Como ir de Miami a Key West


Um dos passeios mais legais que fizemos quando fomos para a Florida foi uma pequena Road Trip bate e volta DE MIAMI A KEY WEST.

 

Key West é um pequeno paraíso na terra com diversas praias paradisíacas e é muito conhecida por ser a cidade mais meridional da parte continental dos Estados Unidos, estando a apenas 90 milhas (157 km) de Cuba.

 

Mas não é só Key West que merece atenção, pois todo o caminho desde Miami é maravilhoso, passando pela rodovia Overseas Highway que nada mais tem do que 181 quilômetros e 42 pontes, ou seja, quase todo o percurso você passara por cima do oceano e por diversas ilhas que merecem respeito, pois cada uma delas tem uma beleza incomparável.



Essa região é conhecida como Florida Keys, arquipélago formado por cerca de 1700 ilhas.

 

Obviamente não é só de carro que é possível fazer este trajeto e você poderá ainda ir de ônibus, mas nesse caso não terá a oportunidade de parar durante o percurso para aproveitar o que o caminho oferece e você vai querer parar, tenha certeza disso! E de avião, talvez até pareça ser a opção mais rápida, mas se pensar em todo o processo de embarque vai demorar quase a mesma coisa.

 

Resumindo, não tenha duvidas que a melhor opção é alugar um carro e se jogar.

 

 

O CAMINHO ATÉ KEY WEST

 

 

Havíamos alugado um Mustang conversível por todo o período que estaríamos na Florida e essa foi a opção mais assertiva para curtir essa roadtrip. Sentir o vento batendo no rosto e aquela sensação de liberdade nesse cenário de filme foi indescritível.



Para aproveitar ao máximo esse dia praticamente madrugamos, o que fez com que perdêssemos o café da manha! Mas no dia anterior havíamos comprado alguns lanchinhos no mercado para comer no caminho. Problema resolvido!

 

Ainda de noitinha, confessamos que foi difícil acordar, mas valeu muito a pena ver o sol nascer!

 

Praticamente não tem como errar o caminho, pois é uma reta só, porem até pegar a Overseas utilizamos o GPS (acessório indispensável para quem aluga um carro nos estados unidos). Não queiram economizar neste item, vai por mim!

 

Mapa - Miami para Key West
Mapa – Miami para Key West

 

A viagem pela Florida Keys inicia-se em Key Largo, passando depois por Plantation Key, Windley Key, Islamorada, Lower Matecumbe Key, Long Key, Duke Key, Marathon, Boot Key, Big Pine Key, Sugarloaf Key, Boca Chica Key e diversas outras até chegar em Key West, maior ilha do arquipélago.

 

Agora imagine quantas oportunidades você terá para parar e tirar fotos nesse caminho? São inúmeras as oportunidades que se você ficar parando, não chegara ao destino final nunca!

 

No inicio após o sol nascer paramos varias vezes, mas depois notamos que isso não seria impossível continuar fazendo e que teríamos que tocar o carro!

 

Aqui abrimos um parêntese, pois o ideal mesmo é reservar um dia somente para ir e aproveitar ao máximo esse caminho, chegar em Key West e dormir lá. Reservar outro dia inteiro para curtir Key West, dormir para descansar e partir no dia seguinte! Isso é o que faríamos se programasse hoje essa viagem.

 

Mas a grande verdade mesmo é que você deveria ficar um dia em cada uma dessas ilhazinhas! É quem em todas elas existem muitas coisas para fazer e aproveitar como por exemplo, parques aquáticos, ótimos restaurantes, vários tipos de passeios para todos os gostos, vários pontos de mergulho, diversas praias paradisíacas, muitos hotéis e por ai vai…



Enfim, eu não tenho tantos dias e só é possível reservar um dia para isso, vale a pena? Sim, vale muito! Se joga!

 

Continuando…

 

Uma das varias paradas que fizemos foi em Islamorada onde lá existe a estátua de uma lagosta gigante e não é difícil de encontra-la, pois esta na rodovia principal em uma região comercial com varias lojas de artesanato.

