Mercado Central de Santiago do Chile


O Mercado Central de Santiago é mais um daqueles cantinhos que não se pode deixar de conhecer e por isso merece sim nossa atenção.

 

Localizado nas imediações centrais da cidade a poucos minutos caminhando da Plaza de Armas o mercado também pode ser acessado através da linha amarela do metro descendo na estação Cal y Canto.

 

O Mercado Central de Santiago foi inaugurado em 1872 e em 1894 foi declarado como monumento histórico. Ainda em 2002 a National Geographic destacou o mercado como o quinto melhor do mundo, o que é possível constatar logo na entrada através de uma placa comemorativa sobre este premio.

 

 

Mercado Central de Santiago do Chile - Entrada
Mercado Central de Santiago do Chile – Entrada

 

Visitamos o Mercado Central em nosso ultimo dia no Chile e fomos até lá como sugestão para degustar a famosa Centolla (King Crab) e não nos arrependemos.

 

Já havíamos comigo a iguaria em Vina Del Mar no Restaurante Castillo Del Mar (Veja como foi nossa Day Trip por Vina Del Mar e Valparaiso), mas não da forma tradicional (Abrindo o caranguejo na hora)

 

Existem muitos restaurantes dentro do mercado, além da famosa feira de frutos do mar e não por acaso a especialidade dos restaurantes são os frutos do mar.

 

Area Interna do Mercado e um dos seus mais simbolicos restaurantes
Área Interna do Mercado e um dos seus mais simbólicos restaurantes
Mercado Central - Feira de Peixes e Frutos do Mar
Mercado Central – Feira de Peixes e Frutos do Mar
Mercado Central - Feira de Peixes e Frutos do Mar
Mercado Central – Feira de Peixes e Frutos do Mar

 

Normalmente os mercados municipais são muito frequentados por moradores locais, porem o que percebemos é que o mercado central de Santiago é um pouco mais turístico, mas nem por isso perde o seu charme!

 

Rodamos por todo o mercado para conhecer e verificar as opções de restaurantes, mas nessa hora tenha um pouco de paciência, pois você ira sofrer um grande assedio por parte dos garçons!

 

Para quem já rodou algumas medinas na Tunísia acabamos tirando de letra! Kkkk Quem já passou por isso sabe do que estamos falando.

 

Você também será abordado por brasileiros que vendem passeios turísticos com preços bem acessíveis, então se você é daqueles que deixam para resolver tudo na hora, essa pode ser uma opção.

 

Monumento Nacional - Estátua no meio do Mercado Central de Santiago
Monumento Nacional – Estátua no meio do Mercado Central de Santiago

 

Outro ponto forte do mercado que em nossa opinião vale a pena ser levada em consideração é quanto à quantidade de lojinhas que vendem lembrancinhas do Chile. Isso porque não se encontra na cidade opções para a compra desse tipo de produto.

 

O único lugar fora o Mercado Central que encontramos souvenirs foi no Espaço Bella Vista, local próximo ao Cerro San Cristobal com uma variedade enorme de restaurantes e que ficam abertos até tarde da noite, inclusive em feriados irrenunciáveis (Que é quando praticamente nada abre na cidade).



No final das contas acabamos optando por almoçar em um dos restaurantes mais tradicionais e também um dos mais turísticos do mercado.

 

 Mercado Central - King Crab(Centolla)

Mercado Central – King Crab(Centolla)

 

O El Galeon possui um ambiente moderno e aconchegante, com um atendimento muito bom! Acabamos optando por ele não só por causa dessas características, mas também por causa da limpeza do local.

 

O restaurante possui um ambiente climatizado no segundo andar com vista para a área interna do mercado central. Legal para almoçar e observar o vai e vem das pessoas.

 

El Galeon - Segundo Andar com vista para o Mercado Central
El Galeon – Segundo Andar com vista para o Mercado Central
 Mercado Central - Vista do El Galeon

Mercado Central – Vista do El Galeon

 

Também nos chamou a atenção a cozinha que possui uma parede de vidro de onde se pode observar os cozinheiros trabalhando na preparação dos alimentos.

 

El Galeon - Cozinha
El Galeon – Cozinha

 

OBS: Na hora de pedir a Centolla, negocie o valor, pois você provavelmente ira conseguir um preço melhor do que esta no cardápio, ou a caso não consiga esse desconto você conseguira algum acompanhamento. Foi o nosso caso! Conseguimos arroz e salada.

 

El Galeon - Centolla
El Galeon – Centolla
Centolla
Centolla
 El Galeon - Centolla(King Crab)

El Galeon – Centolla(King Crab)

 

Agora preparem o bolso caso queiram degustar esta iguaria, pois o preço é bem salgado. Pelo que lembro pagamos algo em torno de 250,00 reais (Preço de uma das menores centollas para servir apenas uma pessoa)

 



ORGANIZE SUA VIAGEM

 

Organizando sua viagem através de nossas parcerias abaixo, você garante as melhores condições e nos ajuda a manter o blog.

 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.