Países que não exigem visto para turistas brasileiros


 

Planejar uma viagem internacional com certeza da um pouco mais de trabalho, pois são muitos os detalhes que precisam ser analisados, como passaporte, visto, cambio, além de outros detalhes que devem ser levados em consideração. Pensando nisso vamos ajudar os viajantes falando um pouco sobre os países que não exigem visto de turistas para brasileiros

 

Quando programar uma viagem, uma boa alternativa para os marinheiros de primeira viagem é escolher países que não necessitam do tal visto, pois assim é um problema a menos para se preocupar.

 

Mas não se desespere, pois a lista dos países que não exigem visto de turista para brasileiro é extensa e assim você poderá com certeza fazer aquela tão sonhada viagem apenas levando o passaporte, ou até mesmo só RG atualizado no caso da viagem para um dos países parceiros do Mercosul.

 

Nos países que estão fora do Mercosul e que não exigem o visto, fique atento quanto a seu passaporte, pois a grande maioria necessita que tenha no mínimo 6 meses de validade, mesmo que a sua permanência permitida seja de 90 dias.

 

Salar de Uyuni - Bolivia
Salar de Uyuni – Bolivia

 

Na América Latina possui destinos com grandes atrações, atraindo assim muitos turistas brasileiros, e não só por isso, mas pelo fato da língua ser mais familiar e também o fato dos custos serem mais baixos em relação aos demais destinos. Os países são:

 

– Argentina

– Bolívia

– Chile

– Colômbia

– Equador

– Guiana

– Paraguai

– Peru

– Suriname

– Uruguai

– Venezuela

Obs: Guiana e Suriname é preciso apresentar o passaporte.

 

Paris - Torre Eiffel é uma das atrações que você pode ir visitar sem a necessidade de de visto.
Paris – Torre Eiffel é uma das atrações que você pode ir visitar sem a necessidade de de visto.

 

A Europa é um dos continentes mais visitados pelos brasileiros e devido ao acordo feito com os países da União Europeia os brasileiros também não necessitam de visto para turismo, podendo ficar por 90 dias e no caso do Reino Unido por 180 dias.

 

Para os que querem ficar por mais tempo viajando pela Europa, existe uma alternativa que será abordada em outra oportunidade. Os países são:

 

– Alemanha

– Andorra

– Áustria

– Bélgica

– Bósnia

– Bulgária

– Croácia

– Dinamarca

– Eslováquia

– Eslovênia

– Espanha

– Finlândia

– França

– Geórgia

– Grécia

– Holanda

– Hungria

– Irlanda

– Islândia

– Itália

– Liechtenstein

– Luxemburgo

– Mônaco

– Noruega

– Polônia

– Portugal

– Reino Unido

– República Tcheca

– Romênia

– San Marino

– Sérvia

– Suécia

– Suíça

– Turquia

– Ucrânia

– Vaticano

 

Bahamas é um dos principais destinos do Caribe
Bahamas é um dos principais destinos do Caribe

 

A América do Norte e o Caribe também são um dos lugares que nós brasileiros procuramos muito, por possuir clima tropical, uma beleza natural e suas praias paradisíacas. Os países são:

 

– Antígua e Barbuda

– Bahamas

– Barbados

– Belize

– Costa Rica

– El Salvador

– Granada

– Guatemala

– Honduras

– Jamaica

– México

– Nicarágua

– Panamá

– República Dominicana

– Santa Lúcia

 

Tailandia - Maya Beach
Tailandia – Maya Beach

 

A Ásia é um dos destinos mais exóticos do mundo, o que acaba atraindo milhares de brasileiros para conhecer essas culturas e para você que esta programando esta viagem, os países que não exigem o visto de turista para brasileiros são:

 

– Cingapura

– Coreia do Sul

– Filipinas

– Hong Kong

– Macau

– Malásia

– Rússia

– Tailândia

 

Nova Zelandia
Nova Zelandia

 

Um paraíso na terra envolvendo tudo de mais bonito na natureza.

 

Na Oceania os brasileiros procuram este destino para conhecer as belas praias, o sol e as montanhas que em especifico a Nova Zelândia tem de monte e é conhecida por ser um ótimo destino para esportes radicais. O pais que não exige visto é:

 

– Nova Zelândia

 

Safari - Africa do Sul
Safari – 20% da África do Sul é uma reserva ambiental

 

A África é o continente mais pobre do mundo, porém muito rico em cultura e em vida natural. Por isso este continente recebe turistas de todo o mundo, assim como nós brasileiros. Existe muita coisa bonita para ver e para fazer. Quem nunca sonhou em fazer um safári? Os países que não exigem visto de turistas para brasileiros para que você possa realizar o seu sonho é:

 

– África do Sul

– Botsuana

– Marrocos

– Namíbia

– Suazilândia

– Tunísia

 

Para maiores informações sobre vistos aconselhamos acessar o site do Itamarati, e também outra fonte que utilizamos é o Mundo dos Vistos e o Visa Mapper site que mostra visualmente quais países não necessita de visto para cada nacionalidade.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.