O que fazer em Amsterdam em 2 dias

Quando começamos a desbravar esse mundão, não imaginávamos todas as coisas maravilhosas que estavam a nos esperar. Foram muitas surpresas incríveis, e podemos dizer que Amsterdam foi uma delas.

 

A impressão que tínhamos desta bela cidade apenas era que tinham muitas prostitutas na Red Light e que sentiríamos o cheiro de maconha no ar. Gente não é nada disso! Amsterdam é uma das cidades mais bonitas que conhecemos!

 

Vamos mostrar o que fazer em Amsterdam em 2 dias em um roteiro onde é possível conhecer algumas das principais atrações da cidade!

Amsterdam

 

COMO CHEGAR:

 

Chegando pelo aeroporto de Schiphol, existem algumas formas de ir até o centro da cidade, entre elas temos os taxis que saem em torno de 50 euros o percurso, ônibus e vans e a melhor forma que achamos: de trem no qual leva em torno de 30 minutos até a estação central e sai baratinho.

 

Trem - Aeroporto-Amsterdam
Trem – Aeroporto para Amsterdam

 

Alguns hotéis disponibilizam sistema de transfer e para maiores informações como essas e outras veja aqui

 

HOTEL:

 

Ficamos hospedados em um ótimo hotel, o Eden Amsterdam Hotel que na ocasião conseguimos uma ótima tarifa, algo em torno de 50 euros a diária para o casal.

 

Eden Amsterdam Hotel
Eden Amsterdam Hotel

 

Ao chegar na estação fomos caminhando para o hotel, assim aproveitamos para se localizar e claro para já ir conhecendo a cidade. Acreditamos que o hotel fica em uma ótima localização, a apenas 25 minutos a pé da estação central como podem ver no mapa abaixo.

 

Mapa - Estaçao Central - Hotel

 

Mais precisamente ele fica no meio para quem quer conhecer tudo caminhando, o que foi nosso caso. Do hotel é possível chegar em poucos minutos até a rua mais famosa, a Red Light e em poucos minutos até o Museu Van Gogh.

 

DIA 01:

 

Chegamos em Amsterdam e fomos primeiramente para o hotel deixar as malas e começar a desbravar a cidade. Existem muitas coisas para ver e fazer, então fazer um bom planejamento é primordial para não perder nada, ainda mais quando se tem pouco tempo.

 

Sinceramente nós não costumamos fazer planejamento e deixamos as coisas acontecerem, o que também é muito legal, mas às vezes acabamos deixando de fazer coisas que são incrivelmente importantes, como por exemplo: não termos visitado a Capela Sistina no Vaticano, mas vemos como uma motivação para um dia voltar, matar a saudade e ver o que deixamos para traz!

 

Enfim, depois de deixarmos as malas no hotel, fomos conhecer a Heineken Experience e logo em frente encontramos um Tour para fazer pelos canais da cidade, mas como já havíamos decidido o que faríamos com nosso tempo, deixamos para o outro dia.

 

Heineken Experience

 

Heineken-Experience
Heineken Experience
Heineken Experience
Heineken Experience

 

Para quem admira cervejas, uma boa alternativa é conhecer a Heineken Experience, uma antiga cervejaria produtora de uma das cervejas mais consumidas do mundo. O passeio é livre conforme seu tempo e permite uma experiência interativa. O ingresso também lhe da direito a tomar umas pints de Heineken.

 

Praça Dam
Praça Dam

 

Partimos então para o centro da cidade onde fica localizada a Praça Dan, uma das mais famosas e que fica nas proximidades da Red Light, local no qual queríamos muito conhecer e saber de fato como que funcionava essa engrenagem.

 

Red Light District

 

Red Light District
Red Light District

 

O bairro fica muito próximo ao centro da cidade, a algumas quadras da estação central e ao contrario do que se pensa, o bairro é seguro sendo possível passear tranquilamente durante todo o dia e de noite também, uma vez que podemos encontrar muitos turistas, inclusive famílias. Dizem ficar um pouco perigoso após a 1 hora da madrugada.

 

Red Light
Red Light
Red Light
Red Light

 

Mas nem tudo são flores e se você parar para observar melhor poderá se deparar com pessoas que estão discretamente vendendo drogas e outros que são cafetões.

 

A arquitetura do local é basicamente igual o resto da cidade com grandes casarões, grudados uns aos outros, porem com a diferença das grandes vitrines no qual as ‘meninas’ se expõem para seus clientes e são nesses pequenos espaços que tudo acontece. As moças apenas abrem as janelas os clientes entram, elas fecham as cortinas e pimba na gorduchina!!! Dizem que o valor mínimo para se divertir com alguma delas é em media de 50 euros para alguns míseros minutos.

 

O bairro é cheio de pequenas ruelas quando saímos da rua principal onde esta o canal, e é nessas pequenas ruelas que podemos perceber a diversificação dos tipos de mulheres como asiáticas, anãs, gordas, travestis e por ai vai, ou seja, tem para todos os gostos.

 

Sex Shop
Sex Shop

 

Ali estão também vários Sex Shops e coffe shops, cinemas pornôs, casas de strip e museus, um deles o Museu Erótico.

 

Museu Erótico

 

Museu Erotico
Museu Erotico

 

Como já havíamos imaginado, o museu erótico mostra o erotismo em todas as suas formas ao longo dos séculos. A coleção inclui muitas esculturas, pinturas, fotografias e outras obras de artes. Caso queira levar uma lembrança é possível comprar na loja de presentes. Achamos a experiência muito bacana, uma vez que nunca havíamos entrado em um museu com esse tema.