 

Islamorada - Estatua Lagosta
Islamorada – Estátua Lagosta
Islamorada - Lagosta Gigante
Islamorada – Lagosta Gigante
Lagosta Gigante
Lagosta Gigante

 

Outro ponto de parada importante e imperdível é para curtir o visual da Seven Mile Bridge, a maior das pontes do percurso que contem 11 quilômetros de extensão.

 

Seven Mile Bridge
Seven Mile Bridge

 

Logo no inicio da ponte há um estacionamento, mas preste atenção para não passar! Logo que passar a Boot Keys, chegara na ilha Vaca Key onde esta a parada.

 

Da uma olhadinha no Google Street View

 

O percurso todo contando com as paradas que fizemos levou em torno de 4:30hrs e esse tempo ira variar claro, conforme a quantidade de vezes que parar, quanto tempo ficara em cada lugar e o quanto ira acelerar o possante!

 

 

 

KEY WEST

 

 

 

Nossa primeira parada na ilha foi no monumento chamado Southernmost Point, ponto mais próximo de Cuba. (Dizem que com o tempo bem limpo é possível avistar as terras cubanas) Nós não enxergamos! Rsss

 

Southernmost Point
Southernmost Point
Southernmost Point
Southernmost Point

 

A essa altura do campeonato estávamos varados de fome e como na região existem vários restaurantes, aproveitamos para percorrer a região e almoçar.

 

Acabamos parando no Southernmost Beach Café bem em frente a pequenina South Beach, um restaurante com um cardápio bom e barato e o melhor com um visual de tirar o fôlego.

 

Southernmost Beach Café
Southernmost Beach Café – Um dos nossos pratos
Southernmost Beach Café - A Vista parece uma pintura, né?
Southernmost Beach Café – A vista parece uma pintura, né?

 

Após almoçarmos curtimos ainda um pouco aquela vibe contagiante de South Beach antes de partimos para a próxima parada.

 

South Beach
South Beach
South Beach
South Beach

 

Higgs Beach é outro cantinho que merece muito a nossa atenção! Uma prainha pequena com areia branquinha, coqueiros, agua clarinha e um píer muito bacana.

 

Higgs Beach
Higgs Beach
Higgs Beach
Higgs Beach
Higgs Pier..
Higgs Pier
Higgs Pier.
Higgs Pier
Higgs Pier
Higgs Pier
Higgs.
Higgs Beach
Higgs Beach.
Higgs Beach

 

Nossa penúltima parada foi na Key West AIDS Memorial, local dedicado as pessoas que morreram da doença.

 

Key West AIDS Memorial
Key West AIDS Memorial

 

No memorial está gravado o nome de todas as vitimas, e a cada ano novos nomes são adicionados.

 

O memorial fica a beira da praia e há um grande píer que embeleza ainda mais o local.

 

Key West AIDS Memorial
Key West AIDS Memorial

 

Nossa ultima parada antes de pegar a estrada de volta para Miami foi na fantástica Smathers Beach.

 

Smathers Beach
Smathers Beach

 

Na Smathers ficamos por um bom tempo contemplando a beleza e a paz do lugar e chegamos até a tirar uma soneca!

 

Smath.ers Beach
Smathers Beach
Smathers Beach..
Smathers Beach

 

Dali observávamos vários aviões caças pousando. Como nas proximidades esta o aeroporto Internacional de Key West, achamos que era ali que estavam pousando, porem mais tarde descobrimos que existe uma base militar na ilha de Boca Chica Key.

 

Na volta ainda contemplamos o por do sol do carro mesmo e foi maravilhoso.

 

Essa foi nossa experiência e para fechar preparamos um vídeo desta trip maravilhosa, assistam abaixo.

 


 

3 Comments

  1. Anônimo

    Muito boa suas dicas!!! Parabéns por explicar de forma clara e super prática!

    1. Passeando a Limpo

      Obrigada! Que bom que gostou! 😉

    2. Passeando a Limpo

      Que bom que gostou! Obrigadaaa 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.