui abrimos um adendo, pois infelizmente existem relatos de assaltos nessa trilha, então se for fazer, chegue cedo e com a luz do dia vá com o maior numero de pessoas possíveis e não leve muitas coisas de valor. Sabemos que hoje em dia isso é difícil, pois no mínimo você estará portando um celular ou uma câmera para registrar o passeio.

 

Bom, fica a dica.


 

2 Comments

  1. Dieter Gross

    Porque não permitem mais o acesso por carros como sempre era? Cobrar pelo acesso até pode ser justo, mas liberem o livre acesso para automóveis! Fica a dica e o pedido.

    1. Passeando a Limpo

      É verdade, porem acredito que não há local apropriado la em cima para estacionar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.