Museu dos Beatles Story em Liverpool

 

Começamos pegar gosto por viagens quando fomos para a Inglaterra pela primeira vez, e Liverpool foi uma das primeiras cidades.

 

Confessamos que escolhemos esse destino, pois as passagens aéreas estavam praticamente de graça, na época algo em torno de 10 euros.

 

Não imaginávamos o que esta bela cidade nos reservava, foram muitas as surpresas, e uma delas foi o Museu dos Beatles Story em Liverpool.

 

Claro que já conhecíamos a banda, quem não conhece né? Mas mergulhar na história da banda e ver o orgulho que eles tem dessa história é algo tocante.

 

The Beatles Story
The Beatles Story

 

HISTÓRIA

 

The Beatles foi uma banda de rock formada em Liverpool nos anos 60. É sem duvida um dos grupos musicais mais bem-sucedidos e aclamados da história da musica popular. O grupo era formado por John Lennon, Paul McCartney, George Harisson e Ringo Starr. Com uma identidade vinda do skiffle e do rock and Roll da década de 50, mais tarde veio assumir diversos gêneros como o folk rock e rock psicodélico, muitas vezes incorporando elementos da musica clássica, em formas inovadoras e criativas. A crescente popularidade, que a imprensa britânica chamava de Beatlemania fez com que eles crescessem em sofisticação. Os Beatles vieram a ser percebidos como a encarnação de ideais progressistas e sua influência se estendeu até as revoluções sociais e culturais da década de 60.

 

Beatles
Beatles

 

Com a formação inicial de Lennon, McCartney, Harrison, Stuart e Pete Best, os Beatles construíram sua reputação nos pubs(Especialmente no The Cavern) de Liverpool e Hamburgo durante um período de três anos. Stuart deixou o grupo em 61, e Best foi substituído por Starr no ano seguinte. Abastecida de equipamentos profissionais moldados por Brian Epstein, que depois se ofereceu para gerenciar a banda, e com seu potencial reforçado pela criatividade do produtor George Martin, os Beatles alcançaram um sucesso imediato no Reino Unido com seu primeiro single “Love me Do”. Ganhando popularidade internacional a partir do ano seguinte, excursionaram extensivamente até 1966, quando retiraram-se para trabalhar em estúdio até sua dissolução definitiva em 1970. Cada músico então seguiu para uma carreira independente. McCartney e Starr continuam ativos; Lennon foi assassinado em 1980, e Harrison morreu de câncer em 2001.

 

O MUSEU

 

O museu possui varias áreas temáticas que conta em ordem cronológica a história da banda e de seus integrantes após o termino da banda. É um prato cheio para os que são um beatlemaniaco.

 

The Beatles Story - 25 Anos
The Beatles Story – 2015 anos

 

Para os que não entendem a língua inglesa, existe um audioguia também disponível em português.

Foram recriados vários locais que marcaram a história dos Beatles, como o estúdio Abbey Road, o avião da PanAm que levou a banda aos Estados Unidos pela primeira vez, o The Cavern, pub que ficou famoso por dar visibilidade a banda(Estivemos no The Cavern e é um Pub muito legal), e vários outros locais.

 

The Cavern
The Cavern
Escritório
Escritório

 

O museu abriga também muitas fotos, capas de discos, figurinos e vários objetos que remetem a história dos Beatles.

 

Objetos e Instrumentos da Banda
Objetos e Instrumentos da Banda

 

Existe uma divisão no museu, onde a partir dali é contado sobre a carreira solo de cada integrante de uma forma resumida, mas muito interessante, contando detalhes também da vida pessoal.

 

A História Continua...
A História Continua…

 

Já no final do passeio o ponto mais tocante é quando ao som de Imagine, em um cenário branco com um piano e uma guitarra em homenagem a John Lennon.

 

Homenagem a John Lennon
Homenagem a John Lennon

 

O Museu apresenta aos visitantes outras atrações como o cinema 4D e a Discovery Zone, área interativa indicada para crianças aprenderem de forma diferenciada a história da banda

Este cinema fica em outro prédio, tendo que caminhar por alguns minutos pela Albert Dock. (Veja mapa)

 

Mapa
Mapa
Prédio Secundario do Museu
Prédio Secundario do Museu

 

Sem duvida uma experiência imperdível e muito divertida.

 

INFORMAÇÕES ÚTEIS

 

O museu fica aberto diariamente entre 10h00 e 18h00 (9h00 e 19h00 no verão), ficando fechado apenas nos dias 25 e 26 de dezembro.

Para ver os horários e preços atualizados acesse o site do Museu dos Beatles Story.

Os ingressos para todas as atrações custam £14,95 para adultos, e para crianças, idosos e estudantes existe descontos diferenciados e para comprar antecipadamente os tickets online acesse AQUI.

O museu fica em uma das áreas mais visitadas da cidade no Britannia Vaults, Albert Dock, Liverpool, L3 4AD.

 

COMO CHEGAR

 

Veja AQUI como chegar ao museu partindo de diferentes locais.

 

VIDEO

 

Veja nossa passagem por Liverpool e pelo Museu dos Beatles

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.