O que fazer em Bruges em dois dias


Bruges é uma pequena cidade famosa por abrigar diversos edifícios históricos em sua maioria góticos. É uma das cidades medievais mais bem conservadas do mundo e também é conhecida como a Veneza do Norte.

Ela esta situada na Bélgica a apenas 1 hora de Bruxelas, tornando assim uma ótima opção de passeio bate e volta.

Em nossa opinião um dos lugares mais mágicos que tivemos o prazer de conhecer, pois conhecer Bruges é mergulhar no passado e isso é explicitamente confirmado em cada esquina, em cada canal e em cada detalhe.

Imagine acordar de manha com o barulho do cavalgar dos cavalos, uma vez que não há quase nenhum meio de transporte automotor na área central da cidade. É fascinante!


  • Saia do Brasil conectado com internet ilimitada da melhor qualidade com a Easysim4u e viaje tranquilo

Grote Markt - Bruges
Grote Markt – Bruges

É possível visitar a cidade em poucas horas passando pelas principais atrações, mas aconselhamos ficar pelo menos uma noite para percorrer as praças e suas pequenas ruelas passando por seus belos canais.

Vamos mostrar o que fazer em Bruges em 2 dias de acordo com a nossa experiência.

COMO CHEGAR

A partir da Estação Gare Midi em Bruxelas partem dois trens a cada hora. As passagens custam € 28,20 ida e volta, mas nos finais de semana os valores são mais atrativos. Para verificar preços atualizados, horários e comprar os tickets acesse o site da Belgianrail.

O QUE FAZER EM BRUGES EM DOIS DIAS

Apesar de Bruges ser bem pequena, possui muitas atrações para conhecer, além de ser uma das cidades mais charmosas e românticas da Europa. Por esses e outros motivos, Bruges é cheia de turistas seja em qual época do ano for.

Entre as principais atrações, listamos a Grote Market, o Belfort, a Basilica do Sangue Sagrado, a Praça Burg, o Minnewater Park entre outras.

1º Dia:

Chegamos na estação de Bruges pela manha e de lá fomos caminhando até o hotel para fazer o check-in e deixar nossas malas.

Martins Brugge Hotel
Martins Brugge Hotel

Ficamos hospedados no Martin’s Brugge Hotel no qual reservamos através do booking.com. Que por sinal é uma ótima opção para quem não fazer o bate e volta, pois o hotel é perfeito, além e estar no coração da cidade, possui uma boa localização.

Iniciamos nosso tour pela cidade logo após o almoço, e antes disso fomos almoçar no Arthie´s  indicação da recepcionista do hotel e que esta na mesma quadra.

Arthie’s
Arthie’s

O restaurante é ótimo oferecendo muitas opções de pratos, e em nosso caso pegamos um prato de mariscos e fritas e uma massa bolonhesa. Muito saborosos diga-se de passagem.

Iniciamos nosso tour pela praça principal a Grote Markt, local em que você passara com certeza várias vezes mesmo que não esteja hospedado nas proximidades. Assim como toda cidade antiga é o principal ponto e mais cheio da cidade, onde praticamente tudo acontece. A praça é rodeada por vários prédios coloridos com restaurantes e lojinhas.

Grote Markt
Grote Markt

Na ocasião havia uma pista de gelo, e mesmo com o frio que fazia, muitas pessoas estavam se divertindo. Também na praça há um serviço de passeios de charrete, passeio do qual não fizemos, mas que é um charme só.

Na Grote Markt, está um dos maiores símbolos da cidade, o Belfort, mais conhecido como o Campanário.

Campanario
Campanario

No Campanário existe uma torre no qual é possível visitar pagando uma a taxa de 8 euros e subindo 366 degraus. De lá se tem uma vista espetacular da cidade.

Praticamente no outro quarteirão esta a Praça Burg, assim como a Grote Markt fazem parte da riqueza histórica e arquitetônica de Bruges.

Praça Burg
Praça Burg

Nesta bela praça esta alguns dos principais edifícios da cidade, como o Stadhuis (Câmara Municipal) e a Basílica of The Holy Blood (Basílica do Sangue Sagrado).

