Como ir do Aeroporto para o centro de Santiago do Chile


Olá amigos! Hoje vamos falar sobre como ir do aeroporto para o centro de Santiago do Chile. Esta era uma duvida que tínhamos e que no final das contas não encontramos todas as informações que precisávamos.

 

O Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez é a principal entrada no Chile para voos internacionais e ele esta a apenas 25 Km do centro de Santiago. Não existe serviço publico de transporte que liga o aeroporto até a cidade e por isso, essa é sempre uma duvida recorrente dos marinheiros de primeira viagem: Como ir do aeroporto para o centro de Santiago.

 

Como chegaríamos no aeroporto após a meia noite, não sabíamos mesmo se teriam outras opções de transporte para o centro naquele horário além do táxi e esta era a principal duvida que nos preocupava, uma vez que queríamos economizar, pois o táxi até o centro custa entre de 12 e 35 mil pesos dependendo do horário e do trafego. (uma facada!), mas que teríamos que pagar, claro, se não tivesse outra opção.



Aeroporto de Santiago
Aeroporto de Santiago

 

Essa duvida foi logo sanada assim que chegamos! Tanto essa, como uma outra que era se a casa de Cambio estaria aberta naquele horário (estava aberta sim). Se você tem duvidas de qual moeda levar, veja esta matéria – Qual moeda levar apara o Chile, Real, Dólar ou Peso.

 


  • Saia do Brasil conectado com internet ilimitada da melhor qualidade com a Easysim4u e viaje tranquilo.

  • Reserve sua passagem de ônibus com nosso parceiro PasajeBus e garanta as melhores tarifas.

 

TRANSFER (VAN)

 

 

Após pegar as malas, logo na saída há um balcão onde é possível escolher o serviço de Vans com as empresas Delfos e Transvip, e o serviço de táxi.

 

Tranfer + Taxi
Tranfer + Taxi

 

Optamos pela Delfos, pois ela nos deixou mais confortáveis e o legal é que eles te dão todo o suporte e atenção através do whats (569) 6190-0066. O valor ira variar dependendo se você quer um carro particular ou compartilhado. Nós pegamos o compartilhado e pagamos 7.400 mil pesos por pessoa.

 

Delfos
Delfos

 

Os valores podem ser pagos também com cartões.

 

 

ÔNIBUS

 

 

Outra formar para fazer o trajeto caso chegue mais cedo no aeroporto é de ônibus e para isso existe a Turbus e a Centropuerto, ambas as companhias trabalham todos os dias e os ônibus partem de frente da saída 5.

 

Esta sem duvida é a melhor opção para quem quer economizar e vale lembrar que o trajeto de volta pode ser feito com as duas Cias.



A Turbus possui parada nas estações de metro Pajaritos, Las Rejas e Universidad de Santiago com horários entre as 5:00 hrs e 00:00hrs com saídas a cada 20 minutos. Após a 00:00 hrs há ônibus partindo a 1:00, 2:00, 3:00 e 4:00 hrs (O problema desses horários é depois quando chegar em uma das estações de metro, pois para chegar ao hotel será preciso pegar outro transporte, o que não será fácil na madrugada, ah não ser que o se hotel seja próximo de uma dessas estações).

 

Valores: Ida custa 1.600 pesos e ida/volta custa 2.800 pesos

 

A Centropuerto possui parada as estações de metro Barrancas, Pajaritos, Las Rejas, San Alberto Hurtado, Universidad de Santiago, Estacion Central, Unión Latinoamericana, Republica e Los Heroes com horários entre 6:00 hrs e 23:30 hrs com saídas a cada 10 minutos.

 

Valores: Ida custa 1.600 pesos e ida/volta custa 2.800 pesos

 

Utilizamos os serviços da Turbus para ir do centro para o aeroporto e partimos da rodoviária que fica em frente a estação de metro Santiago do Chile.

 

As outras duas opções que você tem é:

 

 

TÁXI

 

 

O serviço de táxi funciona 24 horas e segundo informações o valor é bem salgado, variando em torno de 12 mil a 35 mil pesos dependendo do horário e do transito.

 

 

ALUGUEL DE CARRO

 

 

Para quem prefere a liberdade e não ter que depender de nenhum tipo de transporte a opção é sem duvida alugar um carro.

 

Aluguel de Carro
Aluguel de Carro – Aeroporto de Santiago

 

 



ORGANIZE SUA VIAGEM

 

Organizando sua viagem através de nossas parcerias abaixo, você garante as melhores condições e nos ajuda a manter o blog.

 


Um comentário

  1. Passeando a Limpo

    que bom que gostou….obrigadaaa 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.