 

Para fechar a noite precisávamos jantar, e nada como encerrar o dia jantando em um bom restaurante. É claro que isso vai variar conforme a sua preferência, mas se querem uma dica, uma ótima opção é a Mas y Mas.

 

Mas y Mas
Mas y Mas

 

O Mas y Mas é um restaurante típico Argentino nas proximidades da Red Light ótimo para comer uma suculenta carne.

 

DIA 02:

 

Como havíamos visto no dia anterior em frente á Heineken, tinha uma estação de passeios da empresa Amsterdam Canal Cruises.  Desta forma iniciamos nosso dia como este passeio muito bacana que leva em torno de uma hora e meia. Você inclusive pode contar com a ajuda de um guia áudio na língua de sua preferência (19 línguas no total).

 

Amsterdam Cruises
Amsterdam Canal Cruises

 

Quando se tem pouco tempo, é importante aproveitar as primeiras horas do dia para tentar apreciar o máximo possível e nada melhor do que começar com o passeio de barco pelos canais, uma vez que ira apreciar a beleza da cidade de outro ponto de vista sem fazer muito esforço para encarar o restante do dia.

 

Amsterdam Amsterdam Amsterdam Amsterdam

 

Existem diversas cias que fazem os passeios e por isso é difícil dizer qual é melhor, mas todas prestam um serviço similar.

 

Depois de fazer todo o percurso, descemos em outra estação que fica mais próximo do Rijksmuseum.

 

Rijkmuseum
Rijkmuseum

 

O museu é dedicado à arte e a história dos países baixos. O passeio leva em torno de 2 horas e para não perder tempo nas filas que se formam principalmente no período de férias dos europeus o indicado é comprar os tickets pela internet.

 

Em frente do Rijksmuseum encontramos o famoso I AMSTERDAM, um dos letreiros que fazem a festa dos turistas.

 

I amsterdam
I amsterdam
I amsterdam
I amsterdam

 

Logo nas proximidades o Museu Van Gogh

 

Museu Van Gogh
Museu Van Gogh

 

O museu guarda a maior coleção do mundo do famoso pintor. É uma experiência única para quem curte arte, e para se dedicar com mais profundidade a todas essas opções de museus, com certeza seria necessário mais do que 2 dias para apreciar tudo. Este museu assim como a casa de Anne Frank, indicamos comprar os tickets online para ter acesso direto ao museu caso desejem conhecê-los, assim ira economizar bastante tempo.

 

Museu Anne Frank

 

Museu Anne Frank
Museu Anne Frank

 

A Casa de Anne Frank é um dos museus mais procurados em Amsterdam por toda a história em torno da personagem que acabou se tornando um símbolo imortalizado. Neste caso é importante comprar online os ingressos com bastante antecedência, pois são bem limitados.

 

Algumas quadras nas proximidades do Museu Van Gogh fomos conhecer o famoso parque que ficou conhecido por ser liberado fazer sexo (VONDELPARK), mas a história parece não ser bem essa! Era a principio apenas um projeto, mas não foi para frente, uma vez que a policia não aceitaria e faria o que fosse preciso para impedir e punir, ou seja, caso tenha isso em mente, faça rapidinho antes que a policia chegue e de preferência de noite bem escondido!

 

Vondelpark
Vondelpark
Vondelpark
Vondelpark

 

Após conhecer apenas uma pequena parte do parque, pois como estava ventando muito e o gelo do parque estava descongelando, parecia que estávamos em um freezer, então resolvemos ir para o centrinho da cidade e deslumbrar os belos edifícios que beiram a margens dos canais e parecem de mentira, parece que iram desmoronar!

 

Amsterdam - 02 126 Canais

 

A cidade é extremamente limpa e bonita, é de encher os olhos e por onde andamos podemos encontrar em meio á cidade, bicicletas por todos os lados amontoadas como se fosse um mar de bicicletas, o que da um charme a mais. As bicicletas são muito usadas em Amsterdam. Uma das dicas que encontramos em muitos sites era para alugar bicicletas e conhecer a cidade pedalando. Achamos uma boa, mas caso visite a cidade no verão.

 

Uma das comidas típicas da Holanda é a batata em cone, paramos para comer no famoso Manneken Pis, considerada por varias vezes a melhor batata frita da Holanda, feita com batatas fresquinhas, óleo de ótima qualidade e com mais de 20 tipos diferentes de molhos para acompanhar e reabastecer as energias.

 

Manneken Pis - Amsterdam
Manneken Pis – Amsterdam
Manneken Pis - Amsterdam
Manneken Pis – Amsterdam

 

Nossa passagem por essa linda cidade estava chegando ao fim e para fechar, voltamos na Red Light mais uma vez para curtir o ambiente, pois é muito divertido e para finalizar fechamos a noite indo conhecer o Museu do Sexo.

 

Museu do Sexo

 

Museu do Sexo
Museu do Sexo

 

O slogan do museu é: Sexo é a coisa mais natural do Mundo. O museu mostra a importância do sexo ao longo da história e da arte deixando todos surpresos.

 

Museu do Sexo Museu do Sexo

 

O museu do sexo é o mais antigo do mundo nesse seguimento e atrai anualmente mais de 500 mil visitantes. Lá você poderá encontrar muitas coisas até mesmo inimagináveis e há bastante interação o que com certeza fará da sua visita diversão na certa.

 

Para fechar veja o vídeo da nossa passagem por Amsterdam.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.