O Stadhuis chama muito a atenção por sua arquitetura deixando qualquer um de boca aberta. O local funciona como um museu aberto ao publico, é um dos principais pontos da visita é o Salão Gótico, uma verdadeira obra prima. Custa somente 4 Euros.

Já a Basílica do Sangue Sagrado, é um dos locais do qual você não pode deixar de visitar. A Basílica tem um ar meio assustador e é nela que esta o sangue de Cristo. A história conta que o sangue esta em um frasco preservado ao longo dos anos, e para visitar a Basílica não é necessário pagar nada, porem para visitar o museu paga-se um valor simbólico em torno de 2 euros.

Basilica do Sangre Sagrado
Basilica do Sangre Sagrado

Como iríamos embora somente no outro dia, fizemos tudo com bastante tranquilidade, mas o que é importante mencionar é que é possível visitar os principais pontos em um só dia!

Antes do anoitecer ainda percorremos varias ruelas dos quais no seu percurso cruzavam os belos canais, uma verdadeira obra de arte do homem em conjunto com a natureza.

Canais de Bruges
Canais de Bruges

Como estava muito frios, os passeios de barco pelos canais não estavam funcionando, porem para quem vai no verão, deve ser um passeio bem legal de se fazer.

Caindo a noite, parece que a magia acontece e é como se entrássemos em uma cápsula do tempo. As luzes baixas das lamparinas que iluminam a cidade dão um ar nostálgico. Passeamos pela Praça Burg e apreciamos as crianças patinando na Grote Markt.

Grote Markt - Noite
Grote Markt – Noite

Para fechar a noite fomos jantar em um dos restaurantes que estão na Grote Markt, e escolhemos o Le Grand Café Belfort. Podemos afirmar que nesse restaurante comemos uma das melhores massas de nossas vidas.

Le Grand Café Belfort
Le Grand Café Belfort
Le Grand Café Belfort
Le Grand Café Belfort

Dizem que as vezes pensamos com a barriga, e sempre pensamos em voltar para Bruges para ir novamente comer neste restaurante!

2º Dia:

Iniciamos nosso dia indo diretamente para o Minnewater Park, o principal parque da cidade. Um parque rodeado por arvores com um belo lago chamado de Minnewater ou ‘Lago do Amor’.

Minewaterpark - No dia anterior com sol.
Minewaterpark – No dia anterior com sol.

Reza a lenda de quem caminhar pela ponte que cruza o lago com o seu parceiro, provara do amor eterno. Essa lenda faz deste, um local romântico e muito bem frequentado por casais apaixonados.

Lago do Amor
Lago do Amor
Minnewater Park
Minnewater Park

Infelizmente o dia amanheceu fechado e bem quando estávamos no parque começou a chover, mas nada que fizesse com que perdesse o encanto do passeio.

Nos arredores do parque esta o Beguinage, um grupo de casinhas usadas por mulheres religiosas que adoram e servem a Deus, ou seja, nada mais é do que um Mosteiro. Um local que transmite muita paz.

Béguinage
Béguinage

Saindo do parque voltando para o centro passamos por outros pontos que merecem uma atenção como:

Stoofstraat – Dizem ser a rua mais estreita do mundo, porem não acreditamos.

Stoofstraat
Stoofstraat

Koningin Astrid Park – Um belo parque que merece pelo menos alguns minutos para apreciar sua beleza.

Koninging Astrid Park
Koninging Astrid Park

Gruuthuuse Museum – Museu de artes com obras do século 15 a 19.

Gruuthuuse Museum
Gruuthuuse Museum

Bruges oferece ainda muitas outras atrações, das quais podemos afirmar que não conhecemos todas, até porque não fizemos um roteiro. Simplesmente nos perdemos para nos encontrar, e pelo caminho encontramos alguns desses belos lugares.

VÍDEO

Abaixo o vídeo da nossa passagem por essa bela cidade.



ORGANIZE SUA VIAGEM

Organizando sua viagem através de nossas parcerias abaixo, você garante as melhores condições e nos ajuda a manter o blog.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.