Sky Costanera – Maior prédio da América Latina

Quando começamos a pesquisa dos pontos turísticos para visitar em Santiago, logo encontramos em alguns blogs de viagens como, por exemplo, o Nós no Chile e o Pigmentof, (Blogs de brasileiras que atualmente moram no Chile e passam dicas para os brasileiros) falando sobre a abertura para visitação no topo do maior prédio da América Latina e isso nós chamou bastante a atenção e claro que colocamos na nossa lista para conhecer.

Chegamos em Santiago no dia 22 de Dezembro após a 00h00, logo já era dia 23 e como toda esta parte de aeroporto, tempo de vôo, transfer, chekin no hotel entre outros é cansativo, então acabamos indo dormir próximo as 03h00 da manhã e acordamos próximo as 10:00 horas.

Decidimos então ir até o terminal rodoviário para comprar as passagens para Algarrobo onde ficaríamos no Resort Apart Hotel, conhecido por ter a maior piscina do mundo. (colocaremos mais informações em outro post) e almoçar. Quando olhamos no relógio o tempo já havia passado e estávamos nos aproximando do final da tarde, foi então que decidimos visitar o Sky Costanera neste dia.

• Saia do Brasil conectado com internet ilimitada da melhor qualidade com a Easysim4u e viaje tranquilo

COMO CHEGAR

O Sky Costanera está localizado na Avenida Andrés Bello, nº 2425 no bairro Providência, que por sinal é um bairro muito bom, com vários restaurantes e super recomendado pelos moradores e agentes de turismos para se hospedar em Santiago.

Sky Costanera

Como estávamos no hotel IBIS Providencia, (review do hotel em outro post) decidimos ir caminhando, pois levaríamos um pouco mais de 30 minutos e assim aproveitaríamos para conhecer um pouco mais os arredores do hotel.

Mas caso você não esteja tão perto ou não queira perder muito tempo andando, você pode ir de metrô pelas linhas vermelha ou azul descendo na estação Tobalaba. O tempo da estação até o prédio é de aproximadamente 5 minutos caminhando.

Visualização - Estação de Metro até o Costanera
Visualização – Estação de Metro até o Costanera

COMO E ONDE COMPRAR OS INGRESSOS

Quando entramos no shopping Costanera Center, perguntamos a um segurança onde que era o acesso para comprar os tickets para visitação e assim após as orientações logo nos dirigimos até a escada rolante no primeiro piso e descemos até o próximo piso no subsolo.

Entrada do Sky Costanera

Logo avistamos a bilheteria que estava bem tranquila por sinal, muito provável por ser uma atração nova e não tão conhecida. Chegamos por volta das 6 da tarde, mas como pudemos observar o movimento foi aumentando conforme ia se aproximando do pôr-do-sol que foi lindo.

Valores dos ingressos (pesos) e horários

Segunda a Sexta

Idosos (65+)• • • • • • • • • • • • • • • • • • • • $5.500
Estudante (Carteirinha de Estudante)• • • $5.500
Fast Pass • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • $ 14.000

* Crianças abaixo de 4 anos não pagam.

Informações da Obra

A visitação é aberta todos os dias a partir das 10:00h até as 22:00h (ultimo elevador sobe as 21:00h)

A VISITA

Depois de comprar os tickets, nos dirigimos até o elevador, porem antes passamos pelos detectores de metais.

Subimos até o 61º andar em 40 segundos, isso mesmo, o elevador sobe muito rápido e sentimos uma pequena pressão no ouvido, mas nada que incomode muito.

Subindo no Elevador

Nestes segundos enquanto o elevador está subindo, uma funcionária vai contando algumas informações como: quantos andares são, que possui 2 pisos para visitação e quando percebemos já estávamos no topo, muito rápido mesmo.

Vista de Santiago.

O Sky Costanera foi inaugurado em Agosto de 2015 e desde então se tornou o ponto de observação mais alto da América Latina em um prédio e um ponto turístico imperdível para quem for visitar Santiago.

Sky Costanera 61º andar

A 300 metros de altura temos uma vista de 360º da cidade, uma vista realmente incrível. Conseguimos observar de uma forma diferente a cordilheira dos Andes e a cidade de Santiago.

Cordilheira dos Andes ao fundo

A 300 meros do chão.
A 300 metros do chão.

Sky Costanera

Ainda no 61º andar há o acesso ao 62º (Open Sky) através das escadas rolantes e lá também possível ter um vista de 360º da cidade, mas a diferença é que neste andar não possui nenhuma cobertura, mas não se engane, pois a estrutura é bem alta e não tem nenhuma possibilidade de sentir o vento batendo no rosto.

Open Sky
Entrada – Open Sky

Como subimos no final da tarde, decidimos esperar até as 21:00 para ver o pôr-do-sol, e realmente vale muito a pena. A pena é que as fotos não ficam tão boas por causa do vidro duplo.

Final da tarde - Open Sky
Final da tarde – Open Sky

VÍDEO

Veja o vídeo abaixo e não deixe de fazer esta visita.

ORGANIZE SUA VIAGEM

Organizando sua viagem através de nossas parcerias abaixo, você garante as melhores condições e nos ajuda a manter o blog.

Um comentário

1. Lorena

Boa Noite
    Impressionada com o seu post!